VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

E eu é que tenho culpa que a Vodafone não posso cumprir a prestação dos serviços que foram contratados na nova morada... esta agora. O incumprimento a ser é das duas partes. E não é "dizer que ia mudar de morada", se mudar, apresentaria o comprovativo da nova residência. Como disse, se tivesse cobertura ADSL com os 3 serviços que inicialmente contratei, aceitaria com total compreensão, apesar de estar desfavorecido. O que parece-me injusto é ser forçado a aceitar a continuidade do contrato, com menos serviços e de qualidade inferior. Acho que são coisas completamente diferentes.

esta agora de insinuares o incumprimento da VDF é brutal lol

então tu mudas de casa e a culpa de tu mudares de casa é deles? Imagina que te mudavas para as brelengas ou para as desertas e a culpa era deles de não terem lá o serviço?!?! Ou para o Estrangeiro (para não ser em PT)?

Eles até podiam ter o serviço no local onde ias e dizer que tinhas de pagar o serviço para a morada que contrataste - tu não os contrataste para a nova morada mas para a velha. As operadoras é que preferem manter um cliente contente e mantê-lo por mais tempo, pelo que normalmente autorizam a mudança de morada e associam um novo contrato de permanencia. Não havendo essa hipotese, naturalmente querem ser ressarcidas pelo fim do contrato - quem está a querer romper o contrato és tu e não eles.

Em nenhum caso tu és obrigado a aceitar o que quer que seja - pagas a indeminização devida e pronto. Se quiseres não pagar, tens de negociar com eles as condições, sendo que eles não são obrigados a dar o que tu queres, assim como tu não és obrigado a aceitar o que eles propõem...
 
Quer isto então dizer que uma pessoa que queira ter os serviços de uma operadora em Portugal tem de se comprometer que durante os próximos 24 meses não vai nunca mudar de casa nem aceitar propostas de emprego fora do país nem nada, ou é obrigado a pagar uma indemnização, pois todos os contratos têm 24 meses de fidelização. Pode ser que seja só eu por ter vivido fora de Portugal até recentemente, mas acho isso uma autêntica estupidez. Uma pessoa deve pagar por aquilo que usufrui e mais nada.
 
Neste momento, é assim que as coisas funcionam.

Mas há uma petição da Deco que está no parlamento que poderá levar a que sejam feitas alterações à lei para salvaguardar certas situações.
 
Quer isto então dizer que uma pessoa que queira ter os serviços de uma operadora em Portugal tem de se comprometer que durante os próximos 24 meses não vai nunca mudar de casa nem aceitar propostas de emprego fora do país nem nada, ou é obrigado a pagar uma indemnização, pois todos os contratos têm 24 meses de fidelização. Pode ser que seja só eu por ter vivido fora de Portugal até recentemente, mas acho isso uma autêntica estupidez. Uma pessoa deve pagar por aquilo que usufrui e mais nada.

Claro que tens razão, eu acho que se a pessoa comprovar que vai mudar de morada não deve pagar nada a operadora, se esta não poder oferecer na nova morada o mesmo serviço. Outra coisa é teres que pagar uma nova instalação, isso sim, acho que o cliente deve pagar a nova instalação.

No ano passado tinha Nos no telemóvel e fui de férias para uma praia que fica um pouco acima da Nazaré, Paredes da Vitória, não tinha rede Nos e telefonei para ser ressarcido do tempo que ia ficar sem rede, eu não tinha culpa, e não foi aceite. Eles não tem lá antena mas eu também não tenho culpa de eles não terem rede, claro que mudei de operadora qd acabou a fidelização. Se pode acontecer a mesma coisa com outra operadora? Pode. Esqueci de dizer que tive de comprar um cartão Vodafone. Neste momento tenho Meo e não sei se tenho rede lá.
 
Quer isto então dizer que uma pessoa que queira ter os serviços de uma operadora em Portugal tem de se comprometer que durante os próximos 24 meses não vai nunca mudar de casa nem aceitar propostas de emprego fora do país nem nada, ou é obrigado a pagar uma indemnização, pois todos os contratos têm 24 meses de fidelização. Pode ser que seja só eu por ter vivido fora de Portugal até recentemente, mas acho isso uma autêntica estupidez. Uma pessoa deve pagar por aquilo que usufrui e mais nada.

Nos outros operadores não sei, mas no caso da Vodafone podes aderir sem fidelização, claro que mediante o pagamento da instalação do serviço e sem acesso aos preços da campanha promocional. Desta forma podes rescindir quando quiseres sem penalização. Agora acho lógico que se assinares um contrato para uma respectiva morada (caso do user patCRUZ) onde aceitas uma fidelização em contrapartida de não pagares o valor da instalação e acesso a preços promocionais, faz sentido que o operador exija o cumprimento do contrato ou em alternativa exija a penalização pela rescisão do mesmo

image-3455_54CA1105.jpg
.
 
Para quem acha que as operadoras têm que autorizar a mudança de casa desejo que um dia o vosso empregador se mude de zona do país e, ou vocês vão atrás, ou então ficam a chuchar no dedo sem qualquer indemnização. Depois vão para a televisão queixar-se. As mentalidades deste país realmente...
 
Quer isto então dizer que uma pessoa que queira ter os serviços de uma operadora em Portugal tem de se comprometer que durante os próximos 24 meses não vai nunca mudar de casa nem aceitar propostas de emprego fora do país nem nada, ou é obrigado a pagar uma indemnização, pois todos os contratos têm 24 meses de fidelização. Pode ser que seja só eu por ter vivido fora de Portugal até recentemente, mas acho isso uma autêntica estupidez. Uma pessoa deve pagar por aquilo que usufrui e mais nada.

Isto não é verdade.
Podes ter sempre serviço sem fidelização.
Eu por estar a pensar emigrar quando arrendei a casa, na altura comprei uma pen wireless sem fidelização. Tive de pagar a pen e paguei mais uns 50% do que o preço sem fidelização, mas quando me fui embora foi só chegar à loja e dizer que queria terminar com o contrato.
Provavelmente se tivesse ficado mais uns meses (fiquei nessa morada um ano), não tinha compensado não fidelizar.

Aliás, muitas vezes, o preço sem fidelização é tão mais caro que para quem prevê ficar mais do que 6 meses não compensa a diferença de não fidelizar.

Mais, isto não é "único" em Portugal. No UK é a mesma coisa - a fidelização garante preços tão mais baixos que para quem deseja ficar um periodo superior a 6/12 meses (dependendo da operadora e dos serviços), mais vale ter a fidelização.
 
Claro que tens razão, eu acho que se a pessoa comprovar que vai mudar de morada não deve pagar nada a operadora, se esta não poder oferecer na nova morada o mesmo serviço. Outra coisa é teres que pagar uma nova instalação, isso sim, acho que o cliente deve pagar a nova instalação.

No ano passado tinha Nos no telemóvel e fui de férias para uma praia que fica um pouco acima da Nazaré, Paredes da Vitória, não tinha rede Nos e telefonei para ser ressarcido do tempo que ia ficar sem rede, eu não tinha culpa, e não foi aceite. Eles não tem lá antena mas eu também não tenho culpa de eles não terem rede, claro que mudei de operadora qd acabou a fidelização. Se pode acontecer a mesma coisa com outra operadora? Pode. Esqueci de dizer que tive de comprar um cartão Vodafone. Neste momento tenho Meo e não sei se tenho rede lá.

ya right...

Deixa imaginar - a operadora faz um contrato à espera de ganhar 30€ /mês durante 24 meses, o que dá o total de 720€. Porque querem o contrato oferecem 120€ que é o custo da instalação. Tu ao fim de dois meses decides que vais para o estrangeiro e achas que a operadora além ver os lucros que tinha planeado desaparecerem, ainda fique com um prejuizo de 60€ por servir 2 meses um cliente. Já reparaste que isso não faz qualquer sentido?

Por fim, eles não são culpados de ires para um sitio sem rede - eles não te garantem a cobertura de todos os locais do país - normalmente é algo do genero de 99% em todas as operadoras, mas não encontrarás em nenhum país uma cobertura de 100%, sem falhas. Obviamente, se fores para as desertas com o telemóvel, não vais ter cobertura de qualquer um dos operadores. Era o que faltava agora eles terem de ressarcer o dinheiro de falhas de cobertura em locais que eles não conseguem garantir a cobertura. É o mesmo que eu ter trabalhado no metro de lisboa qd n tinha cobertura e vir depois reclamar que passo mais de metade do dia sem cobertura e que portanto só devia pagar metade...
 
Para quem acha que as operadoras têm que autorizar a mudança de casa desejo que um dia o vosso empregador se mude de zona do país e, ou vocês vão atrás, ou então ficam a chuchar no dedo sem qualquer indemnização. Depois vão para a televisão queixar-se. As mentalidades deste país realmente...

lol
Desejas coisas fixes ao pessoal. É bom para avaliar o teu carácter...

Eu, por outro lado, tendo mudado de casa já várias vezes (nos últimos 4 anos já habitei em 5 locais diferentes), não desejo a ninguém que tenha problemas, ainda por cima a nível de emprego (que já tive) e que se vejam confrontados com as dificuldades que é lidar com esses contratos com fidelização.

Aliás, por não estar ainda bem estabelecido na vida, só faço contratos de fidelização quando verifico que o tempo espectável que vou estar num sitio compensa a diferença de preço. Se achar ou não tiver a certeza de quanto tempo vou estar num local, faço contratos sem fidelização. Claro que pode correr bem ou pode correr mal (lembro-me de um dos sitios que estava a pensar ficar 6 meses e fiquei 1,5 anos sem fidelização).

Agora não posso é estar à espera de pagar menos e ter fidelização e depois mudar de ideias e querer ir-me embora e achar que a operadora é que tem de arcar com o prejuizo...
 
lol
Desejas coisas fixes ao pessoal. É bom para avaliar o teu carácter...

Eu, por outro lado, tendo mudado de casa já várias vezes (nos últimos 4 anos já habitei em 5 locais diferentes), não desejo a ninguém que tenha problemas, ainda por cima a nível de emprego (que já tive) e que se vejam confrontados com as dificuldades que é lidar com esses contratos com fidelização.

Aliás, por não estar ainda bem estabelecido na vida, só faço contratos de fidelização quando verifico que o tempo espectável que vou estar num sitio compensa a diferença de preço. Se achar ou não tiver a certeza de quanto tempo vou estar num local, faço contratos sem fidelização. Claro que pode correr bem ou pode correr mal (lembro-me de um dos sitios que estava a pensar ficar 6 meses e fiquei 1,5 anos sem fidelização).

Agora não posso é estar à espera de pagar menos e ter fidelização e depois mudar de ideias e querer ir-me embora e achar que a operadora é que tem de arcar com o prejuizo...
O meu carácter? E o carácter de quem não quer saber do lado da operadora? Que acham que podem mudar de residência e a operadora que se lixe?

A questão aqui não é o facto de terem de mudar de casa. Lamento que não consigam estar num lugar estável, mas isso não dá direito a que ignorem os contractos que assinam. Tu, que mudaste de casa várias vezes, és consciente, mas a quem dirigi o meu post claramente não é.
 
ya right...

Deixa imaginar - a operadora faz um contrato à espera de ganhar 30€ /mês durante 24 meses, o que dá o total de 720€. Porque querem o contrato oferecem 120€ que é o custo da instalação. Tu ao fim de dois meses decides que vais para o estrangeiro e achas que a operadora além ver os lucros que tinha planeado desaparecerem, ainda fique com um prejuizo de 60€ por servir 2 meses um cliente. Já reparaste que isso não faz qualquer sentido?

Por fim, eles não são culpados de ires para um sitio sem rede - eles não te garantem a cobertura de todos os locais do país - normalmente é algo do genero de 99% em todas as operadoras, mas não encontrarás em nenhum país uma cobertura de 100%, sem falhas. Obviamente, se fores para as desertas com o telemóvel, não vais ter cobertura de qualquer um dos operadores. Era o que faltava agora eles terem de ressarcer o dinheiro de falhas de cobertura em locais que eles não conseguem garantir a cobertura. É o mesmo que eu ter trabalhado no metro de lisboa qd n tinha cobertura e vir depois reclamar que passo mais de metade do dia sem cobertura e que portanto só devia pagar metade...

Eu pergunto, eles são culpados do quê? Fazem novas fidelizações a torto e a direito, mudas qq coisa, tens logo nova fidelização, tiveste dois anos com eles, a instalação está mais que paga e obrigam a nova fidelização porquê?

Eu sou culpado porque mudo de casa, eles não têm o mesmo serviço para me oferecer para onde vou, eu tenho que pagar até ao fim do contrato, porque eles não têm culpa de eu mudar de casa.

Sou culpado na mesma quando eu tenho um contrato e vou para um sítio que tem parque de campismo, faz-se um festival de música e tem milhares de pessoas na praia e quero ser ressarcido de um valor porque o serviço não me está a ser servido e eles mandam-me dar uma curva porque não são obrigados a ter cobertura 100%, mas que culpa tenho eu? Eles até podem não ter, mas quem paga? O mesmo. Há sou obrigado a estar 2 anos numa casa porque tenho contrato, só eu é que tenho, eles não têm.

O pior não é eu trabalhar no metro, o pior é se eu morro e quem é que vai pagar o meu contrato! Eles são uns coitadinhos, nós é que somos uns malandros porque queremos tudo à nossa maneira.

Na minha vida tento ser razoável nas minhas reclamações, não reclamo por tudo e por nada e se vir que realmente não tenho razão( metro, desertas, local com poucas casas etc..) não reclamo.

Se as operadoras fossem correctas com os clientes eu até tinha uma opinião diferente em certas matérias, mas não é isso que se passa.
 
O meu carácter? E o carácter de quem não quer saber do lado da operadora? Que acham que podem mudar de residência e a operadora que se lixe?

A questão aqui não é o facto de terem de mudar de casa. Lamento que não consigam estar num lugar estável, mas isso não dá direito a que ignorem os contractos que assinam. Tu, que mudaste de casa várias vezes, és consciente, mas a quem dirigi o meu post claramente não é.


É mau desejar mal a quem quer que seja...

de qualquer das formas, o que entendi foi diferente - entendi que estavas a dizer que quem defendia a razão das operadoras devia-lhe acontecer ter de mudar de casa por causa do emprego e depois pagar à operadora.

Obviamente, aparte do teu desejo que acho que possa ter sido "emotivo" ou talvez mal interpretado por mim por se tratar de um fórum escrito, concordo que muitas pessoas assinam um contrato e pensam que a operadora agora tem de fazer "amén" a todos os seus pedidos por mais irrazoáveis que sejam, como aliás já se viu expresso em muito post e topico por estas bandas...
 
Eu pergunto, eles são culpados do quê? Fazem novas fidelizações a torto e a direito, mudas qq coisa, tens logo nova fidelização, tiveste dois anos com eles, a instalação está mais que paga e obrigam a nova fidelização porquê?

Eu sou culpado porque mudo de casa, eles não têm o mesmo serviço para me oferecer para onde vou, eu tenho que pagar até ao fim do contrato, porque eles não têm culpa de eu mudar de casa.

Sou culpado na mesma quando eu tenho um contrato e vou para um sítio que tem parque de campismo, faz-se um festival de música e tem milhares de pessoas na praia e quero ser ressarcido de um valor porque o serviço não me está a ser servido e eles mandam-me dar uma curva porque não são obrigados a ter cobertura 100%, mas que culpa tenho eu? Eles até podem não ter, mas quem paga? O mesmo. Há sou obrigado a estar 2 anos numa casa porque tenho contrato, só eu é que tenho, eles não têm.

O pior não é eu trabalhar no metro, o pior é se eu morro e quem é que vai pagar o meu contrato! Eles são uns coitadinhos, nós é que somos uns malandros porque queremos tudo à nossa maneira.

Na minha vida tento ser razoável nas minhas reclamações, não reclamo por tudo e por nada e se vir que realmente não tenho razão( metro, desertas, local com poucas casas etc..) não reclamo.

Se as operadoras fossem correctas com os clientes eu até tinha uma opinião diferente em certas matérias, mas não é isso que se passa.

Fazem novas fidelizações a torto e a direito?! E eu que tinha a ideia que para se fazer um contrato e uma fidelização, tinha de haver concordância dos dois lados. Quem lê o que escreves, até parece que vão a tua casa obrigar-te a aceitar o que quer que seja. Podes queixar-te de muita coisa, agora de fidelizações sem o teu acordo "a torto e a direito" é treta. Obviamente que, se tentas mudar o acordo para um valor menor/mais serviços, é natural que te o proponham com algo em troca. Ou pensas que é só oferecer preços baixos sem pensar no que ganham em troca? Na retenção, oferecem esses preços baixos (que muitas vezes não estão disponiveis a novos clientes) exactamente porque o preço da instalação já não é necessário, e porque preferem ter a garantia de receber 720€ em dois anos do que não saber se vão receber 40€ durante mais 1 ou 2 meses (até pq as pessoas que telefonam para a retenção normalmente é pessoal que já está a pensar sair).

És culpado porque mudas de casa, sim. Tu fizeste um contrato de prestação de serviços por 2 anos naquela morada - não fizeste um contrato de prestação de serviços "onde te apetecer e se te apetecer mudar amanha de casa, eles que se amanhem para por o serviço que tu queres onde tu queres".

Não entendi a conversa do contrato e do festival de campismo e milhares de pessoas na praia. É indiferente. Tu quando compraste/assinaste o telemovel já mais que sabias que a cobertura não é de 100%. Já sabias que o serviço é o da rede em questão. Foste para um sitio sem cobertura e culpas os tipos por ter ido para um sitio sem cobertura... Isso não tem qualquer sentido. Se me dissesses "eles garantem uma cobertura nacional de 99,99% e não cobrem metade de Portugal, ainda podia achar que tinhas razão. Agora vires-me que foste para um sitio na praia x que não tinha cobertura e quereres ser ressarcido é no mínimo ridiculo. É o que eu digo - é o mesmo de eu trabalhar no tunel da gardunha (que não tem cobertura) e ir pedir o guito de volta à operadora porque dentro do túnel eu não tenho sinal ou ir pedir o dinheiro de volta de todos os meses que passei em localidades do interior (por exemplo em S. Pedro do Sul) em que não tive durante ANOS cobertura quando ia lá passar uma temporada.

É uma chatice que eles não tenham cobertura nesse local (e se calhar outras operadoras têm) e se calhar deviam investir nessa zona (não faço a minima ideia), mas eu tenho a certeza que não iria investir milhares de euro para cobrir uma área que tem "milhares de pessoas" durante meia dúzia de dias no Verão e muito menos ia devolver dinheiro a uma pessoa porque decidiu ir para esse local. Não faz qualquer sentido, nenhuma operadora o faria e não terias qualquer hipotese de reindivicação em tribunal. Aliás, até há bastante pouco tempo não era incomum em qualquer uma das 3 operadoras eu não conseguir ter rede numa praia bem movimentada do Algarve - pura e simplesmente a zona estava um pouco mais longe da costa e o sinal das antenas não chegava lá. E quando digo uma praia bem movimentada, não digo "uns milhares de pessoas durante uns dias" - digo milhares de pessoas todos os dias durante o verão inteiro.


"O pior não é eu trabalhar no metro, o pior é se eu morro e quem é que vai pagar o meu contrato! Eles são uns coitadinhos, nós é que somos uns malandros porque queremos tudo à nossa maneira."

Isto não faz qualquer sentido. Se tu morres, o contrato dissolve-se, desaparece, kaput! E infelizmente já passei por essa situação com a minha avó e com a "tvcabo" (agora ZON).
 
Voltando ao tema a VDF, aparentemente ainda não descobriu porque é que as operadoras de telemarketing dizem que não tenho cobertura fibra (e tenta negociar cmg um contrato de ADSL) quando a loja já me confirmou que existe, o SAC já me confirmou por escrito que existe, já há mais pessoas que têm instalação marcada no meu prédio (fizeram via loja)... estão a investigar o problema há 4 dias

lol
 
Voltando ao tema a VDF, aparentemente ainda não descobriu porque é que as operadoras de telemarketing dizem que não tenho cobertura fibra (e tenta negociar cmg um contrato de ADSL) quando a loja já me confirmou que existe, o SAC já me confirmou por escrito que existe, já há mais pessoas que têm instalação marcada no meu prédio (fizeram via loja)... estão a investigar o problema há 4 dias

lol
por vezes é uma questão de andares, em prédios altos parece que alguns só até x andar dá

andava ai um caso de um rapaz que ia morar para uma casa de porteira e não tinha cobertura,só até ao andar inferior ao dele. a explicação não sabia
 
Eu torno a repetir, caso não me tenham entendido. Eu não quero deixar de ser cliente deles. Eu não me quero livrar do contrato, nem da fidelização. Estou satisfeito com o serviço prestado. Eu sei muito bem o que assinei e conheço os termos. Agora, no meio do processo de negociação, sinto que as propostas oferecidas não me são nada favoráveis, visto na morada para onde pretendo ir, não possuírem a mesma quantidade e qualidade de serviços disponíveis!

Resumindo...
Se eu mudar e aceitar uma das propostas feitas, vou passar a ter mais 2 anos de fidelização, porque na verdade a migração do contrato é um novo contrato;
Tenho menos serviços e de qualidade inferior, face ao inicialmente contratado;
Vou pagar um valor superior ao que pago actualmente.

Feitas as contas eles só ganham se eu mudar de casa, e na verdade não me estão a fazer nenhum favor.

Como consumidor acho que tenho o direito de me sentir lesado, porque quem sai a perder sou eu.
Não pintem a coisa como o "chico experto tuga" se faz favor.
 
(...)

No ano passado tinha Nos no telemóvel e fui de férias para uma praia que fica um pouco acima da Nazaré, Paredes da Vitória (...). Neste momento tenho Meo e não sei se tenho rede lá.

Conheço bem essa praia e enquanto fui cliente Optimus nunca tinha rede lá. A antena mais próxima fica em Pataias, a 6 km, e como a praia fica num "buraco" não chega lá nada. A Vodafone e TMN (Meo) partilham uma antena junto ao parque de campismo, a 500 metros da praia.
Podes ver a localização das antenas neste tópico.
 
@patCRUZ
Se sabes bem o que assinaste, tens consciência que assinaste um contrato para uma determinada morada e com uma penalização caso rescindas antes de o terminares.
Se calhar nem está no contrato que assinaste, mas a Vodafone até teve abertura para transferir o contrato, mas se mesmo assim as condições que a Vodafone te oferece para a nova morada não te seduzem, escolhe outro operador e espera que a Vodafone te mande a conta.
 
Pessoal voltem ao tema. Se não perde-se o fio à meada.

Este mês não sei porquê, mas só paguei 38.17€. Quando é suposto pagar 39.7€. E ainda tenho ali 2€ e tal em comunicações :paranoid:

rbgg5ugzmlwwi2v8t84q.png


Eu acho que estou a pagar ~35€ em vez dos 39.7€ por 100/10 Mb + 2 boxs + 130 canais + 2 REDs. :rolleyes: Para o próximo mês confirmo!
 
Back
Topo