Tutoriais vídeo/livro sobre Photoshop

eunito

Power Member
Boas!
Para além dos tutoriais do LYNDA, que outros recomendam?
Algum livro que recomendem também? Em inglês ou Português.

Muito obrigado!
 
Eu comecei por ver um vídeo que explicava cada uma das ferramentas principais e depois comecei a ver videos que ensinavam algo específico (coisas como mudar a cor de um animal, tirar objectos de uma imagem, tirar rugas/manchas faciais, etc...). Com estes vídeos consegui perceber como é que o programa funcionava e já estava á vontade para fazer algumas edições sem ajuda de tutoriais.

Depois disso, comecei a aprender técnicas para criar imagens*, em vez de apenas estar a editar fotos. Comecei a criar wallpapers, logos e assinaturas para forúns, e algum tempo depois, como com a edição de fotos, comecei a criar as minhas próprias técnicas.

*Para criações de imagens vectoriais (logotipos, alguns wallpapers, etc...) o Illustrator é mais apropriado porque cria imagens que podem ser ampliadas sem perder qualidade
 
Há muitos tutoriais no youtube, creativebloq, photoshop essentials.
Na área do design para web aconselho este livro grátis: http://ustwo.com/ppp/

Se for para uma formação mais técnica, ou para tirar exames de photoshop pode ser necessário estudar a documentação oficial da adobe ou procurar professores/explicadores qualificados.
 
Tenta procurar/arranjar o livro da colecção "Software obrigatório". O livro chama-se apenas Adobe Photoshop CS6 e para mim é a bíblia do PS (anda sempre na pasta do portátil). Está em Português, tem um índice de todas as ferramentas e tens tutoriais com muitas ilustrações e fáceis de seguir.

Da minha parte recomendo vivamente...
 
Back
Topo