Erro na instalação dos drivers NVIDIA

Estás a dar umas voltas com isto... O que tu chamas "processo de instalação" foi uma tentativa de abrir o ficheiro com um editor de texto, que falhou por problemas de encoding. E isso já tinha acontecido antes, como o pr16 te disse no dia 25 de Outubro. Tens de sair do X (ambiente gráfico) e correr o instalador, tal como diz a mensagem de erro de quando tentaste correr no terminal. Não tenho a certeza da maneira mais fácil de sair do X porque não sei que display manager o Ubuntu 14.10 usa, mas procura no Google (ubuntu exit x), é o mais simples.
 
Antes de ter o Ubuntu 14.10 instalado eu já tinha tentado instalar os drivers, na altura tinha o Ubuntu 14.04LTS e também dava erro.

Vamos recapitular. Nas tuas entradas #1 e #15 não correste o instalador, tentaste abri-lo num editor de texto, o que causou um erro. Não foi um erro de instalação, foi simplesmente a tentar abrir o ficheiro (como tentar abrir um .exe no Notepad do Windows, por exemplo). O mais perto que estiveste de instalar foi na entrada #6, que falhou porque estavas dentro do X, o ambiente gráfico. Tens de sair do X e repetir o que fizeste nessa entrada #6.
 
Boas!
Sei que este tópico tem estado parado, e muito provavelmente já está resolvido, no entanto, há pouco tempo tive o mesmo problema... Eis a solução que arranjei:

Código:
sudo apt-get install linux-source
Código:
sudo apt-get install linux-headers-generic
Código:
sudo apt-get remove nvidia-current
Código:
sudo apt-get remove nvidia-current-updates
Código:
sudo apt-get remove nvidia-experimental-304
Código:
sudo reboot
Código:
sudo apt-get install nvidia-331
Código:
sudo reboot
Código:
sudo apt-get isntall nvidia-prime
Código:
sudo reboot

Depois é so ir ao NVIDIA X Server setting e escolher as definições que quiserem, e, no caso de terem mais que uma placa gráfica, escolherem qual a que querem usar ;)
 
sabem porque que não dá, eu vou explicar simples e eficaz.

segundo os drivers da nvidia não podes estar a correr o X-xorg, então para instalares isso tens de sair do ambiente gráfico. CTRL+ALT+backspace isso faz o logout.

caso não consigas, fazes o seguinte, abres um novo TTy ctrl+alt+f2 e terminas a sessão no f7 se não for f7 está no f1.

depois fazes os comandos normalmente na consola

maquina@maquina: login username
maquina@maquina: password aminha passe

depois fazes

cd ~/Transferências/ usa a tecla tab para completar o nome podes carregar várias vezes.

depois é só fazer

sudo ./nvidiaguiuiinstall.run

já está reboot de seguinda
 
yah, eu fiz isso, e depois de instalar os drivers quando reiniciei o computador, iniciava sessão e o computador bloqueava, nao fazia mais nada, nem sequer carregava as barras (top e a unity). E isso também aconteceu a um amigo meu, exatamente o mesmo.
A minha gráfica é uma 840
 
Back
Topo