PlayStation Resident Evil 1 Remastered (Capcom)

Boas

Já ca canta a platina hehe.:001:

sticker,375x360.png


Tou a brincar :winknu:

Eu devo estar quase a acabar e depois devo fazer mais uns playthroughs com o Chris e aquele modo com os inimigos invisiveis deve ser muito fixe.
 
como é que conseguiste?? Jogaste em difícil? Eu acho que não conseguia, até podia estar a correr bem, tinha azar com um inimigo perto do fim e lá tinha que começar de novo...

É possivel depois de conheceres já bem aquilo já vais preparado para o que ai vem,so tens é que ter tempo para o passar porque tens que jogar tudo seguido....acho mais dificil o trofeu de passar o jogo utilizando só a faca do que este de jogar sem saves...embora em ambos estes troféus a malta deve jogar na dificuldade facil como é obvio
 
Noob quality :msmiley1:

PMhkAe9.jpg


Uma obra-prima.
O remaster em si podia ser melhor com alguns cenários e texturas a ficarem aquém do que era exigido. Existem certas secções com um tratamento impecável mas outras acho que a Capcom nem se deu ao trabalho de melhorar. Mas enfim, acho que o grande objectivo deste remaster era permitir a newcomers, como eu, jogarem este clássico e os fãs que pudessem matar algumas saudades.

Sobre o jogo em si, fantástico. Não preciso de relembrar os elementos únicos que o fazem um grande jogo porque toda a gente já sabe. Acabar este jogo pela 1ª primeira vez é uma sensação fantástica mas ao mesmo tempo uma frustração imensa quando se nota que jogos destes passaram a ser nada menos que boas memórias que deram lugar a jogos de ação sem o mínimo de identidade. É triste :sad1:

Depois deste jogão naturalmente que irei experimentar o Zero ( se se confirmar) mas gostava bastante que os RE's anteriores também seguissem o caminho deste, embora duvido que a Capcom esteja disposta a gastar os recursos necessários para que isso aconteça.
 
sticker,375x360.png


Tou a brincar :winknu:

Eu devo estar quase a acabar e depois devo fazer mais uns playthroughs com o Chris e aquele modo com os inimigos invisiveis deve ser muito fixe.

O modo invisivel nao e dificil, joga em very easy e com o chris que pode levar mais dano.

Dica:
Nao salves o richard (aquele que é envenenado pela cobra), quando la chegares quando te pedir para ires buscar o serum, deixa passar tempo, por exemplo vai buscar a mascara em que tens que envenenar a planta na fonte so depois vais salva-lo, o que isso faz? faz com que na planta na residencia em vez de a destruires tens que usar a rebecca para criares o V-JOLT para envenenares a planta, faz com que nao uses muniçoes e é mais facil , pois se a tiveres de matar nao vez os tentaculos, demora mais tempo mas e mais seguro.
Não salves nem a rebecca (quando tiver a ser atacada pelo hunter, nem salves a Jill o que faz com que só lutes 1 vez com o tirant no laboratorio)

Como é que conseguiste?? Jogaste em difícil? Eu acho que não conseguia, até podia estar a correr bem, tinha azar com um inimigo perto do fim e lá tinha que começar de novo...

Se quiseres jogar sem fazer um unico save faz o seguinte:

1º- Joga em very easy.
2º- Joga com o chris, pode levar mais dano que a Jill.
3º- Usa o Rocket launcher com muniçoes infinitas, não tens que te preocupar a apanhar munições e mata so com 1 tiro.

Para teres acesso ao rocket launcher com tiros infinitos tens que fazer o seguinte:

1º- Acabares o jogo em menos de 3h. Parece difícil mas não é, basta saberes as localizações das coisas e só apanhares o necessário.
2º- Joga com a Jill, embora seja mais fraquita em termos de energia, tens 8 slots de inventario (Chris so tem 6)
3º- Tens de jogar o Jogo no nivel de dificuldade Normal ou Hard.
4º- Tudo no jogo conta para o tempo, desde os saves, pausa, menus, mapa, cutscenes, passa as cutscenes e quando planeares o proximo movimento nao metas na pausa, aproveita 1 save e sai do jogo, so ai o tempo nao conta.
5º- Não salves ninguem.

Nao salves nenhuma personagem (Chris, Barry), quando chegares a parte em que te da a escolha de dares a arma ao barry, nao a des, no fim nao lutas com o tirant pela 2ªx e no laboratorio a magnum do barry mata o tirant com 1 so tiro.

Espero que estas dicas sejam uteis para ti como para qq um aqui presente.
 
Só vejo pessoal a jogar com a Jill, estão a perder uma das coisas mais fantásticas do jogo que é não saber o que levar no inventário... é claro que acabando agora não faz diferença, já sabem tudo, mas quem ainda não jogou acho que torna o jogo mais aliciante jogar com o Chris.
 
Para ser sincero, acho que 2 slots de inventario tambem nao e por ai que o pessoal vai ficar com uma sensacao imensamente diferente (ja para nao falar que realmente para se poder dizer que se acabou o jogo deve-se jogar com os dois).
No meu caso, que tenho aquela coisa estupida de ter que apanhar absolutamente tudo o que der para apanhar em cada sala, o que significava varias voltas ao bau, so me ia chatear xD Atencao, eu gosto de realmente se ter um inventario pequeno, so estou a dizer que nao acho que ter 8 em vez de 6 seja game-breaking :-P Mas depois como cada um tem pontos positivos e negativos nao sei se tem assim tanto impacto. A Jill tem mais slots, mas o Chris tem mais vida, logo se calhar a Jill gasta um slot para andar com um item de vida de um lado para o outro, enquanto que se calhar o Chris ja esta mais a vontade para andar sem isso. In the end, I think it evens out.

Mas ja que estamos a falar de inventario, eu curtia mesmo era um jogo com este gameplay mas com um inventario a la RE4 xD
 
Para ser sincero, acho que 2 slots de inventario tambem nao e por ai que o pessoal vai ficar com uma sensacao imensamente diferente (ja para nao falar que realmente para se poder dizer que se acabou o jogo deve-se jogar com os dois).
No meu caso, que tenho aquela coisa estupida de ter que apanhar absolutamente tudo o que der para apanhar em cada sala, o que significava varias voltas ao bau, so me ia chatear xD Atencao, eu gosto de realmente se ter um inventario pequeno, so estou a dizer que nao acho que ter 8 em vez de 6 seja game-breaking :-P Mas depois como cada um tem pontos positivos e negativos nao sei se tem assim tanto impacto. A Jill tem mais slots, mas o Chris tem mais vida, logo se calhar a Jill gasta um slot para andar com um item de vida de um lado para o outro, enquanto que se calhar o Chris ja esta mais a vontade para andar sem isso. In the end, I think it evens out.

Mas ja que estamos a falar de inventario, eu curtia mesmo era um jogo com este gameplay mas com um inventario a la RE4 xD

Olha que quando não conheces o jogo, dois slots fazem mesmo muita diferença... sendo que faca e querosene têm que estar sempre, pelo menos uma arma tb, já vão 3, se tiveres um item de vida, um carregador e uma chave... já não tens sítio para meter coisas de puzzles...

Já não me lembro do inventário do RE4...
 
Olha que quando não conheces o jogo, dois slots fazem mesmo muita diferença... sendo que faca e querosene têm que estar sempre, pelo menos uma arma tb, já vão 3, se tiveres um item de vida, um carregador e uma chave... já não tens sítio para meter coisas de puzzles...

Já não me lembro do inventário do RE4...
Olha que eu ignorei o querosene pela maior parte. So quando via que os zombies (em lugares pelos quais costumava passar) estavam a comecar a transformar-se e que fazia um desvio para ir buscar o kerosene, mas de resto ficava sempre no bau. A determinada altura ja nem me preocupava, ate porque os crimson heads parecem morrer com 2 tiros de shotgun (em normal pelo menos). A faca so a tive ate apanhar a shotgun. A minha tactica era sempre andar com 3 slots de armas (uma principal e balas para a mesma e uma arma secundaria sem balas extra), e depois quaisquers items que achasse necessario (chaves sempre no inventario) e nao andava com health items. Quando jogar com o Chris vou ter de fazer a mesma coisa, so que estou a ver que vou ter de fazer mais viagens ainda ao bau lol Para quem tem paciencia, a falta de espaco no inventario nao chateia nada xD


inventario RE4
Re4-inventory_1237334370.jpg
 
Olha que eu ignorei o querosene pela maior parte. So quando via que os zombies (em lugares pelos quais costumava passar) estavam a comecar a transformar-se e que fazia um desvio para ir buscar o kerosene, mas de resto ficava sempre no bau. A determinada altura ja nem me preocupava, ate porque os crimson heads parecem morrer com 2 tiros de shotgun (em normal pelo menos). A faca so a tive ate apanhar a shotgun. A minha tactica era sempre andar com 3 slots de armas (uma principal e balas para a mesma e uma arma secundaria sem balas extra), e depois quaisquers items que achasse necessario (chaves sempre no inventario) e nao andava com health items. Quando jogar com o Chris vou ter de fazer a mesma coisa, so que estou a ver que vou ter de fazer mais viagens ainda ao bau lol Para quem tem paciencia, a falta de espaco no inventario nao chateia nada xD


inventario RE4
Re4-inventory_1237334370.jpg


Os crimson head em hard... é por isso que ando sempre com o querosene, queimo tudo!

Já me lembro desse inventário, tens razão, era altamente, porque podiamos fazer umas combinações engraçadas para arranjar mais espaço... era muito fixe por acaso, o melhor que vi! Nem sei como não me lembrava...
 
Os crimson head em hard... é por isso que ando sempre com o querosene, queimo tudo!

Já me lembro desse inventário, tens razão, era altamente, porque podiamos fazer umas combinações engraçadas para arranjar mais espaço... era muito fixe por acaso, o melhor que vi! Nem sei como não me lembrava...
Estou a ver. Bem, quando experimentar em hard talvez concorde contigo :-P Estou so a ver se acabo de platinar outra coisa primeiro.

Sim, acho que era mesmo altamente termos de gerir em termos de slots e nao so de quantidades. Eu percebo completamente o porque, mas ainda me incomoda que um lanca granadas ocupa o mesmo espaco que uma chave xD
 
É um inferno os itens no RE0 sem baús é completamente de loucos ou és um gajo com muita paciência a transportar o itens de local a local ou então estás bem tramado.
 
Cheguei agora ao Lab, já tenho uns 40 saves e o dobro em items de vida usados, uma campanha mesmo à lá nooblord. Tb é a 1ra vez que estou a jogar este RE. (A minha entrada na série foi com o 5, experimentei o 6, mas a campanha do Chris deixou-me mal disposto, pus logo de lado)
 
Back
Topo