Apple 2015 !

E pode ser integrado por fabricantes de componentes como a pioneer por exemplo.

Olha que a audi está muito à frente e prova disso foi a CES 2015.

Mas nesta senda do carplay há várias marcas automóveis.

Edit: Neste caso é da hyundai mas demonstram o carplay:

 
Pois, hoje em dia com estes tabliers e painéis todos xpto, até para substituir o autorádio já é um pincel...
Antigamente tudo obedecia a um espaço retangular para 1 DIN ou duplo DIN, agora é tudo cheio de curvas e peças inteiras que são preciso ser retiradas para a instalação, e depois o que vem quebra completamente com a estética.
 
Pois, hoje em dia com estes tabliers e painéis todos xpto, até para substituir o autorádio já é um pincel...
Antigamente tudo obedecia a um espaço retangular para 1 DIN ou duplo DIN, agora é tudo cheio de curvas e peças inteiras que são preciso ser retiradas para a instalação, e depois o que vem quebra completamente com a estética.

Concordo.

No meu caso ecrã touch é horrível face ao que tenho actualmente e não gosto da ideia de ter um ecrã touch no carro.

Mas ter o ecrã do iPhone no carro, aumentado, à mão, agrada-me.
 
Imagina que eu queria colocar uma coisa dessas no carro pequeno da família, aquele que a Maria usa no dia a dia, um Toyota IQ. Vai ver como é o tablier, e vê como seria possível integrar ali um sistema desses.:freak3::n1qshok:
 
Eu acho que já por aí anda a foto do novo iPad Pro (a imagem é gigante vou meter em Spoiler)
10931336_905913609441539_6311865218004591686_n.jpg
 
O que acham que falta no iCloud? Para mim só falta mesmo aceder à pasta no iOS tipo as aplicações das outras cloud's

O iCloud não funciona, de longe, de forma tão simples e funcional como o dropbox. Até a partilha das imagens, deverias ter uma pasta na nuvem onde pudesses lá ir e apagar só algumas fotos, ou transferir as que quisesses para um device. O iCloud funciona de forma exímia nas cópias de segurança, a meu ver, mas só nisso.
 
Eu só peço um iPod Touch novo. Eu e mais uns quantos que frequentam o "macrumours" :D
Mas o meu "4th gen" continua como novo, apesar da traseira estar uma lástima...
Antigamente tudo obedecia a um espaço retangular para 1 DIN ou duplo DIN, agora é tudo cheio de curvas e peças inteiras que são preciso ser retiradas para a instalação, e depois o que vem quebra completamente com a estética.
Sempre houve modelos chatos para trocar o rádio.
A diferença é que agora com a abolição do suporte óptico de série em prol do usb/memorycard na maior parte dos carros, há um menor número de componentes, o que leva a uma "maior criatividade"...como por exemplo....
Peugeot_208_504.jpg


No caso do E46 da BMW, a maior parte das viaturas a circulam vêm com os comandos da ventilação assim
WBAAW33431EN80462-6S.jpg

enquanto as versões com GPS de topo são assim com os comandos da ventilação mais abaixo
bmw-m3-e46-interior_2.jpg


Se já meter um 1DIN nestes carros implica uma moldura nova, então não imagines o cargo dos trabalhos para um 2DIN nos tabliers preparados para 1DIN :P

PS: Perdoem o offtopic...
 
Infelizmente não vejo grande interesse no carplay.

Não é que não ache interessante (acho, muito até) mas nem o carplay está ainda grande coisa nem eu (nem ninguém) troca de carro com frequência semelhante a aparelhos de electrónica de consumo.

Também nunca compraria um carro com base em funcionalidades destas (e aqui também acho que não sou propriamente uma ave rara).

O carplay fará o seu caminho e algum dia havemos de nos encontrar. Ou o Android qq coisa.

Equipamento de substituição não me interessa. Quase nenhum carro moderno dá para fazer trocas de forma minimamente razoável. Nem sei como é que esse mercado ainda se mantém.
 
O carplay também nao vai para qualquer segmento de carros.

Pessoalmente sou dos que "quanto menos mariquisses o carro tiver, melhor", portanto ter ou nao ter carplay nao faz parte das minhas prioridades.
 
Back
Topo