Browser Vivaldi

Executer

Power Member
4fGXbKJ.png

Our Story
In 1994, two programmers started working on a web browser. Our idea was to make a really fast browser, capable of running on limited hardware, keeping in mind that users are individuals with their own requirements and wishes. Opera was born. Our little piece of software gained traction, our group grew and a community was created. We stayed close to our users and to our roots. We kept improving our software, based on our users feedback, as well as our own ideas on how to make a great browser. We innovated and we strove for excellence.

Fast forward to 2015, the browser we once loved has changed its direction. Sadly, it is no longer serving its community of users and contributors who helped build the browser in the first place.

SO WE CAME TO A NATURAL CONCLUSION:
We must make a new browser. A browser for ourselves and a browser for our friends. A browser that is fast, but also a browser that is rich in functionality, highly flexible and puts the user first. A browser that is made for you.

90e16d17.viv_browser_sketch.png


Download: https://vivaldi.com/
 
O conceito de aproximação do Opera por um lado e por outro têm um toque de simplicidade no visual que o torna muito agradável e uma ou outra inovação/forma diferente de fazer as coisas que me agradou muito. Mas se querem ganhar quota de mercado é largar o Blink porque quem é anti-chrome também não vai gostar deste, olhei para o gestor de tarefas e lá estavam os famosos processos atrás de processos.

Vou ficar atento, por agora ainda não têm Updater mas pronto, espero no futuro possa enveredar pelo seu próprio caminho, e não sendo uma alternativa ao Opera não o sendo ;)

Porque ainda hoje me custa lidar com o terminar do projecto Opera, porque sou um anti-chrome, não gosto da renderização deste motor (o firefox lida bastante melhor com as excepções a nível CSS e mesmo a forma como renderiza os tipos de letra, os efeitos nunca gostei.

Este browser têm uma panca qualquer com o zoom, no forum está sempre a rodar entre vários níveis de zoom, isto automaticamente.
 
Eu mantenho-me a utilizar o Opera, essencialmente porque estou sempre à espera que me surpreendam. Mas, ultimamente, salvo uma ou duas funcionalidades, não têm trazido nada de novo... Vou acompanhar este projeto, parece ter pernas para andar - espero que sim. Por enquanto, vou deixando aqui as novidades! :)
 
Última edição:
Para já estou a gostar deste browser :) extremamente rápido e com bom look. Vou usa-lo como principal durante uns tempos a ver como se porta.
 
As especulações tinham razão. Os srs da Vivaldi.net tinham uma carta guardada na manga.
Parece que desta vez o Opera Presto terá um digno sucessor.
 
Está muito interessante.
Dos imensos browsers que vão saindo, este parece ser o projeto mais sério e com mais potencial.
É um sério candidato a browser principal do meu PC. Muito rápido, bom aspecto, bem estruturado. Precisa de alguns ajustes ainda e ainda está um pouco cru, mas é apenas uma technical preview.
 
Parece nice, ultimamente tenho tido imensos problemas com o chrome e já me anda a irritar, qualquer dia, adeus chrome.
Vou esperar por novidades, experimentei a Tech Preview e parece bom, apesar de também ficar lento em certas páginas com alguns gifs.
 
fhGcUQs.png


Novidades: A versão 64 bits para Windows, e 32 bits para Linux, está a ser testada. Além disso, é quase certo que o próximo snapshot trará a tradução para pt-PT.​
 
Última edição:
Só falta livrarem-se do Blink como motor de renderização e continuar o desenvolvimento do presto ou outra coisa qualquer que não coma memoria até mais não (e que ficam pendurados... viva ao task manager :P)
 
Quem esta a usar o que esta a achar da experiencia?

Bem aceitável para um começo. A renderização é, por algum motivo, inferior ao do Chrome. O facto de não utilizar o ClearType como o IE ou Firefox fará por enquanto não utiliza-lo mas é rápido a carregar, noto que o scroll não usa a aceleração de hardware.
Veredito: Até agora é um browser simples de usar e com algumas diferenciações que não são determinantes para fazer uma mudança. Ou seja, é uma versão verde do actual Opera "Chrome Edition".
 
Back
Topo