[Projeto] Homemade Monitor!

snowlulz

Power Member
Oi gente :D


A ideia e a vontade de ter um segundo monitor sempre foram grandes, e agora que soube que posso converter um ecrã de portátil num monitor, sem largar muitos €'s, ainda fiquei com mais vontade de proseguir com isto.

Só que ai está o problema. Conhecimentos em eletrónica = 0. Criei este tópico para que me pudessem ajudar neste projeto. Pretendo fazer o seguinte:

- Converter o ecrã num monitor.
- Fazer uma pequena estrutura (algo bonito, em condições) para alojar o monitor.



Em relação à conversão, tive a pesquisar um pouco, e o modelo do monitor é o "LTN154AT07".

Dx1SIQL.jpg


Pesquisei por controladores para este ecrã no ebay, e o mais em conta que encontrei foi este:

http://www.ebay.com/itm/30-pin-LVDS...516?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3373405704

"Serve"? Se não, por favor indiquem-me.



Em relação à pequena estrutura, queria fazer algo "único e simples", provavelmente numa cor só, preto. "Mestres da bricolage" qual o material mais barato e simples para trabalhar que tenha uma boa resistência e possibilidade de escolha de cores?

Para já é isto, quando tiver respostas certas de vocês experts no assunto, vou avançar com as compras e com o projeto.



(Atenção: Se isto andar um pouco parado, é porque não há € xd)
 
Eu também gosto muito de reparar e bricolage mas pelos 36€ que te pedem pelo controlador já compras um ecra 15'' usado (aliás por 20€ já compras de 19'' até), fora que ainda vais ter trabalho e custos na produção da "moldura"...
 
Eu também gosto muito de reparar e bricolage mas pelos 36€ que te pedem pelo controlador já compras um ecra 15'' usado (aliás por 20€ já compras de 19'' até), fora que ainda vais ter trabalho e custos na produção da "moldura"...

Entendo que seja um "desperdício" de dinheiro, mas, é um projeto que já pretendo fazer a algum tempo. Sempre fui "interessado" um pouco no que toca a eletrónica, e acho que aqui está um projeto que possível me poderá aguçar o interesse para explorar mais um pouco, entendes?

Já agora, onde é que encontras esses supostos ecrãs de 19" a 20€? Estão a um bom preço..
 
eu estou na mesma situaçao, tambem tenho um lcd desses que ate ando a pensar vender, tambem ja me passou pela cabeça usar um adaptador desses para fazer um ecra, mas seria muito pequeno, e nao valeria o esforço =S
 
Entendo que seja um "desperdício" de dinheiro, mas, é um projeto que já pretendo fazer a algum tempo. Sempre fui "interessado" um pouco no que toca a eletrónica, e acho que aqui está um projeto que possível me poderá aguçar o interesse para explorar mais um pouco, entendes?

Já agora, onde é que encontras esses supostos ecrãs de 19" a 20€? Estão a um bom preço..
Eu compreendo prefeitamente o que dizes só alertei para a diferença de preço ser considerável no final...

Monitores, encontrei este por ex.: http://laranjeiro.olx.pt/monitor-lcd-samsung-19-iid-462274447
 
Pessoal, vou avançar com isto.

Vou encomendar o controlador na próxima semana, encontrei um bom preço sem ser no ebay. Vem da China e chega cá no máximo em 10 dias, not bad.

Em relação à moldura, vou esquecer isso. Considerei e apenas ia ser um gasto não necessário de dinheiro. Invés de fazer a moldura, vou usar a cover que vem com a portátil e fazer uns pequenos tubos em PVC para segurar o ecrã de pé.

Só que estou com 2 problemitas. O carregador que vem com o controlador tem padrão JP (padrão japonês), e consequentemente, vou ter que adquirir um conversor de JP para Europeu.

Outro problema é o cabo. O que vem com o controlador é VGA e eu apenas tenho mais uma entrada na minha placa gráfica e é DVI. Preciso de um female VGA to male DVI.

Questão final: Alguém faz ideia de onde se comprar estes dois produtos em território português? Mais se possível, no porto. Se tiver que se usar ebay ou amazon, algo com fast shipping, por favor.
 
Não, aquilo recebe o sinal VGA ou DVI de um pc e converte para sinal LVDS para ligar directamente ao painel, que sendo de um portatil é "burro" e não fala mais nada a não ser LVDS.
Aconselho-te a mandares uma mensagem ao vendedor porque o chip que está nessa placa é programado consoante o monitor e convem que venha bem feito, se não podes ter problemas.

A vantagem de ter um monitor de um portatil ai com 7-8 anos é que terá uma resolução na casa dos 1200x800 ou 1200x900, um monitor de 17 ou 19" provavelmente terá menos, a não ser que tambem seja antigo.
 
Não, aquilo recebe o sinal VGA ou DVI de um pc e converte para sinal LVDS para ligar directamente ao painel, que sendo de um portatil é "burro" e não fala mais nada a não ser LVDS.
Aconselho-te a mandares uma mensagem ao vendedor porque o chip que está nessa placa é programado consoante o monitor e convem que venha bem feito, se não podes ter problemas.

A vantagem de ter um monitor de um portatil ai com 7-8 anos é que terá uma resolução na casa dos 1200x800 ou 1200x900, um monitor de 17 ou 19" provavelmente terá menos, a não ser que tambem seja antigo.

ISso de mandar uma mensagem para o vendedor é para mim?
 
Back
Topo