PlayStation The Order: 1886 (Santa Monica / Ready At Dawn)

As certezas de quem não jogou o jogo, são sempre as mais cativantes de ler...

Quem acha o jogo desinteressante ou curto, pelo que vai lendo, tem a simples opção de não o adquirir ou esperar por baixa de preço ou ir vendo o OLX ou outros sites de venda... com tanta review, tanta apreciação aqui de quem já o acabou, acho que já tem muito por onde decidir o que fazer. Acho eu...
 
Já agora, sempre achei esta temática curiosa no The Evil Within. Será que faria alguma diferença na imersão ou na melhoria da qualidade em The Order: 1886?

Penso que quem tiver jogado os dois estará melhor posicionado para responder mas sempre achei intrigante. Sempre pensei em como seria se existisse a opção.


As certezas de quem não jogou o jogo, são sempre as mais cativantes de ler...

Quem acha o jogo desinteressante ou curto, pelo que vai lendo, tem a simples opção de não o adquirir ou esperar por baixa de preço ou ir vendo o OLX ou outros sites de venda... com tanta review, tanta apreciação aqui de quem já o acabou, acho que já tem muito por onde decidir o que fazer. Acho eu...

Isso é mais do que certo até porque colocaram demasiado ênfase na relação preço/longevidade.

O jogo poderia ser adquirido em locais por €39.99 no dia do lançamento, logo penso que isso tornava-se relativo.
 
Eu joguei os 2. O The Order 1886 é muito diferente do Evil Within na utilização das barras pretas. São jogo completamente distintos nesse âmbito, pois o Evil Within corta na imagem, com as barras e no The Order, o campo de visualização do jogo foi projetado assim. Não existe corte de imagem.

A comparação não faz qualquer sentido.
 
Colocou-se demasiada importância na longevidade do The Order: 1886 que se esquecem do resto. O jogo até pode durar 6 horas, não é das minhas maiores preocupações, a qualidade dessas 6 horas é que me preocupa.

Passo perto de 4 horas com o comando pousado e as restantes 2 a jogar secções sem qualquer desafio, ao qual adicionamos o ritmo altamente inconsistente e mal desenhado do jogo, nem as suas mais valias o conseguem safar.

É aquele jogo que todos vão querer comprar pelos gráficos, aclamar e depois vamos ao OLX...

Honestamente, Bruno, ainda gostava de entender qual foi o teu critério no que diz respeito a entretenimento, inteligência artificial e o "desenho" da jogabilidade.

Eu passei aproximadamente 11 horas com o The order (muito bem passadas) e jogo possuiu um ritmo de jogo bastante frenético isto em algumas seções, noutras, sente-se que é limitado por uma questão de visão interna de quem projetou o jogo, ou seja de acordo com a visão cinematográfica que eles queriam tanto incutir e a meu ver foi bem implementado, quanto a I.A. de forma geral se comporta bem, com alguns problema esporádicos e em que nada compromete a qualidade de jogo, não encontrei problemas relevantes como deste entender na tua análise, aliaste fizeste questão de enfatizar como algo ... mal feito!

Acho que tens de perceber de uma vez por todas, que o publico alvo da zwame, possuiu um bom senso crítico coisa que infelizmente que a EG.pt não tem mais, digo isso porque a comunidade eurogamer portuguesa ela hoje vive de muito, digamos de ... massas e antigamente tinha substância, hoje tem pouco.

Cumpr'z
 
Ando atrás dos colecináveis, já repeti capítulos e falta-me 1 fotografia. Já vi videos e sei que algumas delas apanhei, mas só me falta prai 1. Lá vou ter de repetir tudo de novo.

"Adrain Chmielarz, the creative director of the wonderfully fascinating and dark The Vanishing of Ethan Carter recently sat down to talk to the fine folks over at Tech Raptor where he discussed everything and everything.

A few points that stand out are his views on the play time of games, even offering up his own take on the recently released The Order: 1886."


"Of course not, paintings are usually not priced according to size, games should not be judged solely on their length. I mean, Pong is a game you can play forever for free, so pack it up guys, we’re done here, nothing left to do.

More seriously, sometimes a game being long is a problem. A tight, hi-octane AAA game can be six hours long and you will find a lot of people, especially those with families and very little free time, who will find this fact a plus, not a minus
."


Colocou-se demasiada importância na longevidade do The Order: 1886 que se esquecem do resto. O jogo até pode durar 6 horas, não é das minhas maiores preocupações, a qualidade dessas 6 horas é que me preocupa.

Passo perto de 4 horas com o comando pousado e as restantes 2 a jogar secções sem qualquer desafio, ao qual adicionamos o ritmo altamente inconsistente e mal desenhado do jogo, nem as suas mais valias o conseguem safar.

É aquele jogo que todos vão querer comprar pelos gráficos, aclamar e depois vamos ao OLX...
Eu achei a história muita boa do jogo, não achei seca nenhuma. E o fim foi simplesmente brutal. Se calhar não deste foi valor à história mas deste mais valor ao que os outros dizem sobre o jogo...
 
Acho que o problema a meu ver é a historia ter ficado tao em aberto que sentimos que o jogo passou a correr e ficou tanta coisa por explicar.... depois o pior é que se calhar só daqui a 2 anos temos a 2º parte ...

na minha opiniao acho que deviam aproveitar os cenarios e o trabalho que já tem feito e só continuar um pouco mais a historia ...e depois sim , no 3º jogo já podiam demorar os 2 anos e fazer noutra cidade ....
 
Ora bem, Platina feita. A foto que me faltava eu julgava já a ter apanhado, ou se calhar apanhei e não cliquei no triângulo para ver a parte de trás.
Platina bem fácil, isto vai fazer com que o jogo venda mais um bocado. Agora é tempo para começar o jogo de novo mas em Inglês.

Acho que deve haver dlc's antes do próximo jogo e que podem ir continuando a história.

Fiquei com essa ideia, um DLC com a Isabeau era bem vindo. Tem lá partes no jogo que podiam ter acrescentado mais, já falei disso numas páginas atrás. Mesmo assim adorei o jogo, muito bom. Bem melhor que Infamous, Killzone e AC unity. Atenção que eu gostei bastante do Killzone e do Unity também, mas achei este bem melhor. Faz mais o meu género.
Acho que para primeiro jogo de raiz e para uma consola caseira estiveram muito bem.
 
Estou a jogar o jogo pela 2ª vez agora em HARD e com Idioma em Inglês. As falas em Inglês tão muito boas. Os unicos jogos que achei as falas PT-PT muito boas foram os 3 Uncharted's.
 
Bem acabei agora a campanha. Ainda bem que comprei o jogo, é um trabalho muito bem feito!! Quanto aos troféus, os colectibles é suposto apanhar tudo na mesma run ou dá para fazer pelos capítulos?
 
Acabei esta tarde o jogo e posso dizer que adorei o jogo.Desde história,banda sonora,gráficos(óbvio),combate muito bom mesmo.

Espero uma sequela ;)
 
Também acabei a história agora mesmo e adorei o jogo apesar de ter ficado um pouco abaixo das expectativas!

História muito boa e gráficos de topo.

Peca pela repetitividade e longevidade.
 
Para mim este já é o melhor jogo desta geração, e digo isto sem qualquer tipo de duvidas.
É o meu tipo de jogo, entendo que nem toda a gente goste, mas daí a dizerem que é um mau jogo...

Já agora como é que vocês sabem quantas horas demoraram a temrinar o jogo ? Andei lá à procura e não vi nada.
Eu devo ter demorado umas 11/12h mas estou a mandar um bocado para o ar.
 
Última edição pelo moderador:
Nunca gostei nada desse Angry Joe. Uma coisa que ele devia de aprender, e não é o único, é que os videojogos foram feitos para divertirem uma pessoa e não foram feitos para as pessoas andar atrás do que está mau num jogo. Na última geração começou acontecer isso, começaram aparecer mais sites com reviews e muita gente começou a falar muito mal de alguns jogos.
Desde que me lembro, e já jogo videojogos há imensos anos, nunca vi tão más críticas aos videojogos. O The Order não é o único.
Sinceramente eu não me lembro nos tempos da PS2 haverem tão más críticas aos jogos como há hoje em dia...
Eu jogo videojogos para me divertir. Se não gosto de um certo jogo, não vou dizer que o jogo não presta. Apenas não gosto. não jogo.
 
Por acaso só apanhei o Angry Joe há pouco tempo e devo dizer que identifico-me muito nas analises dele. O humor dele deixa algo a desejar, mas as suas opiniões estão para mim como a manteiga para o pão. Por isso o que ele diz pode não decidir a compra de um jogo, mas sem duvida que irá influenciar o valor que estou disposto a dar por um jogo.
 
Back
Topo