iOS iOS 8

Eu acho bastante bom! Se repararem, ele erra em 'smartphones' e em 'Wally', o que é compreensível. De resto, dá um erro ou outro, mas penso que tenha a ver com a dicção da pessoa. Acho um bom recurso e bastante útil!
 
Sim, e as pessoas até podem pensar que não têm sotaque, até ao dia, como quando fui a Lisboa o ano passado a primeira coisa que o condutor do autocarro perguntou foi se era madeirense, hahaha. E mesmo assim o iPad percebeu-me, mas claro, se fosse alguém com sotaque muito acentuado que quando fazem entrevistas na televisão é preciso legendas é normal o iOS não acertar.
 
Desculpem o offtopic, mas quanto acham que a Apple "chutou" pelo último episódio do Modern Family? Foi passado "dentro" de um MacBook.

(E tem, de longe, a melhor nota do imdb desta season.)
 
Última edição:
90% das entrevistas de rua que as televisões fazem aos transeuntes, não pesco quase nada.
Consigo perceber melhor um estrangeiro do que um tuga na rua.
Ou fala baixo, ou não tem dentes e emite uns ruídos imperceptiveis, ou está alterado e grita mais do que fala, ou fala no seu dialético regional, ou ...

As legendas para entrevistas de rua deveria ser obrigatórias.

@jotaBst, uma pipa de massa. :D
 
Partilho da tua filosofia!
Não nos devemos focar no problema em si, mas sim nas possíveis soluções para o minimizar / resolver!
Isso chama-se contornar o problema, ele continua lá. Não chega para mim, infelizmente. Não me contento com os desenrascanços, desculpem. Não me conformo com estupidezes. Provavelmente, sou demasiado exigente nalgumas coisas, temos pena.

Acabei de ditar o teu texto e acertou em quase tudo.

Sem retoques. O segredo é tentar nao falar muito depressa. Pode ser só impressão minha mas tenho ideia que ele se vai habituando à forma como tu falas e vai aprendendo, mas pode ser só mesmo impressão minha :D
A primeira parte está simplesmente péssima, faz-me lembrar alguns e-mails que recebo e que parecem escritos por anormais. A resposta típica é "queira reformular a sua anterior comunicação, grato".
Depois, parece que já acerta mais. As palavras inglesadas é compreensível não estar no ponto.
 
Desculpem o offtopic, mas quanto acham que a Apple "chutou" pelo último episódio do Modern Family? Foi passado "dentro" de um MacBook.

(E tem, de longe, a melhor nota do imdb desta season.)

Tenho ideia de ter lido, se não me engano por parte do diretor da série, que a Apple não pagou nada nem teve nada a ver com o episódio. Segundo ele a ideia surgiu depois de ter feito umas chamadas em conferencia com as filhas, e decidiu passar essa ideia para a série.
Acho que era algo deste género, se é verdade ou nao, isso não sei :P
 
Tenho notado que há algumas semanas para cá a informação de trânsito na app Mapas está bastante mais completa, mostrando trânsito até em sítios recônditos. Antes não aparecia muitas indicações de trânsito na cidade de Gaia, agora a cidade está quase toda repleta de indicações, umas vermelhas outras laranjas. No Porto também houve um aumento exponencial das sinalizações, especialmente as alaranjadas que raramente se viam. Também nunca tinha visto antes nenhuma informação em Avanca e Vale de Cambra.
Agora, em termos de informação de trânsito, o Mapas está a anos-luz do Google Maps. É o que dá a Google descansar à sombra da bananeira!

Sabem de alguma coisa oficial?
 
Também notei e em vários concelhos (reforço do Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz, Machico e Santana), se calhar até há em mais, mas como é raro haver trânsito nunca vi.
 
Na sexta ao fim da tarde reparei que havia abrandamentos (a indicação a laranja) na estrada nacional em Molelos, Tondela um lugar onde nunca pensei haver haver trânsito sequer. Por acaso quando saí de Lisboa na sexta às 18 de autocarro estava a ver o trânsito no mapa para ver o que esperava e por onde passava dava para confirmar que estava igual com a realidade.
 
Tenho notado que há algumas semanas para cá a informação de trânsito na app Mapas está bastante mais completa, mostrando trânsito até em sítios recônditos. Antes não aparecia muitas indicações de trânsito na cidade de Gaia, agora a cidade está quase toda repleta de indicações, umas vermelhas outras laranjas. No Porto também houve um aumento exponencial das sinalizações, especialmente as alaranjadas que raramente se viam. Também nunca tinha visto antes nenhuma informação em Avanca e Vale de Cambra.
Agora, em termos de informação de trânsito, o Mapas está a anos-luz do Google Maps. É o que dá a Google descansar à sombra da bananeira!

Sabem de alguma coisa oficial?

Também já tinha reparado, e até já tinha estado para vir aqui comentar, mas depois esquecia-me sempre. Se o Apple Maps já estava à frente do Google Maps nesse aspecto, então agora a diferença é gigantesca.

Diga-se que isto é a realidade em Portugal, porque se formos ver a cidades como Londres quer um quer outro têm informação bastante completa. Mas aí até a pesquisa por POI do Apple Maps funciona :D

Mas não deixa de ser "fail" o facto da Google ter comprado o Waze e depois não fazer (quase) nada com ele.



image hosting 12mb


image upload

Agora o caso de um acidente

upload an image


pictures upload

Creio que noutros países o Apple Maps também mostra a informação de acidentes, mas aqui, apesar de não mostrar, o trânsito em si tem muito mais informação.
 
Acho que a Google deveria reformular a vertente de trânsito do seu serviço. Diria que não faz sentido estar a pintar o mapa todo de verde para dizer que não há trânsito. Bastaria assinar os casos de trânsito como faz a Apple. É que assim, assiste-se a uma poluição visual no Google Maps (bastante patente em Londres). Para além que só se preocupa sempre só com as artérias principais, descurando as restantes, mesmo em Londres. Na Apple já não se assiste tanto a isso.
Ainda gostava de saber como esta obtém dados de trânsito tão acertados de locais bastante remotos, como Vale de Cambra. É incrível!
Só falta mesmo a capacidade de Re-Route, nada mais.
 
O outro dia fui a um sítio cuja morada o Waze e Google Maps não encontravam e o Apple Maps encontrou.
Infelizmente o turn by turn é inferior.
 
Back
Topo