Non-Raid Duvida.

Boa tarde.

Tenho a seguinte duvida sobre o sistema non-raid ou JBOD que gostava que me ajudassem.

Tenho dois discos SATA com montes de informação que gostava de coloca-los numa caixa externa por questões de arrumação e até pq na caixa do pc já não cabem. Procurei várias caixas do género (não são NAS), apenas caixas externas usb para dois discos que fazem RAID0, RAID1, JBOD e NON-RAID. No caso dos RAID's e até do JBOD a informação que tenho nos discos, seria eliminada ao configurar desta forma. E no caso do NON-RAID? Posso colocar os dois discos na caixa que esta preserva a informação dos mesmos?

Obrigado pela atenção.
 
JBOD e NON RAID preservam ambos os dados pois mantém os discos como unidades individuais...se não precisas de RAID opta por uma caixa que permita apenas JBOD que são mais fáceis de utilizar e mais baratas...
 
tenho uma quase igual a essa ligada ao meu mediaplayer com 4 discos la dentro e até ver tem funcionado na perfeição... caso algum dia coloques discos de 3TB ou maiores que nunca tenham sido formatados, tens que os formatar primeiro num pc antes de os meteres na caixa caso contrario não fica disponível o espaço na totalidade
 
Ok, nao me vou esquecer disso. A intenção é a mesma, ligar ao meu O!play, ainda que esteja um pouco desiludido com este...não existem actualizações há mais de 2 anos e já não lê os ultimos codecs...

Obrigado pela atenção
 
Back
Topo