Dúvida Montar pc jogos com consumo de 120w +-

Recomendei isto a uma pessoa há pouco tempo

Captura_de_ecr_2015_01_24_s_17_52_54.png


Deve andar muito perto desses valores e tem um orçamento "apertado". Com mais alguns € pode-se investir numa fonte platinum e num CPU 4C de baixo consumo.
 
Podes indicar essas reviews? Eu estive a ver no techpowerup o consumo da strix 960 em Peak e é mais que os 90w e um g3258 só gastar 30w em full stress? Diria mais uns 60w full load.

@VelhoDoRestelo Obrigado, mas os Nuc além de carotes não dão para fazer upgrades e nesse aspeto dava preferência ao portátil ou consola.
 
Podes indicar essas reviews? Eu estive a ver no techpowerup o consumo da strix 960 em Peak e é mais que os 90w e um g3258 só gastar 30w em full stress? Diria mais uns 60w full load.


Mas alguém recomendou uma STRIX ? Respondeste a ti mesmo em termos de fontes. Na TPU podes ver quanto uma GTX 960 consome.

Podes ver em reviews, Techreport por exemplo, os consumos de uma dos Pentium.

E os outros componentes? Esse pc vai claramente ter picos superiores a 120W

Que outros componentes ? O ssd ?
 
SSD, memórias e energia desperdiçada (consumo da board para controladoras e afins!)... A meu ver é um risco imenso arriscar ir por um PC tendo em conta que o input de wattage é limitadíssimo e o PC poderá ter picos aleatórios!
 
@APT@ISR o g3258 segundo o guru3d em load consome 77w e 42w em iddle http://www.guru3d.com/articles-pages/pentium-20th-anniversary-series-g3258-processor-review,6.HTML

Não tenho nada contra o Pentium K, tenho um e até acho um excelente CPU para 70€ (60€ quando o comprei) .

Sim não recomendaste uma strix, foi a gigabyte tens razão mas haverá tanta diferença de consumo entre as duas placas?

Mas onde eu falei em fontes? Não entendi o que querias dizer com fontes.
Respondeste a ti mesmo em termos de fontes

@VelhoDoRestelo Pois é um risco, provavelmente optarei pelo portátil e dou mais um pouco de orçamento para ir para algo melhor que 850M.
 
Ok eu vou insistir, porque está na cara que a solução é o APU (45w/65w):


Um portátil para jogos é a pior coisa que podes fazer.
 
@PWP A cena do portátil é que posso ter mobilidade para adquirir internet e jogar um pouco online a não ser que existam placas que apanhem sinal wireless a bastante distância, há?

Quanto aos APU fiquei impressionado com o A8 7600 devido à relação performance/preço. O que me deixa retraído na compra do APU é o facto de já ter alguns componentes intel e rams e só o preço do a10 7800 por ex. compro a gtx 750 ti que é basicamente o que me falta. De qualquer das formas a gráfica do meu pc da sala avariou à uns tempos e vou tentar arranjar uma 750 ti para o lugar e depois vou ver como se faz para medir os watts de consumo.
 
Back
Topo