Windows 8 - Dúvidas Gerais

Obrigado @RATOEIRA07 , tambem pensei na possibilidade de dar, mas o meu sistema já nao e propiamente novo, e recear, que depois os drivers nao dessem...

ja agora porque o entreprise ?
45Gb de partição chega para o Windows + progrs (que sao poucos)
 
@Whooper se não der, também não perdes nada em tentar... pessoal de confiança recomendou-me o 8.1 entreprise isto por ser a ultima versão, e gostei... 45GB deve chegar e sobrar, isto dependendo de que programas instalares, caso não chegue, abres nova pasta na outra partição e direcionas para la as instalações...

ABRAÇO
 
Thanks.

ja tou a tratar de backup's para outro disco de 1Tb, e hoje ainda avanço para a instalação.
Por via das duvidas, vou fazer backup's de tudo, tendo em conta q tenho um disco de 500Gb particionado em 45Gb para o SO e progrs, e o restante para oe meus dados.
Assim se precisar de mexer no tamanho das partições, tenho tudo a salvo.

Com o Win7, a partição do Windows de 45Gb , tenho apenas 10Gb livres.
Se calhar coloco esta partição com 50Gb.
 
para o 8.1 10GB chegam e ainda sobra um bocado... corra bem ou mal, depois deixa aqui um feedback para futura referencia de colegas que tenham a mesma duviva... boa sorte...

ABRAÇO
 
Windows 8.1 ja a funcionar em pleno.
A instalação decorreu sem qualquer problema, nao tive erros nem qualquer dificuldade. Tentei o metodo de dar boot pela Pen USB, mas nao passava do logo inicial, nao sei porque e eu usei um dos muitos tutoriais que existem pela net a fora. Dei o boot pelo DVD e ja deu sem qualquer problema.

Os drivers (grafica e *****) como ja são de ha 3/4 anos atras, deixaram me apreensivo enquanto nao os instalei, mas devo dizer que apos os instalar o PC ficou logo outro, bem mais suave, e o facto de serem drivers direccionados para um Win7, nao tem (pra já) causado qualquer problema na estabilidade no sistema, mas vamos ver como se porta em termos futuros.

Como nota negativa, dei pelo facto de a copia de dados entre rede cablada (Rj45 - cabo com meia duzia de metros), ser uma velocidade muito baixa.

Este foi o valor mais alto que vi, num ficheiro de 1.3Gb
nns1gm.jpg


Como poderei melhorar a velocidade?
Tenho de experimentar com uma aplicação do tipo TeraCopy.
 
boas... antes de mais, ainda bem que não houve problemas com as drivers, como já era suposto...
as velocidades de transferência varia muito conforme o tipo de ficheiro, experimenta com outros tipos de ficheiros, como por exemplo um filme com alguns gigas a ver se também anda nessas velocidades...

ABRAÇO...
 
Um programa de transferências diferente não fará diferença se o que está a causar a limitação são drivers/router, etc. Confirma primeiro que tens a placa de rede bem instalada e com os drivers adequados.
 
Um programa de transferências diferente não fará diferença se o que está a causar a limitação são drivers/router, etc. Confirma primeiro que tens a placa de rede bem instalada e com os drivers adequados.
não é bem assim @MoDu o formato do ficheiro pode variar a velocidade de transferência e muito mesmo... agora no que disseste a seguir, estou inteiramente de acordo...

ABRAÇO
 
Recentemente instalei um ssd no pc e passei o disco de origem para uma caddy bay.

O problema é que tenho 2 windows e só me carrega o windows que está no ssd, ou seja, no boot não tenho a opção de escolher qual dos 2 carregar.

SSD - Windows 8.1
Caddy bay - Windows 10 (3 partições, 1 delas com o windows)

O que preciso fazer para voltar a poder iniciar o W10, estando na mesma instalado no disco que está na caddy?

P.S. No msconfig, no Arranque (Boot) só me aparece o W8.1.
 
Última edição:
não é bem assim @MoDu o formato do ficheiro pode variar a velocidade de transferência e muito mesmo... agora no que disseste a seguir, estou inteiramente de acordo...

ABRAÇO

O formato? Como assim? Byte são bytes. O que afecta muito e principalmente em discos mecânicos é o facto de ser 1 grande ficheiro ou milhares de ficheiros pequenos: no caso do ficheiro grande ainda entra em equação a fragmentação. Num SSD a diferença já é mais difícil de ser notada.
 
O formato? Como assim? Byte são bytes. O que afecta muito e principalmente em discos mecânicos é o facto de ser 1 grande ficheiro ou milhares de ficheiros pequenos: no caso do ficheiro grande ainda entra em equação a fragmentação. Num SSD a diferença já é mais difícil de ser notada.

isso mesmo, acabaste por dizer o que disse, há variedade de velocidade com o tipo de ficheiro.
 
O windows 8.1 64bits não cabe num ssd de 20gb certo? Arranjaram-me um ssd de 20gb (enquanto que nao compro um maior) e pelo que vi só deve caber o de 32bits, também só tenho 4gb ram, não sei até que ponto será necessário ter de 64bits.

Cumps
 
Boas,

Estou em vias de comprar um PC numa loja alemã, q ja vem com o Windows 7 Pro mas que traz a possiblidade de instalar o Win 8.1
Na descrição do sistema diz mais ou menos isto (em alemão):

Windows 7 Professional 64 preinstalled through downgrade rights in Windows 8.1 Pro 64

Eu sei q qd instalei o Win 8.1 ou qd arrenquei pela 1ª um portatil com Win 8.1, das duas maneiras ele deu-me a possibilidade de escolher uma das muitas linguas.
A minha duvida é, quando for a instalar o 8.1, dá pra escolher uma lingua qualquer, certo? Ou será q ele so vai dar pra mudar pra lingua q tiver instalado na pre instalação do Windows 7?? Queria em vez do alemão, escolher o Português...
 
Boas,

Estou em vias de comprar um PC numa loja alemã, q ja vem com o Windows 7 Pro mas que traz a possiblidade de instalar o Win 8.1
Na descrição do sistema diz mais ou menos isto (em alemão):



Eu sei q qd instalei o Win 8.1 ou qd arrenquei pela 1ª um portatil com Win 8.1, das duas maneiras ele deu-me a possibilidade de escolher uma das muitas linguas.
A minha duvida é, quando for a instalar o 8.1, dá pra escolher uma lingua qualquer, certo? Ou será q ele so vai dar pra mudar pra lingua q tiver instalado na pre instalação do Windows 7?? Queria em vez do alemão, escolher o Português...
Penso que podes. O meu portátil é alemão e tenho lá a opção para mudar para português. Só tens de fazer download da língua depois.
 
Não sei porquê, de vez em quando, o botão iniciar do meu PC (Windows 8.1) deixa de funcionar. Ao passar o rato pelo botão iniciar o mesmo não é detectado e mesmo carregando sobre o icone não abre o iniciar ... Através do teclado consigo aceder ao iniciar (tecla Windows) e após reiniciar volta ao normal. Alguém me sabe dizer como resolver isto ??

Obrigado
 
Boas Pessoal,

Uma dúvida mais técnica:
Ao instalar o Windows 8.1 de 64bits quando acaba a instalação do mesmo, o computador ao iniciar aparece logo um ecrã a azul (BSOD) com o erro a terminar em (0x...)1, ou seja, impossibilitando de concluir a instalação. O PC é um desktop com um processador P IV 3.0GHz (código 630 compatível com instruções de 64bits) c/4GB de RAM.
Se for a versão de 32bits é na boa mas não detecta os 4Gb de RAM.
Fui à BIOS configurar algumas opções sem sucesso, e assim sendo, estou aberto a novas sugestões.

Obrigado desde já e se não for o tópico correcto para coloca esta dúvida digam algo, s.f.f.
;)
 
Back
Topo