[Partilha] Como é o vosso desktop?

EE9Qieh.png

muito bom , onde arranjaste o wallpaper?
 
screenshot.png


Um novato com Linux. Comecei pelo Unity como desktop, entretanto deixou de funcionar (ainda não sei bem porquê, mesmo depois de reinstalá-lo), experimentei o Gnome e também não quero voltar. Talvez experimente é o KDE que parece porreiro!

Cumps.
 

O que é que usas nesse Cinammon para teres a taskbar com apenas os ícones? Já há uns tempos experimentei um plugin/addon para isso mas depois não funcionava muito bem (i.e., não tão bem como o equivalente em KDE).
screenshot.png


Um novato com Linux. Comecei pelo Unity como desktop, entretanto deixou de funcionar (ainda não sei bem porquê, mesmo depois de reinstalá-lo), experimentei o Gnome e também não quero voltar. Talvez experimente é o KDE que parece porreiro!

Cumps.
Experimenta KDE que é muito porreito e personalizável out-of-the-box. O GNOME também é fixe, mas para mudar seja o que for tens que ir lá com extensions que às vezes não são muito boas, ou quando sai uma nova versão da GNOME Shell deixam de funcionar. Ainda que no GNOME aquilo que acho indispensável seja apenas a extensão "Dash to Dock". No geral o GNOME dá-te um ambiente mais limpo e simples, mas para já tenho-me ficado pelo KDE que me parece mais robusto.
 
Depois de convencer um familiar a tirar o W7 e instalar linux. Lembrei-me de instalar o PClinuxOS Mate, já nao instalava/experimentava esta distro há mais de 4 anos. E de fabrica, alterei para os icons numix circle e pronto fica assim chamo a atençao para apenas 170mb de ram.

q1wBdXW.png
o5e43xU.png
 
Bem, deixo aqui um pequeno contributo com o meu trabalho em evolução: servidor multimédia/BDs/whatever com linux mint ciannamon 17.1 num hp n54l com 8gb de ram, 4 discos 3.5" de 2TB, 4 discos 2.5" de 1TB e 1 ssd de 64GB

Ainda faltam umas boas melhorias nos ficheiros conky mas para gestão visual já não está nada mau

11006424_936771736335426_5855364282037587650_n.jpg
 
(IN)felizmente com o trabalho fui aprendendo que é sempre bom manter, pelo menos, uma cópia da informação toda (e em alguns casos cópias das cópias só em caso de) e este "brinquedo" é uma boa ajuda
 
Back
Topo