Jogo(s) que toda a gente odeia mas tu nem por isso

Assim que me lembre o caso mais gritante só mesmo o Assassin's Creed III.
Um jogo que peca por ter uma estória bastante fraca (talvez a pior da saga) que estaria irremediavelmente condenado ao fracasso devido ao hype à volta do mesmo.

Mas esquecendo a narrativa, o jogo tem um protagonista muito bem retratado que não caiu no goto das massas devido ao tom mais sério que adoptou, é o AC com maior diversidade de cenários, introduziu as batalhas navais, os acontecimentos históricos estão lá e teve as melhores animações de combate da série, embora o combate seja medíocre mas isso é comum a todos os AC's.

COncordo com tudo, menos com o protagonista muito bem retratado. O Haythan(?) era muito melhor...
 
COncordo com tudo, menos com o protagonista muito bem retratado. O Haythan(?) era muito melhor...

Retratado no sentido que acompanhamos vários acontecimentos da vida do Connor que dão contexto e suporte ao desenvolvimento da personalidade dele. Já por exemplo o Edward do BF é precisamente o oposto. O protagonista é "despejado" no jogo sem contexto nenhum basicamente com a motivação de: " vou-me juntar aos assassin's para ficar com um tesouro" e voilá.
O meu único apelo pelo Haytham só mesmo o facto de ser templar porque sinceramente não me chamou muito.
 
Retratado no sentido que acompanhamos vários acontecimentos da vida do Connor que dão contexto e suporte ao desenvolvimento da personalidade dele. Já por exemplo o Edward do BF é precisamente o oposto. O protagonista é "despejado" no jogo sem contexto nenhum basicamente com a motivação de: " vou-me juntar aos assassin's para ficar com um tesouro" e voilá.
O meu único apelo pelo Haytham só mesmo o facto de ser templar porque sinceramente não me chamou muito.

Discordo. Conhecer a juventude do Connor não ajudou nada a sentir ligação com ele tampouco consegui ver um crescimento no personagem. Sempre foi dull, sem grande carácter ou personalidade, um verdadeiro indio daqueles clichés clássicos. O pai dele era bem melhor, muito mais carácter, mais falas com sentido e um trajecto com mais sentido e com um twist porreiro!
O BF não joguei.
 
Eu ainda acredito que vá acontecer. Se perderam dinheiro, recursos e tempo a remasterizar o pedaço de m**** putrefacto que foi o FFX então devem fazer o mesmo para o XII...

...e o Dragon Quest VIII também :D

We can only hope ^^
XLh4Q7r.jpg
 
Infelizmente roubaram-me o FFXIII como escolha logo ao inicio. Mas bolas também gostei desse jogo. Até gostei de ser tão linear porque assim a história pode ser mais bem planeada do que em RPGs onde é preciso contar com o protagonista andar às voltas no mundo.

Acho que o desgosto pelas personagens vem pelas vozes em inglês. No Steam joguei com as vozes japonesas e soa extremamente melhor na entoação do que dizem. Também gostei do sistema de batalha, é como se fosse um jogo de ritmo e até dois terços no jogo onde tudo se expande, não é preciso estar a fazer grind que eu tipicamente odeio num RPG.

É claro que há coisas más no jogo, mas muitas das que se queixam na verdade soa-me mais a nostalgia por sistemas velhos e não muito bons de FF antigos.

Mas posso também dizer que adorei FFXIII-2. Não gostei que muitas das coisas que gostei em no anterior foram alteradas para satisfazer fãs que se queixaram mas tem o mesmo mecanismo do tempo em Radiant Historia, um dos meus RPGs favoritos e logo é daqueles onde dá vontade de completar 100%.

E terá sempre duas coisas extremamente memoráveis para mim: O Noel Kreiss é um dos melhores protagonistas criados num video jogo, quanto mais na série do FF e a batalha final é épica o que contrasta com muitos jogos da série onde a batalha final acaba por ser uma desilusão face a bosses opcionais que são muito mais desafiantes.

E o final do jogo. Que maneira de acabar um jogo.
 
Depois de o experimentar, acho que já posso pôr aqui o The Order 1886 :-D
Acho um bocado cedo para dizer tal e apesar de não gostar de ler muito analises, a eurogamer teve uma frase que acho que assenta bem no jogo,
Ainda assim, no final do dia The Order: 1886 não é o desastre que muitos queriam fazer crer mas nem de perto é o blockbuster que tinha todo o direito de ser.

Joguei e apesar de ter gostado tem problemas visíveis, e espero que a moda das barras preta desapareça.
 
Final Fantasy VIII. Criticam tanto a o sistema de junction, a história confusa, as personagens (sobretudo o protagonista), mas é o meu favorito (parece que os FF são o melhor exemplo de love-hate relationships)
 
Final Fantasy VIII. Criticam tanto a o sistema de junction, a história confusa, as personagens (sobretudo o protagonista), mas é o meu favorito (parece que os FF são o melhor exemplo de love-hate relationships)

Faço minhas as tuas palavras. Deverá, a par do XII, isto sem meter o XIII ao barulho, ser um dos capítulos mais criticados. Ao contrário da maioria o sistema de combate junction deu-me enorme gozo, o Draw tornou-se uma obsessão, gostei imenso das personagens secundárias, do setting, aquela história tresloucada super complexa e o jogo de cartas que tantas horas me roubou. É certo que o Cloud de inicio é uma personagem pouco inspirada ("whatever"), mas evolui consideravelmente ao longo do jogo. Em suma, o meu favorito do trio PSOne (e também adoro os outros dois).
 
Dragon Age 2.

Gostei da interface, gameplay e até história.

Nunca percebi ao certo as críticas ao jogo, talvez quiseram comparar demasiado com o 1º.
 
Faço minhas as tuas palavras. Deverá, a par do XII, isto sem meter o XIII ao barulho, ser um dos capítulos mais criticados. Ao contrário da maioria o sistema de combate junction deu-me enorme gozo, o Draw tornou-se uma obsessão, gostei imenso das personagens secundárias, do setting, aquela história tresloucada super complexa e o jogo de cartas que tantas horas me roubou. É certo que o Cloud de inicio é uma personagem pouco inspirada ("whatever"), mas evolui consideravelmente ao longo do jogo. Em suma, o meu favorito do trio PSOne (e também adoro os outros dois).

Heim?
 
Back
Topo