iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Não acredito que anulem a encomenda. Tens é que pagar no prazo definido senão é cancelada automaticamente por falta de pagamento.
É um bom negócio, apesar de eu ter conseguido um bem melhor no meu.


O tal iPhone da Worten?
Ainda há pouco vendeu a Smart Case a 39€. Agora isto. O Belmiro deve andar um mãos largas (o que não é habitual)!
Não acreditas?
Olha aqui.
 
Como já foi dito eles cancelam tudo, se honrassem todas as encomendas tinham que fechar as portas.
Já não é a primeira vez que fazem isto.

Agora ontopic sff.
 
Alguem já notou algum problema com os botões de volume? Os meus parecem frouxos e menos clickaveis, à semelhança do que acontecia com o Lock do iPhone 4 ao fim de algum tempo.
 

henrique2 olha que eu penso que existe alguma legislação que obriga a um vendedor a vender um artigo pelo preço afixado desde que o mesmo já tenha sido pago. Isso passa-se muito no Continente no caso de marcações incorrectas de preços eles são obrigados a vender pelo preço marcado no produto, não vejo porque tenha de ser diferente aqui.

Se estivesse na tua situação eu pagava desde já a encomenda e ficava "caladinho" à espera da chegada da mesma. Se posteriormente aparecesse um telefonema a resposta seria simples: "Pois lamento mas era o preço que estava marcado".

Vou-te dar um exemplo: à pouco tempo o Elcorteingles tinha um Samsung Note 4 Gold em promoção (com 17% de desconto) e eu apanhei logo a oportunidade e comprei.

Chega-me a encomenda a casa , mas a caixa vinha danificada e com o selo da Samsung aberto (o proprio selo diz para não aceitar o equipamento caso o selo esteja quebrado).

Como no site não referia que se tratava de equipamento com caixa danificada ou selo aberto, telefonei para o serviço ao cliente e ao fim de uma "acesa" discussão lá acederam a enviar um equipamento novinho, selado e imaculado (era para a minha esposa , mas acho que não vou conseguir ter sucesso pelo que o vou vender ainda selado).

Eu faço isto não por uma questão de "embirrar" com ninguém , mas por uma questão de principio. As empresas têm de cumprir a lei e não podem passar os seus erros para cima dos seus clientes.

Se quiseres eu pago-te essa encomenda e fico com o iphone (como também ando à procura de um).
 
@lionman, a diferença aqui é que nas vendas à distância, e nos folhetos promocionais que os retalhistas distribuem, há uma proteção legal que deve ser mencionada (e é quase sempre) que os protege ao mencionar que os preços são aqueles salvo erros tipográficos ou outros.
Existe sempre margem de manobra para os protegerem nestes casos, é até faz sentido que assim o seja.
O exemplo que deste do el corte inglês é um pouco diferente deste caso.

Mas se quiseres eu envio-te a nota de encomenda por PM, se tiveres na disposição de ir para a frente. ;)
 
Lá no site devem ter 'letras pequeninas'. Nos panfletos costuma dizer 'tal tal tal tal salvo erro tipográfico', ou seja, dá sempre para se ressalvarem por aí... No site não sei como funciona, mas quase de certeza que alguém por dentro das legislações e com muita paciência e muito tempo consigo vingar com a sua compra com esse desconto.

EDIT: não tinha visto o post do henrique2 ainda, ele explicou melhor o que eu queria dizer quanto aquela história dos 'erros tipográficos' ;)
 
@lionman, a diferença aqui é que nas vendas à distância, e nos folhetos promocionais que os retalhistas distribuem, há uma proteção legal que deve ser mencionada (e é quase sempre) que os protege ao mencionar que os preços são aqueles salvo erros tipográficos ou outros.
Existe sempre margem de manobra para os protegerem nestes casos, é até faz sentido que assim o seja.
O exemplo que deste do el corte inglês é um pouco diferente deste caso.

Mas se quiseres eu envio-te a nota de encomenda por PM, se tiveres na disposição de ir para a frente. ;)

Não tenho duvida relativa aos erros tipográficos, mas tenho quase a certeza que a partir do momento em que alguém estabelece um contrato de compra e venda com alguém e o comprador efectua o pagamento que foi pedido pelo vendedor, se o vendedor não cumprir com o contrato será obrigado a devolver a dobrar o valor entregue pelo comprador.

Caso contrário isto era uma "paródia" e os vendedores ajustavam os preços a seu bel e prazer com o argumento do "erro tipográfico". Aliás o meu argumento tem mais força porque eles tiveram mais que tempo para enviar um mail aos clientes que efectuaram as compras anulando as mesmas.

Manda aí nota da encomenda que eu compro uma "guerra com os gajos" :-)
 
Isto estava no site da Worten
"Se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada."
Por baixo do preço, onde diz "Mais informação".
 
Não tenho duvida relativa aos erros tipográficos, mas tenho quase a certeza que a partir do momento em que alguém estabelece um contrato de compra e venda com alguém e o comprador efectua o pagamento que foi pedido pelo vendedor, se o vendedor não cumprir com o contrato será obrigado a devolver a dobrar o valor entregue pelo comprador.

Caso contrário isto era uma "paródia" e os vendedores ajustavam os preços a seu bel e prazer com o argumento do "erro tipográfico". Aliás o meu argumento tem mais força porque eles tiveram mais que tempo para enviar um mail aos clientes que efectuaram as compras anulando as mesmas.

Manda aí nota da encomenda que eu compro uma "guerra com os gajos" :-)
Mas eu recebi dois e-mails e uma chamada telefônica a informarem-me da anulação da encomenda.
Por desconfiar que isso seria altamente provável de acontecer é que optei por pagamento sobre referência MB para deixar acalmar as águas e ver como iria reagir, de forma a não ficar umas semanas à espera do débito na minha conta.
Mesmo assim, ontem ainda tinha a encomenda activa nos dados da minha conta na Worten.
Vou ver se mantém-se e já digo algo.

EDIT:
O estado da encomenda passou para "Cancelado", sorry :(
 
Última edição:
Isto estava no site da Worten
"Se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada."
Por baixo do preço, onde diz "Mais informação".

Eles podem dizer tudo o que lhes apetecem desde que esteja de acordo com os termos da lei. A partir que alguém encomenda algo a X e X pede Z estabelece-se um contrato de promessa compra e venda que é regido pelos termos da lei.

Se fosse segunda-feira esclarecia isto num instante com a DECO.

O facto de não anularem a encomenda joga obviamente contra eles....
 
Mas eu recebi dois e-mails e uma chamada telefônica a informarem-me da anulação da encomenda.
Por desconfiar que isso seria altamente provável de acontecer é que optei por pagamento sobre referência MB para deixar acalmar as águas e ver como iria reagir, de forma a não ficar umas semanas à espera do débito na minha conta.
Mesmo assim, ontem ainda tinha a encomenda activa nos dados da minha conta na Worten.
Vou ver se mantém-se e já digo algo.

EDIT:
O estado da encomenda passou para "Cancelado", sorry :(

Claro ! Toda a precaução é pouca e agiram a tempo ;-)
 
Boas,
Estou seriamente a pensar em comprar um telemóvel novo. Tenho um 4s e é raro o dia que não tenha que o ligar à bateria. A questão é, o 6 será realmente uma boa opção, comprando pela Vodafone, com mensalidade, ou aconselham em mudar para android e para outra linha de smartphone.

Muito obrigada desde já.
 
Back
Topo