Tópico dos Xeons

A não ser que o congeles não me parece que isso vá acontecer!! Mas tentar não custa....mas muito flow prejudica mais a transferência de calor do que ajuda...1000 litros para um loop com apenas um cpu não me parece que vá melhorar nada...só piorar.

Daqui a nada vou tentar os 4.6GHz no meu X5650 com um misero noctua nh-d14 e só com 1 fan que a outra batia na ram :p

Edit:
Done ;)

HsP5rPG.png
 
Última edição:
as bombas é para estar a 5v , por causa do barulho e porque ja ando a sondar mais um radiador :P

ou seja daria a volta de 400l/h.

mas logo no inicio vai levar com o peltier direto para bench
 
Última edição:
Experimenta lá a fazer o "Nuclearus Multi Core" que tá ali na secção de benchmarkings para ver como se compara com os outros. Não temos lá nenhum six-core. A titulo de curiosidade, claro. ;)
 
Boas.

Eu tenho um sistema X58 de 2010 com um CPU i7 950. Não tenho overclock, mas a performance em render já deixa muito a desejar...

Equaciono fazer um upgrade para um i7 5820 e ddr4, mas o preço ainda está muito alto.

Onde poderia arranjar um desses xeon x5670 baratos de que falam?

Daria um boost na performance e adiava o upgrade de mais componentes
 
Boas

No ebay ou amazon.

Mas ainda vais gastar 100 euros no minimo, os X5650 talvez consigas por 70 euros.

Estes processadores ainda hoje sao interessantes especialmente se fizeres OC.

Pessoalmente tenho um I7 920 a 4.2ghz (24/7, 4.5ghz para bench's) e para o que faço com o pc não sinto necessiade nenhuma de upgrade.
Alias até penso que não perde assim tanto para os processadores mainstream actuais, em praticamente nenhuma tarefa.

Cumps
 
Última edição:
Boas

Pelo que estive a pesquisar, ainda estão bastante caros...

Eu não costumo fazer OC, mas ontem até estive a testar o meu i7 950.

Subi o clock de 3,07 para 3,7 GHz e parece-me estável, no bench do Maxwell Render em stock demorou 17m44s e com o OC demorou 14min, foi um ganho considerável.

Qual será o aumento de performance que posso esperar se comprar um desses Xeon?

Provavelmente vou "penar" mais uns tempos com este sistema e depois faço logo o upgrade para DDR4.


Fiquem bem.


EDIT:

Já descobri uma lista de benchs no site da Maxwell:
http://www.maxwellrender.com/benchwell

Os X5670 andam na ordem dos 6 minutos, embora esteja lá um com 12 minutos.

De notar que existem sistemas que fazem o mesmo serviço em 28s! :D
Intel R Xeon R CPU E5-2696 v3 2.30GHz (2x18cores?)
 
Última edição:
Estes X58 valem muito a pena para render. Só para teres noção o meu sistema em termos de preços será comparavel a um 5820+DDR4 e faz ~4minutos. Esses 6 minutos deve ser com dois X5650 ;)
 
Estive a ver com mais atenção e realmente os 6 minutos é com 2x X5670. Com um só processador será os 12 minutos...

O meu i7950 faz 14 minutos com OC, portanto o ganho não será tão grande que compense a compra do Xeon.
 
Não vejo qual é a duvida...clock por clock em rendering um X5650 é 50% mais rápido que um i7 9XX! Ainda têm a vantagem de desde o X5650 até ao X5675 terem um TDP de 95W vs os 130W do teu 950 de 45nm.

O problema com os preços é porque o Euro tem desvalorizado muito :( O X5650 também subiu de preço como já foi referido mais atrás neste tópico.

Brevemente vou pôr os meus 2 X5650 á venda, fica atento aos classificados deste forum se tiveres interessado :cool:
 
Não vejo qual é a duvida...clock por clock em rendering um X5650 é 50% mais rápido que um i7 9XX! Ainda têm a vantagem de desde o X5650 até ao X5675 terem um TDP de 95W vs os 130W do teu 950 de 45nm.

O problema com os preços é porque o Euro tem desvalorizado muito :( O X5650 também subiu de preço como já foi referido mais atrás neste tópico.

Brevemente vou pôr os meus 2 X5650 á venda, fica atento aos classificados deste forum se tiveres interessado :cool:


Vou ver se surge uma boa oportunidade para comprar um X5670, porque os que vi à venda estão muito caros.



Off-Topic:

Tenho o pc em load a fazer render à quase 24 horas, será que as temperaturas estão demasiado altas e vou "queimar" o cpu?

Agora estou com um OC de 3,07 para 3,7 Ghz, antes disto nunca monitorizei as temperaturas.

 
Boas,

Fiquei bastante interessado neste topico, tenho uma maquina dedicada a 100% em render de x264 com um AMD Fx 8150 a 4.5 ghz.

Pelo preço parece ser muito apelatico fazer a troca deste por dois xeon 6 cores ou ate mesmo um em OC

Será possivel fazerem este teste "x264 benchmark hd 5.0.1" para ter uma comparaçao real sff.

Um abraço
 
comprei um x5670 à pouco tempo e estou maravilhado, coloquei-o a 4.7ghz sem grande preocupaçoes.

Muito bom e a diferença para o 940 ainda se nota bem

estou ainda a optimizar a voltagem do bixo mas ele é muito mais fresco que o 940.
 
Back
Topo