I5 4670k + MSI Z97 Gaming3 OC

devil_tm

Power Member
Boas apesar de ser um OC ligeiro ja pus o meu I5 4670k @ 4GHz estavel e ate agora +/-30º Idle e ate agora em stress Macho a 100% nos 54º. Tudo apenas com um click no OC Genie (nao tenho muita segurança para tentar sozinho)



Penso que so este print chega! Sugestoes e opiniões sao bem vindas!

Cumps e bons OC's
 
Não sejam assim, toda a gente aprende de algum lado...

@devil_tm:

De facto, se não sabes o que é o vcore, convém leres alguns guias (Overclocking Haswell), uma vez que é o elemento mais básico.

Recomendo este guia, apesar de ser da Asus. Tem (quase) tudo o que precisas de saber.

Se quiseres, posso dar-te uma ajuda. Recomendo usares o AIDA64 para testar estabilidade e ver qual a temperatura que atinges.
 
eu tenho o mesmo processador, 4.5Ghz, cm watercooling, consigo cerca de 28/32º, em jogos aumenta sobe sempre para os 40/50º.

tenho uma asus maximus ranger z97

já não me lembro bem, mas acho que esse botão só influencia o multiplicador.

Se subires o bclk ás memorias ram também têm um aumento.

bclk =110

40 de multiplicador consegues ter 4.4Ghz

110*40=4400

na minha board tenho centenas de opcoes para overclock.

tens uma cena que se chama adaptative mode.
 
Última edição:
tipo eu soi fiz isto uma vez e foi numa aula com o prof e o resto da malta. mas metade (como é obvio nas aulas) passou-me ao lado! sei em que que consiste, para que serve, aplicaçoes reais (para mim nao tenho necessidade mas pq nao fazer?) e tudo o que fiz foi guardar os dados originais e os de OC e comparar e relembrar o que falta e nao falta!

Acho que ao dizer que nao me lembrava o que era o voltagecore (lembrei-me depois) so fui honesto ja qe ambem indiquei que apenas carreguei no "OC genie".

Devo referir que estou com um Thermalright Macho rev A e qe estou a pensar por agua mas pra ja estou experimentando! tanto é qe o material qe me foi aconcelhado aqui baseia-se na possibilidade de OC mesmo qe nao seja para agora pois o meu cpu aguenta-se bem!

(isto foi mais uma resposta aos "lool" (nao fiqei ofendido) e para explicar a qem nao entendeu o primeiro post que sou noob na area)

TY Seketh e manuelx
 
Ninguém te está a criticar, apenas que ao fazer as coisas deves ter um mínimo de conhecimento do que estas a fazer sobe risco de danificar componentes, encurtar tempos de vida, etc...
Aconselho a colocares o vcore em offset e jogar com +- até encontrares o valor mínimo estável, pois as board`s com oc em auto exageram no vcore do cpu, por uma questão de garantir estabilidade deste ultimo.
 
Back
Topo