Canon 50D Troca

nscdiablo

Power Member
Boas,
Já algum tempo que tenho uma duvida, tenho uma canon 50D com 18-55 e 70-200.
Sinto por vezes a falta de poder filmar, e também por vezes não levo a máquina a determinados sítios por ser demasiado grande.
O que acham destes 2 cenários e quais as vantagens e desvantagens de cada um?
1º Vendo a 50D e compro por ex: uma 60D
2º Vendo todo o equipamento e compro uma boa compacta
 
Os teus dois cenários não fazem sentido, de tão opostos que são. Se pões por hipótese substituir a tua DSLR por uma compacta, é sinal que se calhar não precisas de todo de uma DSLR e que nem vale a pena considerar outra.

Mais razoável é o seguinte cenário:

- Manténs o equipamento que tens e compras uma compacta apenas para esses determinados sítios onde a DSLR é demasiado grande.
 
Não, usar uso e sei que em determinadas ocasiões iria sentir a falta de uma DSLR.
Quanto á troca por uma 60D, parece boa a opção ou poderá não ser considerado um upgrade.
 
Os teus dois cenários não fazem sentido, de tão opostos que são. Se pões por hipótese substituir a tua DSLR por uma compacta, é sinal que se calhar não precisas de todo de uma DSLR e que nem vale a pena considerar outra.

Mais razoável é o seguinte cenário:

- Manténs o equipamento que tens e compras uma compacta apenas para esses determinados sítios onde a DSLR é demasiado grande.

Se eu mantiver o equipamento que tenho, posso aproveitar para comprar uma compacta que fosse também ela boa a filmar e resolvia o tamanho e vídeo.
Alguém sabe de alguma compacta que seja boa também para filmar que não seja muito cara?
 
Actualmente todas as compactas fazem video e quase todas full hd. Aliás, há muitos telemoveis que tb o fazem.
Das que eu conheço mesmo, temos a Fuji X30 que tem zoom e foco manual e um excelente visor electrónico. Não cabe no bolso do casaco.500 €
A Lumix TZ60 zoom 30x óptico. Visor electrónico. Cabe no bolso do casaco. 320€
 
Última edição:
Eu acho dinheiro deitado à rua na G16, a G1X foi interessante e ainda o é, actualmente acho mais as RX100 I,II,III da sony ou as Fuji X10/X20/X30.

Pessoalmente tive uma X10 e brinquei bastante com uma X20 e são das "compactas" que mais prazer deram a fotografar.
 
Back
Topo