Windows 10 - Tópico Geral

Tentei instalar isto no meu Asus mas ao tentar fazer boot dá-me um erro de arranque. Era para tirar foto mas esqueci-me! Alguém faz ideia do que possa ser?
É um portátil asus novo...será algum tipo de proteção?
 
e como é que fica mais rápido teres de aceder a um menu vs. os icones logo ali?
É só saber contar:
é só clicar no botão windows e escolher a tile do programa.
dois passos;
O que eu faço, já desde o vista, é Iniciar -> escrever o nome do programa -> enter.
três passos. Se tiveres lá o atalho são dois passos na mesma, e é apenas uma questão de como o utilizador prefere que o sistema lhe apresente as soluções.

Não voltem à discussão do "iniciar vs metro vs docks vs o raio", cada um arruma as coisas como acha melhor e tem formas diferentes de utilizar o sistema, e cada uma delas tem vantagens e desvantagens. O importante é existirem as várias opções no melhor estado possível, assim todos ficam contentes com a experiência.

A considerar boa parte do feedback das "interwebs", quem acha piada ou se adaptou ao metro prefere a versão actual no W8 do que a apresentada na TP. Mas é provável que a versão final seja diferente e mais aproximada ao modelo actual, sem a lista do lado esquerdo (ou assim espero, porque não tem sentido).
 
@DvdCst, eu até te metia um like, mas o tapatalk não tem essa opção :D
Agora disses-te tudo.. Cada um usa como bem entender, e esta discussão não leva a lado nenhum porque somos todos diferentes e gostamos de coisas diferentes.. O que interessa mesmo é existir opções.. :)
 
@DvdCst, eu até te metia um like, mas o tapatalk não tem essa opção :D
Agora disses-te tudo.. Cada um usa como bem entender, e esta discussão não leva a lado nenhum porque somos todos diferentes e gostamos de coisas diferentes.. O que interessa mesmo é existir opções.. :)
Basta carregares no post e no topo do ecrã aparece uma mão que é o "like".
 
Estou a ver que temos aqui peritos em HMI :-D

Acreditem que é complexo e não há um modelo definitivo perfeito. Por norma utiliza-se um conjunto heurísticas para determinar a usabilidade. Falam em número de passos mas isso nem sempre menos é melhor. Se para executar esses passos tens de deslocar mais o teu foco de atenção (os olhos têm de "pesquisar" mais espaço) e atuador (implica deslocar o rato) então é preferível condensar mais a interface mesmo que isso implique aumentar o nº de passos. Até o tamanho dos atuadores (botões) demasiado pequenos ou demasiado grandes são maus. E isto tudo varia muito caso estejam a falar de utilizadores novatos vs peritos.

Mas sinceramente o metro/modern ui já foi mais que debatido no windows 8 e já se sabe que não há consenso. Se o windows 10 permite ter os dois mundos porque estamos a discutir isto novamente?
 
Vai a Settings-Update and Recovery-Preview Builds.
Ele faz tudo sozinho mas demora um bocado.
Não tenho a certeza das opções que na versão nova mudou um bocado mas anda perto disso.
 
Uma questão, a Microsoft, anunciou que iria abandonar as versões ARM, referindo-se ao Windows RT, então que versão irá correr nos smartphones, visto que a tecnologia dos cpus nos terminais são ARM.
 
Estou a ver que temos aqui peritos em HMI :-D

Acreditem que é complexo e não há um modelo definitivo perfeito.
Não é questão de ser peritos, obviamente que foi uma ultra-simplificação para lidar com um argumento tão sólido como "ah já é mau, estupido e não quero". Depois apareceu o que esperava, antes estavam a falar de menus e para "ganhar a corrida" apareceu o atalho no desktop. É por isso que vejo os tópicos do Windows ao longe, não vale a pena andar aqui em argumentos circulares.
 
Acreditem que é complexo e não há um modelo definitivo perfeito. Por norma utiliza-se um conjunto heurísticas para determinar a usabilidade. Falam em número de passos mas isso nem sempre menos é melhor. Se para executar esses passos tens de deslocar mais o teu foco de atenção (os olhos têm de "pesquisar" mais espaço) e atuador (implica deslocar o rato) então é preferível condensar mais a interface mesmo que isso implique aumentar o nº de passos. Até o tamanho dos atuadores (botões) demasiado pequenos ou demasiado grandes são maus. E isto tudo varia muito caso estejam a falar de utilizadores novatos vs peritos.

Totalmente de acordo. Se fosse só o conjunto de passos... o start + pesquisa + enter pode ser muito mais rápido que o start + clique, está longe de ser simples e depende de muito factores. Para além disso não se perde a visão das janelas actuais do desktop que para mim é muito importante.
 
Última edição:
Já tinha explicado acima que os "passsos" eram uma simplificação e o motivo, e é óbvio que não é tão simples quanto isso mas não tinha grande utilidade entrar a fundo no tema naquele caso. Não me apanham mais a tentar terminar discussões sem grande sentido, que já tinham acontecido 5789 vezes, para avançar o tópico.

Edit: Boa mudança para o "Totalmente de acordo".
 
Back
Topo