Tablet Acer Iconia A1-840 FHD - Opinião?!

Pode ser o router wifi que tem um número mínimo de IP´s para atribuir e que ou o atribui ao teu telefone, ou ao tablet.
Liga-te ao wifi de casa com os dois dispositivos e vê que IP é que lhe está a ser atribuído, deves conseguir ver isso nas opções avançadas da rede sem fios em ambos os dispositivos.
 
Obrigado malta.

Não sei bem o que é/era, o que interessa é que o problema já parece estar resolvido. Acho que era mesmo do router.
 
Adquiri este tablet há pouco mais de uma semana e não resisti a fazer-lhe root logo ao 2º dia :D , limpei a tralha que não precisava e em termos de desempenho estou super satisfeito. Agora o que me anda a moer o juizo, é que estou farto de experimentar browsers e até à data não encontrei nenhum satisfatório. Apenas pretendo um browser que permita ver conteúdo em flash (tipo firstraw onde vejo alguns jogos de futebol, pois no xbmc não tenho acesso, e chats) e que tenha bloqueador de pub (adblock). Se alguém puder dar uma ajuda, desde já agradeço. :)
 
Olá rafic. Obrigado pela sugestão. Já tinha experimentado o Puffin, mas torna-se impossível navegar em sites onde tenho que fechar constantemente publicidade. No desktop eu uso o Chrome para ver conteúdos em flash, mas infelizmente na versão para Android não oferece suporte.
 
Tenho este tablet desde outubro de 2014, só posso dizer o melhor sobre ele.

Bateria, sim não é das que dura mais, mas esquecem-se é do ecrã que o equipa um IPS FHD(1920x1200) com 283ppi, (anti-brilho) e com uma iluminação espantosa, um processador potente 1,86ghz, 2GB ram, etc, tudo isso junto aumenta o consumo, se querem uma bateria que dure tanto como um Samsung TAB 4, não pode ter todas estas caracteristicas, ou então custar apenas 200€, por exemplo o TAB 4 tem o mesmo preço e vejam as caracteristicas dele, muito inferiores. Por exemplo só no ecran a diferença é abismal 1280x800 com 189ppi, 1.2GHZ de processador, 1,5GB de RAM, cameras inferiores, etc. Será que trocavam estas caraceteristicas por mais uma hora de bateria????

Falam do processador não ser compatível com algumas aplicações, olhem sendo da INTEL (atom Z3745) e com tecnologia 64bits, dispenso bem essa ligeira falta de compatibilidade, se calhar era começarem a reclamar com quem faz as aplicações no GooglePlay, já agora não sei como dizem que certos jogos começam a ficar lentos, comigo nunca aconteceu, aliás a fluidez deste tablet roça os calcanhares ao iPad mini e ao TAB S 8.4, vi alguns comparativos em sites estrangeiros (notebookcheck.net) e nalguns itens até ultrapassa este dois.

Este ACER tem outras caracteristicas bastante interessantes que passam despercebidas aos menos experts, por exemplo a memória interna não é eMMC ou Nand flash, mas sim um SSD.

Quanto a problemas, havia um piscar do ecran, também acontecia com fones não se ouvir o som de imediato, entretanto com a atualização da ACER estes problemas desapareceram.

Quanto ás muitas aplicações da ACER e outras nativas incluidas na memoria interna, é fácil, desinstalam as atualizações das mesmas e desativam-nas, nalgumas poupam-se 40 e 50 MB, não fiz as contas mas olhem que não ficou longe de 1GB. Em ultimo caso "root" no "bicho".

Resumindo, e na relação preço/qualidade/caracterisitcas, sem duvida o melhor 8" até ao momento.
Vejam este comparativo:
http://www.notebookcheck.info/Breve-Analise-do-Tablet-Acer-Iconia-Tab-8-A1-840FHD.127084.0.html

Abraço
 
Aliás, o engraçado no comparativo que postei atrás, eles fazem o comparativo deste ACER, com o iPAD mini e TAB S 8.4, isto porque os de preço equivalente (200€) são imcomparaveis pelaa negativa, claro.
 
A minha experiência com este tablet
Comprei este tablet no inicio de dezembro
Notei que o écran deixava de responder ao toque ao fim de algum tempo de utilização (principalmente na barra tarefas). Resolvia a situação pondo em stanby e ligando novamente. Falei com a acer e aconselharam-me mandar para reparação. Entreguei o tablet na Deccare Alfragide no dia 12 deste mês e fui busca-lo hoje. Segundo eles levou um écran novo (que vinha selado). Vem muito melhor, já não bloqueia o touch, mas ao fim de algum tempo de utilização fica menos sensivel ao toque (que se resolve pondo em stanby e ligando novamente).
Vou testa-lo durante mais alguns dias e ver o que vou fazer.
Quanto ao resto, preço/qualidade não deve haver muito por onde escolher.
Se mais algum membro tiver este problema aceito opiniões
Obrigado
 
A minha experiência com este tablet
Comprei este tablet no inicio de dezembro
Notei que o écran deixava de responder ao toque ao fim de algum tempo de utilização (principalmente na barra tarefas). Resolvia a situação pondo em stanby e ligando novamente. Falei com a acer e aconselharam-me mandar para reparação. Entreguei o tablet na Deccare Alfragide no dia 12 deste mês e fui busca-lo hoje. Segundo eles levou um écran novo (que vinha selado). Vem muito melhor, já não bloqueia o touch, mas ao fim de algum tempo de utilização fica menos sensivel ao toque (que se resolve pondo em stanby e ligando novamente).
Vou testa-lo durante mais alguns dias e ver o que vou fazer.
Quanto ao resto, preço/qualidade não deve haver muito por onde escolher.
Se mais algum membro tiver este problema aceito opiniões
Obrigado

Conheço pelo menos mais de uma duzia de amigos meus que compraram este tablet (alguns graças a mim) e apenas um teve um problema de ecra, que era o seguinte, no teclado virtual e apenas na posiçao vertical, certas teclas escreviam duas e tres vezes, uma delas era o "z", simplesmente deram-lhe um novo. De resto todos eles dizem maravilhas deste tablet, claro que nem tudo é perfeito, a bateria dura menos em relação à concorrência, não tem sensor de luminosidade, a bateria claro é fraca em relação às capacidades deste tablet, mas não esquecer que custa no máximo 200€, o problema resolve-se comprando um PowerBank, comprei um pelos pontos da Meo (9€) carrega mais de metade da bateria aumentando a capacidade do tablet em mais de 2,5 horas com utilização extrema (jogos, video, wi-fi) ou seja, mais de 7 horas.
Cumps
 
Não fosse a incompatibilidade com algumas apps, este seria o tablet perfeito. Muita gente fala da bateria, mas para gente como eu cuja utilização principal é estar em casa com ele, isso não é um problema porque nunca o usei 4 horas seguidas, e sempre que o deixo de usar simplesmente ligo-o à corrente e assim nunca fico sem carga durante o dia todo. Aliás, estas baterias deveriam estar sempre ligadas à corrente e nunca descarregadas até ao fim, por isso para mim não é problemático.

Há um mês atrás, quando instalei o OTA da Acer, fiz um hard reset ao Tablet e a primeira coisa que instalei foi o Antutu: 36000 certinhos. Por 160€ (promo dos 20%) podia ter comprado algo sequer semelhante? Não me parece. Grande compra, recomendadíssimo.
 
Antes demais peço desculpa por postar aqui mas não consegui descobrir nenhum post sobre o Acer Iconia A1 - 830.
Queria fazer root a este tablet....é possivel?
Andei a pesquisar e não vi nada mas também não sou grande expert em fazer root neste tipo de equipamentos e toda a ajuda é bem vinda....;)
 
Sinceramente eu desconhecia que não se podia falar do fórum. Estou apenas a tentar ajudar outro membro deste fórum e na minha humilde opinião, o link que indiquei será bastante útil para os membros que procuram tirar o maximo partido deste tablet entre outros.
 
Sinceramente eu desconhecia que não se podia falar do fórum. Estou apenas a tentar ajudar outro membro deste fórum e na minha humilde opinião, o link que indiquei será bastante útil para os membros que procuram tirar o maximo partido deste tablet entre outros.

Ya não podes falar de outro fórum..fazias como eu que enviei o link por PM ;)
 
boas, estou a pensar ir comprar este tablet mais logo na worten (está em promoção este fim de semana) e surpreender a esposa, mas andei a ver na Internet que há pessoal que se queixa da câmara e do som ser muito mau com e sem fones, gostaria de saber, de quem já o tem, se é verdade:
- A câmara é assim tão má? (eu vi a qualidade de imagem em fotos e não a achei má para o preço que o tablet custa), e em modo de filmagem ela é lenta ou filma com fluidez sem aquelas "paragens" tipo o telemóvel da acer o e2 duo liquid ?
- O som, li que é péssimo parece que estala e com os fones é muito baixo, etc, mas no entanto também já li que com a actualização isso ficou tudo resolvido, é verdade?

É que estou com algum receio de lhe comprar isto com boa intenção e depois não ser capaz de fazer uma filmagem/foto em condições ou ela não conseguir ouvir as musicas como deve de ser.

Obrigado

PS: alguém experimentou o Hearthstone neste tablet?
 
Back
Topo