Problema GeForce GTX980 DirectCU II OC Strix 4GB GDDR5

Dylan Pinto

Membro
Eu tenho tido um problema com o meu PC, era suposto ele rodar os jogos melhor, mas parece-me que não está a funcionar em condições.
Exemplo dos jogos que estive a testar ao máximo:

League of Legens: ----------------------40fps
Rust---------------------------------------30fps
Far cry 4----------------------------------25fps
Assasins Creed IV-----------------------30fps
Combat arms-----------------------------80fps
Titan Fall----------------------------------60fps(Blocked)
Plants vs Zombies Garden warfare---60fps(Blocked)


As características dele são estas:
Processador:Intel i7 4930k 3.4GHZ 12MB (6 núcleos e 12 Threads)
Motherboard:Asus X79 Rampage IV Black Edition/AC4 SKT 2011
Placa Grafica:GeForce GTX980 DirectCU II OC Strix 4GB GDDR5
Memória Ram:Kingston PC3-19200- 2400MHZ 16Gb Hyperx Intel XMP Certified (4x4GB) DDR3
Discos: 1º-Samsung series 840 Evo Ultraslim 250GB 2.5"Sata III(SSD)
-Seagate Barracuda 7200.14 2TB 7200 rotações por min.
3º-Mais um disco de 2 TB mas n me lembro do modelo
Watercoler:Corsair Hydro Series H100i
Caixa:Cooler Master Storm Trooper Window
Fonte alimentação:Corsair AX760 Modular 80 Plus Platinum

Observações:

-Já limpei a gráfica(pentes)
-Os drivers da Gráfica estão atualizada
-Todos os núcleos CPU desbloqueados
-Tive uma GeForce GTX780 DirectCU II OC 3GB DDR5 e dava o mesmo problema que esta( Fps baixos )
-
O meu monitor é um VG248QE .
A resolução do meu monitor é 1920x1080. Tem a velocidade de resposta de 1ms e taxa de actualização de 144Hz
está aqui o link dele : http://www.asus.com/pt/Monitors_Projectors/VG248QE/
-Já tinha reinstalado o windows, o atual é o 8.1 e até já tentei o 7.

-A minha fonte de alimentação é de 760W acho que não precisa de mais.
-A temperatura da Torre não sai dos 25º a trabalhar normal, quando estou a jogar são +- uns 30/40 no máx.
Já a temperatura da Gráfica são por volta de uns 25 sem trabalhar e uns 45 quando começa a aquecer, mas depois baixa porque as ventoinhas da gráfica começam a trabalhar.
A temperatura da torre acho que não é o problema,a Caixa vem com 5 ventoinhas + 2 da da grafica.
-Já tentei meter a grafica em outros slots também, mas tenho o mesmo resultado



e mais coisas sei lá xD , depois vou adicionando conforme vão dizendo soluções

Ele devia estar a rodar o far cry 4 a +- 70/80 fps e está a rodar a 25/35 fps como já vi em alguns sites que medem os fps dos jogos com diferentes graficas.



 
Última edição:
Parece-me uma avaria na grafica visto os drivers estarem atualizados , nao tens outra grafica para testar ? nem que seja com menos desempenho se te der fps dentro desses e porque é da grafica..
 
Sim, tive a GeForce GTX780 DirectCU II OC 3GB DDR5 e dava o mesmo problema que esta....
esta está no PC há 2 dias por isso exclui essa opção xD
obrigado pela resposta :)
 
Boas,

Só para confirmar, tens o driver do chipset, som, etc. da board instalados correctamente??

Ou seja tens do gestor de dispositivos algum componente que seja desconhecido pelo Windows?

Cumps.
 
alguma vez reinstalaste o Windows desde k tens esse problema tanto com a tua gráfica antiga como com a nova....
tens os driver do chipset, gráfica e bios atualizada?
corre um desses jogos com o gpuz ligado na secção dos sensores, e no final posta un screen do gpuz assim que acabas de correr o jogo
 
Reinstala o windows primeiro. Se mesmo assim continuar testa só com a gráfica do CPU. No LOL pelo menos deves ter mais FPS isto se o problema for da gráfica.
 
diria que o problema é da fonte, board ou aquecimento por algum motivo que te está a capar o pc.

- Tenta retirar todo o tipo de OC, rams, cpu, gráfica. se melhorar, pode ser da fonte, como também da board.
- em ultimo recurso tens de fazer como as lojas de informática fazem, vais trocando peça a peça e testando até saberes onde está o problema.


Pelo menos no LOL devias ter uns 400 fps. eu tenho 250 com o meu pc da assinatura.
Far cry 4 tenho cerca de 45.
 
O meu monitor é um VG248QE .
A
resolução do meu monitor é 1920x1080. Tem a velocidade de resposta de 1ms e taxa de actualização de 144Hz
está aqui o link dele : http://www.asus.com/pt/Monitors_Projectors/VG248QE/
Já tinha reinstalado o windows, o atual é o 8.1 e até já tentei o 7.
A minha fonte de alimentação é de 760W acho que não precisa de mais.
A temperatura da Torre não sai dos 25º a trabalhar normal, quando estou a jogar são +- uns 30/40 no máx.
Já a temperatura da Gráfica são por volta de uns 25 sem trabalhar e uns 45 quando começa a aquecer, mas depois baixa porque as ventoinhas da gráfica começam a trabalhar.
A temperatura da torre acho que não é o problema,a Caixa vem com 5 ventoinhas + 2 da da grafica.
Já tentei meter a grafica em outros slots também, mas tenho o mesmo resultado
Não tenho atualizações do driver do chipset.
//
também vou atualizar a bios (mas acho que a bios já está)
E está aqui os valores do gpuz http://gpuz.techpowerup.com/15/01/27/y7.png
 
eu saberia dizer te se tivesse o pc á minha frente .. és d q zona ? manda por pm se prefrerires

corre o gpu-z e deixa aqui uma printscreen
 
Última edição:
Back
Topo