Nintendo New Nintendo 3DS/3DS XL

Se o SD morrer não perdes os jogos, podes saca-los da eShop (incluindo jogos pré instalados).

O que perdes são saves de jogos digitais, fotos, vídeos, etc.
 
Terias que fazer transferência do conteúdo para a nova consola e apenas nessa consola é que terias acesso a esse mesmo conteúdo.

Já o backup é simples, basta pegares no cartão e guardares numa pasta no PC, caso um dia o cartão avarie, copias e colas no novo cartão, ou então fazes download no eshop, mas nesse caso perdes todos os saves dos jogos digitais.
 
E em relação aos saves dos jogos? No meu caso não tenho nenhum jogo digital, apenas queria passar os saves da consola antiga para a nova. Dá para fazer no cartão da consola actual, certo!?
 
Vai funcionar sem problemas... As velocidades e classes dos cartões geralmente só irão importar quando estiveres a gravar um vídeo a 4k de resolução ou mais... E mesmo assim ainda não se nota muito! Para a 3DS basicamente vai diferenciar a velocidade com que ele escreve no cartão, porque leitura é igual ao kilo. Classe 10 basicamente é o mais rápido que encontras, portanto essa aí é perfeita.

A New Nintendo 3DS vem com um cartão de classe 4, então vou assumir que está optimizada para velocidades para essa classe ou superior: Se um aparelho estiver optimizado para 4, pode-se usar 4, 6 e 10. Se for para 6, pode se usar 6 e 10.
( isto tudo para uma performance optimal, não devido a incompatibilidades! )

Espero que possa ter esclarecido algo ;)

Já agora só para finalizar o assunto :)
Aconselham que o faça antes de ligar a consola pela 1' vez ou ligo com o de 4 que vem de origem e depois faço transferência ?

PS: tendo em conta que a consola é a nXL Zelda MM.
 
Qual concorrência mesmo?

A DS teve activa 6 anos, a 3DS não será diferente, e este update é superior ao da DSi, por isso antes de 2017 não será lançado nada.
E nao foi isso que eu disse ?
mas se formos a falar de uma consola nova não sei se daqui a 2 ou 3 anos não temos uma cá fora ou pelo menos anunciada.
É só fazer contas.

Eu disse depende da concorrência de como a sony vai tratar a vita, que pelos vistos esta mal já que tiram features a mesma, e se alguém anuncia uma portatil( que não precisa ser propriamente a sony).
A GBA teve um tempo de vita curto devido ao anuncio da psp.
 
A concorrência analisando bem, não existe. Em termos de hardware a game gear era melhor que o game boy, a psp era melhor que a ds e a vita é melhor que a 3ds. Mas quem é que vende mais? A psp vendeu muito bem mas a ds foi ainda melhor. Ou seja, a Sony teve uma consola bem sucedida e nem por isso ofuscou a nintendo. A vita nem consegue pelo menos igualar a sua antecessora. Desde a sega que não via alguém dar cabo de uma consola com tamanha mestria. Nem a ver os erros que a nintendo cometeu no lançamento da 3ds aprenderam alguma coisa.

Não me importava nada de ter as duas mas havendo apenas tempo e dinheiro para uma, a escolha vai sempre cair na Nintendo.
 
A concorrência analisando bem, não existe. Em termos de hardware a game gear era melhor que o game boy, a psp era melhor que a ds e a vita é melhor que a 3ds. Mas quem é que vende mais? A psp vendeu muito bem mas a ds foi ainda melhor. Ou seja, a Sony teve uma consola bem sucedida e nem por isso ofuscou a nintendo. A vita nem consegue pelo menos igualar a sua antecessora. Desde a sega que não via alguém dar cabo de uma consola com tamanha mestria. Nem a ver os erros que a nintendo cometeu no lançamento da 3ds aprenderam alguma coisa.

Não me importava nada de ter as duas mas havendo apenas tempo e dinheiro para uma, a escolha vai sempre cair na Nintendo.
É tão simples que daqui a 10 anos pegas na boa na 3ds para voltar a jogar um mario 3d Land... Na vita daqui a 10 anos, vá tens um pisa papeis caro...
 
E nao foi isso que eu disse ?

É só fazer contas.

Eu disse depende da concorrência de como a sony vai tratar a vita, que pelos vistos esta mal já que tiram features a mesma, e se alguém anuncia uma portatil( que não precisa ser propriamente a sony).
A GBA teve um tempo de vita curto devido ao anuncio da psp.
A sony já provou que é tudo menos concorrência para a Nintendo neste campo.
 
É tão simples que daqui a 10 anos pegas na boa na 3ds para voltar a jogar um mario 3d Land... Na vita daqui a 10 anos, vá tens um pisa papeis caro...

E como ainda nem sequer dá para correr emuladores na Vita (um dos trunfos da PSP), até a PSP é melhor.

A única empresa que compete com a Nintendo hoje em dia é a Apple (se bem que não são produtos idênticos).

Desconhecia esse pormenor (não tenho uma 3DS).

Assim sendo, se eu apenas comprar jogos físicos , um cartão SD não me vai trazer nenhuma mais valia ou estou errado?

Tens que ter sempre um SD na 3DS senão não funciona bem (daí já vir com um). É aí que guarda dados únicos da consola, entre outras coisas (saves, eshop, etc...)
 
E como ainda nem sequer dá para correr emuladores na Vita (um dos trunfos da PSP), até a PSP é melhor.

A única empresa que compete com a Nintendo hoje em dia é a Apple (se bem que não são produtos idênticos).



Tens que ter sempre um SD na 3DS senão não funciona bem (daí já vir com um). É aí que guarda dados únicos da consola, entre outras coisas (saves, eshop, etc...)
Penso que ele estava a falar em comprar um melhor/maior/diferente para que seja uma mais valia para ele.


Desconhecia esse pormenor (não tenho uma 3DS).

Assim sendo, se eu apenas comprar jogos físicos , um cartão SD não me vai trazer nenhuma mais valia ou estou errado?
Sendo assim, não, não valerá a pena. Se não planeias guardar ficheiros na 3DS, fotografias imensas, sacar títulos da eshop, presumo que não traz mais valias investires num maior. Se bem que aconselhava a todos, para que seja proof-safe, caso um dia decidas fazê-lo, já que 32gb por 12€ não me parece algo que seja tão ofensivo financeiramente.

Ah e btw aqui fica uma comparação do Monster Hunter 4G na 3DS XL e na N3DS XL. Também uma comparação das cores das 2 consolas: http://puu.sh/eWAPJ/eb4a9ee3b4.png
 
Back
Topo