E eu é que tenho culpa que a Vodafone não posso cumprir a prestação dos serviços que foram contratados na nova morada... esta agora. O incumprimento a ser é das duas partes. E não é "dizer que ia mudar de morada", se mudar, apresentaria o comprovativo da nova residência. Como disse, se tivesse cobertura ADSL com os 3 serviços que inicialmente contratei, aceitaria com total compreensão, apesar de estar desfavorecido. O que parece-me injusto é ser forçado a aceitar a continuidade do contrato, com menos serviços e de qualidade inferior. Acho que são coisas completamente diferentes.
esta agora de insinuares o incumprimento da VDF é brutal lol
então tu mudas de casa e a culpa de tu mudares de casa é deles? Imagina que te mudavas para as brelengas ou para as desertas e a culpa era deles de não terem lá o serviço?!?! Ou para o Estrangeiro (para não ser em PT)?
Eles até podiam ter o serviço no local onde ias e dizer que tinhas de pagar o serviço para a morada que contrataste - tu não os contrataste para a nova morada mas para a velha. As operadoras é que preferem manter um cliente contente e mantê-lo por mais tempo, pelo que normalmente autorizam a mudança de morada e associam um novo contrato de permanencia. Não havendo essa hipotese, naturalmente querem ser ressarcidas pelo fim do contrato - quem está a querer romper o contrato és tu e não eles.
Em nenhum caso tu és obrigado a aceitar o que quer que seja - pagas a indeminização devida e pronto. Se quiseres não pagar, tens de negociar com eles as condições, sendo que eles não são obrigados a dar o que tu queres, assim como tu não és obrigado a aceitar o que eles propõem...