OC ERROR - I7 3960X + Rampage IV Extreme (X79) + 32 GB DDR 3 19200 Ripjaws Z (Quad Channel)

Sim , mas como disses te inicialmente o problema era a frequência , bastava teres testado á frequência anunciada no teu sistema
 
Boas, Venho reabrir este tópico uma vez que ja tenho a resposta dos técnicos.

A board não faz OC a 2400 MHZ á ram. Está no momento a 2133 estável.

Dizem que é um problema da board e que todas fazem o mesmo. Ou seja é um problema crónico das mesmas.

Cumps.
 
Muito estranho.

Também tentei de tudo e nada. Os tais "técnicos" conseguiram pôr a 2133, mas mais que isso não.

Vou ver o que eles me vão responder.

Cumps.
 
Pois, são técnicos :)

Se continuar a dar tanto trabalho colocar as memorias nessa velocidade ( e pode ser devido a muita coisa ), aperta com ela nos timings que vais ter quase o mesmo ganho de rendimento.
As minhas antigas a 2133 cl6 ou a 2400 cl7 voavam.
 
Ora, venho abrir este tópico visto não conseguirem dar uma resposta concreta.

O meu amigo tem o PC na loja à espera que a ASUS Portugal se designe a mexer para resolver a situação, visto que não há problema concreto nem com a board nem com a RAM.

Vou mandar vir o pc de volta e tentar ver o que conseguimos fazer.

De momento está a 2133. Pergunto-me, se esta assim não dará mais?

Cumps.
 
O problema é que no vídeo acima descrito, ele montou no total 16Gb , e não vais comparar a mesma coisa que está no vídeo , aliás , o teu amigo tem 32Gb e não é a mesma coisa. Eu tinha aqui o livro que fala sobre sistemas de fórmulas aplicadas, isto é matematicamente .Mas neste momento não tenho aqui o livro e emprestei ao amigo meu para a Faculdade . Senão , explicava-te melhor e "sem confusões" em como fazer OC e não é fácil.
Cumps .
 
Há muitos anos que com as melhorias das BIOS e do próprio suporte do material que o "kit de unhas" tem perdido utilidade... até chegarmos a situações destas :)
 
Ficam aqui...as especificações do CPU.

http://ark.intel.com/products/63696...ssor-Extreme-Edition-15M-Cache-up-to-3_90-GHz

Vês qual é oficialmente a velocidade máxima suportada?

Boas,

Jà viste as specs do teu processador?

Como é que tens a ram a 2400 ? :facepalm:

O meu suporta a mesma frequência e tenho a ram a 2400 sem espinhas.

Cumps.
Há muitos anos que com as melhorias das BIOS e do próprio suporte do material que o "kit de unhas" tem perdido utilidade... até chegarmos a situações destas :)


Compreendo que seja difícil uma vez que já fizeram muitos testes e não encontraram nada.

Depois quando isso vir peço ajuda aqui ao pessoal.

Cumps.
 
Não me parece que vas ter muita ajuda és um noob que se o XMP não trabalha...ficas logo atrapalhado :)

Deixa lá o computador do teu amigo em paz que ainda percebes menos que ele :)
 
Não me parece que vas ter muita ajuda és um noob que se o XMP não trabalha...ficas logo atrapalhado :)

Deixa lá o computador do teu amigo em paz que ainda percebes menos que ele :)

Dispenso esse tipo de comentário, se não estás aqui para ajudar vai pregar para outro fórum. Nem sei como é que perdes te tempo para me dizer isso. Do meu pc percebo eu e se soubesse não vinha aqui pedir ajuda não achas?

Agora para quem quer ajudar, uma vez que o pc chegou hoje:

Specs do pc em questão:

Processador : I7 3960X
Ram : Gskill Ripjaws Z 4 x 8GB (32 GB) 2400 MHZ - Timings 10-12-12-31-2N a 1.65V
Board : Rampage IV Extreme X79

Aos entendidos por onde devo começar?

Cumps.
 
Boas,

Consegui a 2333 Mhz :)

Processador com 34 no multiplicador a 4.25 G com 1.3V de Vcore.

Ram a 1.67v timings 10 10 12 31 2

O que acham?,
Cumps.
 
Back
Topo