Sony Xperia Z3

Estou com um "problema" no meu z3c. Ele acede à net mesmo com os dados moveis desligados. Como n tenho tarifário com pacote de dados,a vodafone cobra-me 1,79€ por semana :-( Estou farto de tentar perceber o que pode estar a consumir dados. até já desliguei o find myxperia. alguem teve o mesmo prob?
 
Olha que o problema pode não ser do Sony Xperia z3 compact.

Eu tenho um Sony Xperia m2 bloqueado à operadora meo e também andavam a cobrar-me dados móveis, mesmo com estes desactivados. Atribuíam a esta situação, um problema dos equipamentos 4G.

Eu reclamei, disse que estava farto de ser enganado com desculpas ridículas e que ia mudar de operadora.

Resultado: propuseram-me um tarifário com chamadas e sms grátis para todas as redes e 1 GB de tráfego móvel incluído por 14.99 €, promoção que aceitei. Miraculosamente, o problema dos dados móveis também desapareceu, ou seja, já não se liga sozinho à Internet, quando não ativo os dados móveis! (fui verificar o tráfego consumido, no site da área do cliente, para confirmar). Antes de reclamar deste problema, apareciam-me sempre consumos de Internet, diários, por volta da mesma hora, no site da minha área de cliente, sem que os tivesse feito!

Conclusão: o problema era da operadora e não do smartphone.

Por isso, zanga-te a sério com a operadora Vodafone e não deixes que te enganem com desculpas de que os equipamentos 4G se ligam sozinhos, mesmo com os dados móveis desligados!

O problema não está no Sony Xperia z3 compact. Está nas operadoras que têm problemas no sistema informático (bugs) e de um momento para o outro, passam a cobrar Internet a alguns clientes 'premiados' com mais uma dor de cabeça.
 
Última edição:
Neste momento estou para fora, e tenho constantemente um aviso da rede a dizer que o roaming de dados não está activo. Espero mesmo que não apareça nenhuma conta.
 
Uma vez que não te encontras em Portugal podes tentar a linha de apoio ao cliente da Vodafone ou uma loja física da Vodafone no país em que te encontras, uma vez que a Vodafone é uma empresa internacional, presente em inúmeros países.

Talvez a linha de apoio ao cliente seja a melhor opção, porque eu quando fui a uma loja física da operadora MEO, tomaram apenas nota da minha reclamação e encaminharam o meu pedido para a linha de apoio ao cliente, a qual me contactou no dia seguinte.

Então, eu disse que não acreditava nas desculpas que me deram de que era normal nos smartphones 4G.

Aconselho-te, se tiveres disponibilidade, a fazeres o mesmo.

Dizes que conheces outras pessoas que também têm telemóveis da mesma geração (4G) e que não têm o mesmo problema. Se os dados móveis estão desligados nas definições do telemóvel, é impossível suceder tal situação.

Eu consegui que me devolvessem o dinheiro gasto no tráfego móvel que não fiz.

Ameaça que mudas de operadora e que vais pedir a portabilidade do teu número de telemóvel. Diz que estás farto da operadora e que pensas mudar, que já não corresponde às tuas expectativas e que os teus contactos também já estão a mudar para outras operadoras.

Se fores cliente há muitos anos da mesma operadora resulta e vais ter um tarifário melhor do que tinhas, porque a linha de retenção do cliente, vai-te fazer uma proposta promocional para que permaneças na mesma operadora.

O único problema é não estares em Portugal, mas penso que mesmo no estrangeiro, consegues obter uma boa proposta e resolveres o teu problema.

Defende os teus direitos como cliente e mostra que estás insatisfeito com a situação.

Independentemente da decisão que tomares, desejo-te boa sorte.
 
Boas pessoal, venho reportar aqui um problema que me anda a acontecer e gostaria de saber se vos acontece o mesmo:

Basicamente em casa uso o Wi-fi como é normal, mas de um dia para o outro o z3 deixou de ligar à minha rede wi-fi, sempre que escolho a minha rede para ligar ele aparece a dizer "A ligar..." e logo de imediato fica como "Guardada" ou seja não liga... tentei outra rede como a "NOSFON" e acontece o mesmo... já desliguei o wi-fi e voltei a ligar, já reiniciei o z3, já reiniciei o router... fica sempre igual

O problema é que isto não é sistemático, ás vezes ele liga e fica tudo bem, mas depois do nada volta a acontecer o mesmo...

Alguém passou pelo mesmo ou sabe uma solução para isto?

Obrigado
 
Prateado? O mais próximo disso é o Branco.

As cores do Z3 são Preto, Branco e Cobre.

Segundo os rumores vai sair um Roxo também.
 
Prateado? O mais próximo disso é o Branco.

As cores do Z3 são Preto, Branco e Cobre.

Segundo os rumores vai sair um Roxo também.
sony-xperia-z3-silver-green-all.jpg



Que cor é esta então ?
 
pode pareçer Prateado mas acho que esse é o Branco . Só estou a dar a minha opinião .... onde existe me bom preço é no site C.Y.B.E.R.P.O.R.T. (site alemão) ... há uns 2 anos comprei lá o meu Sony S ... foi o melhor preço que na altura encontrei
 
Consegui descobrir a cor dele, chamam lhe o Silver green.
O branco tem a parte frontal na cor branca bem como a traseira.
Falta descobrir onde se vende um Silver green :001:
 
Olá,

Preciso de um dual sim e estava a pensar comprar eata maquina mas tenho perguntas:
1-Que acham da maquina?
2-Esta deve ser global para todos os dual sim. Se colocar um cartão só para chamdas no sim1 e colocar um cartão de banda larga (daqueles das pens de banda larga) no sim2 e usar esse apenas para internet vai funcionar?

obrigado
 
Back
Topo