Windows 10 - Tópico Geral

Se que tem windows 7 pode passar gratuitamente para o windows 10, é melhor esperares pelo 10.
Quanto ao Windows 7, a questão está resolvida porque o upgrade é gratuito se for feito durante o primeiro ano. A maior dúvida dele prende-se com o computador que ainda tem o Vista, daí ter recomendado esperar e depois comprar o Windows 7, 8, 8.1 ou 10 (o que estiver mais barato) e depois "comprar" o 10.
 
acho que é o que vou fazer.
vou esperar para ver o do portatil faço upgrade se der free, se der, mas a partida deve dar penso eu.. é o windows 7 original que veio com o portatil a menos que haja "restrições" por isso.

o do desktop, vou ver depois o preço do 7, 8 e 10. se houver uma boa diferença nos anteriores compro um deles e faço upgrade pro 10 =D

agora é esperar =p
Já andei a ver se via release date, mas nao encontro nada em concreto =x
 
Essa opção caso haja novamente, penso que é necessário já possuir uma licença dum outro windows certo? Ou o próprio windows 10 irá custar 29€ "sem precedentes" ?
Sim, essa promoção era o upgrade, tinhas de já ter uma licença de outro Windows (XP, Vista ou 7, neste caso).

E embora o Windows 10 seja grátis para quem tem o 8 ou o 7, é provável que a Microsoft volte a fazer uma promoção deste género para quem tenha o Vista ou XP.
 
quem tem w7 vai poder passar gratuitamente para o w10.
mas é só para quem tem as versões retail (instalação por dvd) ou também para quem tem OEM (windows que ja vem com o portatil) ?
 
Tenho uma questão acerca do upgrade do 7 para o 10 que se me puderem responder agradecia.

Então é o seguinte, tenho um amigo meu que comprou no ano passado salvo erro um asus com o windows 7, mas como sabemos é raro o portátil que traga a cópia do windows em cd (o meu por acaso têm, mas é um Dell alemão), recentemente e devido á lentidão do mesmo foi feita uma formatação e reinstalação do sistema operativo, mas como ele queria tirar a tralha toda que trazia no portátil, foi feita uma instalação de origem "duvidosa".

Entretanto acho que ele têm os dvds de recuperação (6) mas a partição reservada para a recuperação entretanto "foi á vida".

Será que dá para voltar a reinstalar o windows 7 como veio de origem só com os dvds de recuperação ou é necessário também a partição de recuperação?

Caso não seja possivel a reinstalação, se instalar a versão de origem duvidosa, poderá ser feita a actualização para o windows 10 usando a chave que costuma vir colada na base dos portáteis (acho eu)?

Obrigado desde já pela ajuda/esclarecimento.
 
Eu estava a pensar instalar a preview do Windows 10 para testar. Será que depois quando vier a versão final tenho de colocar novamente o Windows 8 para ter upgrade grátis?
 
Tenho uma questão acerca do upgrade do 7 para o 10 que se me puderem responder agradecia.

Então é o seguinte, tenho um amigo meu que comprou no ano passado salvo erro um asus com o windows 7, mas como sabemos é raro o portátil que traga a cópia do windows em cd (o meu por acaso têm, mas é um Dell alemão), recentemente e devido á lentidão do mesmo foi feita uma formatação e reinstalação do sistema operativo, mas como ele queria tirar a tralha toda que trazia no portátil, foi feita uma instalação de origem "duvidosa".

Entretanto acho que ele têm os dvds de recuperação (6) mas a partição reservada para a recuperação entretanto "foi á vida".

Será que dá para voltar a reinstalar o windows 7 como veio de origem só com os dvds de recuperação ou é necessário também a partição de recuperação?

Caso não seja possivel a reinstalação, se instalar a versão de origem duvidosa, poderá ser feita a actualização para o windows 10 usando a chave que costuma vir colada na base dos portáteis (acho eu)?

Obrigado desde já pela ajuda/esclarecimento.
Ao usar os DVDs deverá criar novamente a partição de recuperação e tudo :).

Quanto à outra pergunta...teoricamente deverá ser possível com algum truque mas acho que ainda não se sabe.
 
mas é grátis até qd?
O Windows 10 será gratuito para quem tiver o Windows 7, 8 ou 8.1 se esse Windows 10 for adquirido durante o primeiro ano após a data de lançamento. Se adquirido nesse período de tempo, será uma licença que se manterá gratuita para sempre.

Se for adquirido após um ano, terá um custo que ainda não sabemos qual será.
 
Back
Topo