Smartwatch Relógios Pebble

E por isso é que eu disse, é melhor esperar que ele chegue ao site normal para venda, provavelmente em Julho.
Comprar por 199 Dolares ou 199 Euros (ficamos sempre a perder), e ele aí já será enviado do armazém Europeu pq já expediram as encomendas do Kickstarter directamente do fabricante na China entre Maio e Junho.

E o mais engraçado é que quem o comprar depois pelo site tem grande probabilidade de o pagar mais barato e receber ainda mais cedo =P
 
Como sabes que que vai estar disponível no site normal lá para julho? Se for como os anteriores, só estará disponível para venda normal após uns longos meses, em que o stock depois nessa altura está sempre a acabar. Portanto não sei onde é que vais buscar essa ideia.
 
Última edição pelo moderador:
Porquê, achas que uma empresa no mercado há 3 anos vai agir da mesma maneira que agiu quando não tinha qualquer base de mercado ou financiamento?

Se eles agora venderam 50.000 e ja vão em 12 milhoes de dolares imagina quanto dinheiro não têm uma vez que ainda no outro dia anunciaram que ja tinham vendido 1 Milhão de Pebbles...

O Kickstarter foi apenas para premiar logo em Maio os mais fieis, eles não precisavam do dinheiro, mal acabem as entregas fica logo disponivel na loja, já têm o Know How e os fornecedores preparados.
 
E mesmo que não fique logo disponível, se alguém tiver uma necessidade urgente de ter um smartwatch com 225€ compra qualquer um dos presentes no mercado, como o Moto 360, ou o LG Watch R, só não compra o futuro Apple Watch, que deverá custar +\- o mesmo que um BMW dos mais pequenos...
 
Eu coloquei uma questão na pagina do projecto, se a resposta não for algo do genero: "vão ser enviados da Europa sem mais custos", que quase de certeza que não vai ser, vou simplesmente cancelar.

Prefiro esperar e depois comprar na Amazon por exemplo do que estar semanas à espera por causa da arbitrariedade da alfandega, além de que um preço final em torno dos 225€ que deverá ser o preço com encargos da alfandega acaba por tornar o relógio bem menos apetecível. Fica ao mesmo preço de um LG Watch R, ou um Moto 360..
 
Última edição pelo moderador:
Acredito que sim, mas tendo em conta que falta tanto tempo para o projecto no Kickstarter fechar... Vou esperar para ver se as coisas se clarificam.
 
Mas lá no Kickstarter diz isto em baixo:

All backers with EU shipping addresses will have their rewards fulfilled by our agent, Dutec Limited. Dutec Limited is acting as our undisclosed agent on our behalf for distribution of our products when backed via Kickstarter and shipped to an EU address.

Não se percebe nada...
 
Mas não leste umas páginas para trás???

É mesmo por causa dessa frase que estamos todos chateados, pois assumimos que vinham via EU e até adicionaram valor de portes ao pledge, mas depois num Q&A no reddit eles disseram que ainda iam ver se cobravam as taxas upfront ou se cada um pagava o que tivesse que pagar.

Depois questionei-os e disseram que quando fechasse o projecto diziam às pessoas como seria, e assim não pode ser.
 
A resposta que eu li que tu postaste é claramente uma resposta pré escrita por defeito, não é preciso ser um génio para perceber isso...
Qualquer pessoa de qualquer parte do mundo que coloque uma pergunta semelhante recebia essa resposta.
Vi no reddit um cliente de um país da América Latina que perguntou o mesmo e recebeu um mail igual, por isso é que te perguntei onde é que eles se referiram exactamente que na União Europeia iria ter mais custos...
 
No Reddit disseram que iria ser enviado de Hong Kong, ou em alternativa iriam pedir antecipadamente os custos de alfandega e impostos e faziam eles a importação para a Europa e expediam a partir dai.

A verdade é que mandaram essas postas para o ar, mas deixaram tudo em aberto.. E com esta incerteza se não esclarecerem o risco de manter o pledge é que em vez de 173€ podes vir a pagar 225€... Porque eles da parte deles estão sempre bem, mandam-te o relógi ode Hong Kong e como tal cumpriram a parte deles, tu depois tens duas escolhas, ou gastas mais 50€ para o levantar, ou deixas a apodrecer na alfandega.
 
A resposta que eu li que tu postaste é claramente uma resposta pré escrita por defeito, não é preciso ser um génio para perceber isso...
Qualquer pessoa de qualquer parte do mundo que coloque uma pergunta semelhante recebia essa resposta.
Vi no reddit um cliente de um país da América Latina que perguntou o mesmo e recebeu um mail igual, por isso é que te perguntei onde é que eles se referiram exactamente que na União Europeia iria ter mais custos...

Pergunta no reddit:
Pepparkakan 25 points 3 days ago

Will EU-based backers be paying import tax upon receiving their precious Pebble Time's?

Resposta:
erOheadERIC MIGICOVSKY, CEO AND FOUNDER 42 points 3 days ago

We're finalizing our plans, but right now we're looking at 2 options that we will offer:

  1. Singpost shipment from Hong Kong. Pros: cheaper for you. Cons: you have to pay the import tax, slower shipment
  2. We import the product into Europe, prepay the sales tax and ship via local post. Pros: faster, less hassle around customs and duties. Cons: you will need to pre-pay us for the import fees
Which one would you prefer?
 
Eu li isso, mas isso como também já tinha dito, não faz qualquer sentido quando lido o que diz na página inicial do Kickstarter, em que eles dizem que as encomendas Europeias serão enviadas pela Dutec na Irlanda, e quando já nos cobraram 10 dolares adiantados na fase de backing pelo envio para Portugal...

Eu o que acho é que anda aí um grande mal entendido... de certeza que isso nos próximos dias vai tudo ser clarificado.

PS: A não ser que aquilo seja preço sem IVA, o que naturalmente é, e na importação para a Europa se pague o IVA da Irlanda, 23% como o nosso. Nesse caso o relógio que agora está a 160€ (179$) passaria a 197€.
A taxa de envio 10$ já está paga...

Mesmo assim não é exagerado pq ele deve sair na loja Europeia entre 199 a 229€ e apenas lá para Julho.
 
Última edição:
Na verdade o que eles dizem no Kickatarter pode ter várias interpretações, mas com o que disseram no reddit percebe-se que a Dutec só serve de agente de importação que, ou envia diretamente para o cliente, ou recebe no armazém e envia posteriormente ao cliente, mas as taxas vão acabar por ser pagas pelo cliente.
 
Back
Topo