Compra Macbook Pro

Rhomer

Power Member
Boas pessoal,

ando à procura de um portatil para fazer um pouco de tudo, mas principalmente para fazer trabalhos com autocad e autogiz...

Queria que o processador fosse no minimo um i5, mas não sei muito bem se fará muita diferença ser um dualcore ou um quadcore...

Em relação ao qualidade/qualidade vim outro portatil que por custa menos 200€ tem o dobro das caracteristicas, literalmente... daí questiono-me se será bem empregue investir num MBP...

Uma coisa é certa, eu preciso de um sistema estavel, e ao que parece o IO é mais estavel que windows...

Os portateis que tenho em vista são:

HP - *****.pt/HP-ENVY-17-j102np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a797866 1100€

MBP - Macbook Pro 13" Processador Intel Core i5 1550€

Preciso de opiniões pessoal,

obrigado !!
 
São dois portáteis completamente diferentes, a começar pelo facto de um ser de 13" e o outro 17".
O HP tem 16Gb de RAM, mas por outro lado não tem SSD. Eu acho que já não conseguia utilizar um computador sem SSD..
Outro ponto importante é a duração da bateria, caso precises dessa portabilidade com frequência.

Para mim o OS X é sem dúvida um sistema superior ao Windows, tanto que nunca tive que formatar o mac por ter apanhado vírus ou se ter tornado lento; a preocupação com o malware (que é uma raridade e nunca vi nos meus 2 anos e meio de utilização); ecrãs azuis, entre outros - problemas/preocupações que sempre tive enquanto trabalhei em ambiente Windows (até ao W7).

Por outro lado, o HP sai-te bastante mais barato e parece-me ser um bom computador. Se pretendes jogar, Windows também será o mais indicado.
 
Eu consideraria como solução ideal para trabalhar em autocad uma estação de trabalho com GPUs profissionais e três monitores de 30”. Propor um portátil de 13” com o pressuposto de “principalmente para fazer trabalhos com autocad e autogiz...” parece-me um tanto surrealista.
 
Eu consideraria como solução ideal para trabalhar em autocad uma estação de trabalho com GPUs profissionais e três monitores de 30”. Propor um portátil de 13” com o pressuposto de “principalmente para fazer trabalhos com autocad e autogiz...” parece-me um tanto surrealista.

Esqueci-me de referir que estou a tirar um curso de engenharia civil, dai os trabalhos que irei fazer em autocad não são nada de outro mundo, já em autogiz mão é bem assim.

Em relação ao processador, o i5 fica lento?
Comparei esses dois pela relação qualidade/preço

se pretendes trabalhar com autocad um monitor de 13" não serve, por ai o MBP fica logo eliminado.

Mas com 15" já seria mais indicado ou não ?

Se no MBP com o i5 quiser correr em segundo plano o Windows safa-se bem ?

O meu medo é comprar o HP e ter problemas que sei que num Mac não vou ter...
 
São dois portáteis completamente diferentes, a começar pelo facto de um ser de 13" e o outro 17".
O HP tem 16Gb de RAM, mas por outro lado não tem SSD. Eu acho que já não conseguia utilizar um computador sem SSD..
Outro ponto importante é a duração da bateria, caso precises dessa portabilidade com frequência.

Para mim o OS X é sem dúvida um sistema superior ao Windows, tanto que nunca tive que formatar o mac por ter apanhado vírus ou se ter tornado lento; a preocupação com o malware (que é uma raridade e nunca vi nos meus 2 anos e meio de utilização); ecrãs azuis, entre outros - problemas/preocupações que sempre tive enquanto trabalhei em ambiente Windows (até ao W7).

O que é o ssd?
 
Solid State Disk, basicamente é um disco Rígido com o armazenamento em memória Flash o que o torna muito mais rápido que um Disco mecânico "clássico".

Tendo em conta o que tu pretendes eu aconselhava-te o HP, mais poder de processamento, mais Ram, melhor gráfica e monitor maior. Metes um SSD no HP (gastas pouco mais de 100€ num SSD bom) e ficas aí com uma máquina suficiente para a utilização que lhe vais dar.

No Macbook tens outras vantagens: Melhor monitor (apesar de mais pequeno), maior duração da bateria e já trás o SSD de origem.
 
Eu consideraria como solução ideal para trabalhar em autocad uma estação de trabalho com GPUs profissionais e três monitores de 30”. Propor um portátil de 13” com o pressuposto de “principalmente para fazer trabalhos com autocad e autogiz...” parece-me um tanto surrealista.

Mais surreal é usar um Macbook para trabalhos e programas como o Autocad e similares.
 
Back
Topo