Windows 7 trava

Windows 10 User

Power Member
Estou com um problema antigo muito estranho que faz com que o Windows trave e só mesmo desligando o PC no botão de energia faz com que possa retomar o que estava a fazer. Este problema acontece de dias a dias e mesmo após ter reinstalado o Windows 7 continua a acontecer. Terá a ver com software ou hardware? Não dá para aceder a um relatório do Windows que eventualmente explique a causa do problema?
 
Instalam-se e executam-se.

Exemplo HWMonitor:

image.jpg


Exemplo CrystalDiskInfo:

Main.png
 
Eu sei. O que eu queria dizer era como se interpretava os dados do primeiro programa que referiste para ver se está tudo bem. Se calhar este problema é causado pelo facto de eu ter instalado os drivers da versão estrangeira da Toshiba e alguns dos sites dos fabricantes (isto é, descarreguei alguns drivers de sites que não são do site da Toshiba mas sim da Intel, Realtek, etc.).
 
Última edição pelo moderador:
Colocas o HWMonitor a correr em fundo e usas o PC normalmente.
De vez em quando vais verificando a coluna Max onde são registadas as temperaturas máximas.
Temperaturas demasiado altas são sinal de problemas.

O CrystalDiskInfo tem que dar um Good ou Bom estado do disco (Health Status).
 
E como é que eu sei o que são consideradas temperaturas "demasiado altas"? Suponho que as temperaturas actuais sejam as da coluna "Value".

Então suponho que ao dar "Saudável" não seja suficiente...
 
Ok.

Qual delas transcrevo? As do processador ou a do disco rígido? Isto voltou a travar. Quando abro vários separadores isto faz mais barulho do que o normal e as temperaturas do processador chegam a ultrapassar os 60º C.
 
Última edição pelo moderador:
60ºC no cpu já começa a ser um pouco alto, mas não anormal. Já agora é portátil ou fixo o computador? O que pode estar a acontecer, especialmente se for um portátil, é a capacidade do processador estar a ser limitada pelo sistema operativo e como está em carga, deixa de responder tão bem.
 
As máximas temperaturas registadas são de 64, 66 e 65. É um portátil. Sim, está permanentemente em carga e originalmente vinha com o Windows 8.1 e eu é que instalei o Windows 7. Não sabia que podia provocar este problema (partindo do pressuposto que é a mudança de sistema operativo que o causa).
 
Última edição:
A máxima temperatura registada é de 64, 66 e 65. É um portátil. Sim, está permanentemente em carga e originalmente vinha com o Windows 8.1 e eu é que instalei o Windows 7. Não sabia que podia provocar este problema (partindo do pressuposto que é a mudança de sistema operativo que o causa).

Quando dizia em carga queria dizer com muita coisa a correr :)
Nas opções de energia coloca em "Alto desempenho", corre algumas aplicações a correr e vê se ele continua a travar.
 
E testar memórias?
Como é que se testa? É preciso um DVD, não é?

Qual é a marca e modelo do portatil?

Cumps.

A marca é Toshiba e o modelo é L50-B-16X.

Cumps.

Quando dizia em carga queria dizer com muita coisa a correr :)
Nas opções de energia coloca em "Alto desempenho", corre algumas aplicações a correr e vê se ele continua a travar.

Ah, ok, não percebi.

Atualmente está em "Equilibrado" mas posso mudar para "Elevado desempenho" (penso que é a este segundo modo que te referes) visto que o portátil está sempre a carregar.

Não mudo nenhuma opção deste plano, pois não? É que o meu plano de energia "Equilibrado" está com as opções "Atenuar ecrã", "Desligar o ecrã" e "Colocar o computador em hibernação" desativadas uma vez que o meu ecrã estava-se sempre a desligar e depois não sei por que razão mas por mais que eu carregasse nalguma tecla o ecrã não acendia (nem mesmo carregando no botão de energia) e por isso era obrigado a deixar o dedo no botão de energia para que o PC se desligasse (se calhar vai voltar a acontecer isso mesmo se eu mudar de plano). Deste modo a mudança de plano de energia pode ser indiferente se eu desativar essas mesmas opções (excetuando a de "Colocar o computador em hibernação" que já vem desativada por natureza) no plano de energia "Elevado desempenho". Se calhar foi a desativação dessas 3 opções que provocou este problema. Ah, e o TuneUp Utilities apagou ainda o ficheiro de hibernação.

Por falar em planos de energia, a configuração de cada plano não devia ser igual para todos os PCs? É que noutro PC a configuração do plano "Equilibrado" é diferente da do meu.
 
Última edição:
A máxima temperatura registada é de 64, 66 e 65. É um portátil. Sim, está permanentemente em carga e originalmente vinha com o Windows 8.1 e eu é que instalei o Windows 7. Não sabia que podia provocar este problema (partindo do pressuposto que é a mudança de sistema operativo que o causa).

Onde foste comprar essa versão do W7 ??? tens a certeza que o portatil não atinge mais temperatura em full???

Cumps.
 
Back
Topo