Análise Minix Z64 | Windows 8.1 | Video Análise

robertojorge

Power Member
Boas pessoal, após a review da Minix Z64 Android na semana passada aqui fica então a análise da versão windows 8.1


Testes Realizados:

Benchmarks: ChristaldiskMark, GeekBench 3, 3D Mark Score e Unigine Valley.
Produtividade: Micorsoft Office word, excel, powerpoint e publisher + Adobe Photoshop CC.
Jogos: Vários + Beach Buggy e Asphalt 8 Airborne.
Video: XBMC / KODI Versão Windows + Servidor Plex e Player Plex.


Espero que ajude a tirar algumas questões
Abraço
RJ
 
Boas,

Gostei bastante da análise e achei bastante interessante a correr o servidor Plex!!! Eu vi o processador que estava a usar, era só para um cliente a fazer transcoding??? Será que aguenta 3/4 pessoas??? Já agora, nesta onda de mini-pc, qual aconselharia para plex servidor, para várias pessoas e a fazer transcoding!!! Tenho andado a ver mais mas acabo por ficar indeciso se será bom ou não!!!
 
Boas,

Gostei bastante da análise e achei bastante interessante a correr o servidor Plex!!! Eu vi o processador que estava a usar, era só para um cliente a fazer transcoding??? Será que aguenta 3/4 pessoas??? Já agora, nesta onda de mini-pc, qual aconselharia para plex servidor, para várias pessoas e a fazer transcoding!!! Tenho andado a ver mais mas acabo por ficar indeciso se será bom ou não!!!

Oi Katar, obg pelo feedback! Em relação ao Plex não é uma aplicação que eu use no dia a dia, acho muito interessante as funcionalidades que tem, mas prefiro usar o Kodi para as minhas necessidades.

Dai não ser a pessoa mais indicada para poder responder a questão se será suficiente ou não para 4 pessoas até porque não tenho forma de testar dessa forma.

Partindo do principio que as 3/4 pessoas utilizarão o server para fazer transcoding para varias plataformas desktops e moveis como tablets e telefones acredito que precisarás de mais um pouco. O receio que tenho não tem tanto a ver com o CPU que penso ser suficiente pelos niveis de utilização mas mais pela ram que se reparares no video está com consumos altos visto que apenas tem 2GB.

Penso que para esse tipo de trabalho seria melhor um NUC com um quad Core e com mais ram, cerca de 8GB e ai acredito que conseguirás fazer o que pretendes sem problemas. O downside é claro será o preço que é mais elevado.

O Minix para 1/2 pessoas será suficiente mais humm!! Receio que não.

Desculpa não poder ajudar mais com uma resposta 100% fiável.
Abraço
RJ
 
Não tem mal!!! Achei este minix interessante mas também tenho medo que depois engasgue um pouco com mais gente!!! Também andei a ver esses nuc, mas não queria andar a gastar euros á toa!! Estes nuc da para por exemplo fazer upgrade ao processador caso por exemplo o i3 ou i5 engasgue um pouco???
 
Não tem mal!!! Achei este minix interessante mas também tenho medo que depois engasgue um pouco com mais gente!!! Também andei a ver esses nuc, mas não queria andar a gastar euros á toa!! Estes nuc da para por exemplo fazer upgrade ao processador caso por exemplo o i3 ou i5 engasgue um pouco???

Com um I5 logo que seja Quad core deverá aguentar perfeitamente. Eu sugeria que comprasses logo um modelo que viesse com I5 do que I3 e depois upgrade pa I5 (Que acho que são soldered mas não tenho a certeza)

Depois diz qq coisa quando tiveres a maquina para a malta ficar a saber se bomba ou não :)
 
Já andei a ver e também acho que são soldered!!!! Mas pelo que vi no site da Intel, parece que vão sair os nuc de 5geracao!!! Se calhar vou esperar mais um pouco e depois logo vejo se os de 4 baixam um pouco ou não!!! Ainda estou indeciso!!! Até porque também poderia montar um, mas não sei bem se compensaria ou não!!!
 
Já andei a ver e também acho que são soldered!!!! Mas pelo que vi no site da Intel, parece que vão sair os nuc de 5geracao!!! Se calhar vou esperar mais um pouco e depois logo vejo se os de 4 baixam um pouco ou não!!! Ainda estou indeciso!!! Até porque também poderia montar um, mas não sei bem se compensaria ou não!!!

Sim eles devem estar a sair, aliás já estão bem atrasados :) a roadmap da Intel... bem mas isso já toda a gente sabe :)

Em relação ao montar podes montar um servidor sim, em termos de tamanho se isso importa no teu caso é que vai ser dificil montar um tão pequeno e silencioso como os NUC e similares. Mas por outro lado se o tamanho não for problema, monta o teu proprio e ai podes escolher todos os componentes. Os preços andarão ela por ela.
 
O tamanho interessa um pouco!!! Até porque seria principalmente para servidor plex!!! Assim uma coisa pequena era mais fácil:) este z64 é interessante mas a memória é que podia ser mais!!!! Qualquer coisa ao estilo do z64(com mais memória) ou o nuc!!! Ou então tentar montar um!!! Vamos lá ver senão demoram a sair e entretanto vou vendo se monto ou nao
 
Podes-me dizer quanta memória consome quando está a fazer transcoding??? Quanto é a diferença??? É que no portatil que estou a usar esta a usar mais ou menos 200MB!!!
 
Back
Topo