Aplicação web

peter alien

Power Member
Boa noite para todos,

queria criar uma aplicação web que me permita ter uma bd em que aparece os nomes dos computadores existentes e as portas nos switches existentes num bastidor a que estão associados, e queria que quando clicasse no nome de um desses computadores aparecesse a planta dessa divisão do edificio com os pontos de rede ai existentes e o computador em causa assinalado.

Isto consegue-se fazer? Se sim, que linguagens de programação devo utilizar?

Obrigadão.
 
Podes tentar fazer isso com PHP e obter a informação via SNMP, por exemplo. No entanto, dá uma olhadela à ferramenta Nagios, pode ser que se aproxime do que precisas.
 
E em relação à planta como é que consigo que me apareça a planta de uma divisão de forma dinâmica, ou seja que me apareça a sala com os computadores existentes nela e aquele que eu pedi para ver que me apareça realçado em relação aos outros? É possivel fazer isso com HTML e CSS?
 
Não percebi que era, literalmente, a planta do edifício. Nisso não sei se o Nagios pode ajudar. Esta ferramenta tem um mapa de rede, mas não assenta sobre uma planta.

A parte da apresentação podes perfeitamente fazer com HTML e CSS (podes usar uma planta do edifício como background e depois colocar os equipamentos e respetivos valores dentro de uma área bem definida com position-left e position-top), mas para poderes ter os dados vais precisar de outra linguagem para os ir buscar e atualizar. OU seja, a parte da BD vai exigir uma linguagem como o PHP e uma base de dados para guardar as coisas, como o MySQL. Se quiseres, também podes extrair alguma informação diretamente dos componentes de rede, e nesse caso mantenho a minha sugestão de aproveitar o protocolo SNMP que provavelmente os teus equipamentos de rede suportam.
 
Back
Topo