Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

^ inicialmente tinha o openelec, mas como não conseguia atualizar a librtmp decide instalar o piplware 3.1, inicialmente ate estava a dar mas desde 3f que tem andado a falhar, ou seja, ligo por cabo ok, desligo e da pelo dongle, instalo no quarto o ip aparece em branco e não tem ligação a net...
 
Pessoal alguém comprou algum pi no rs Online? Como se efectua o pagamento por multibanco? É no acto da entrega? É que não quero por os meus dados assim do nada
 
Bem, parece que no meu caso esta descoberto o que causa a perda de ligação à NET. E o vencedor foi o @WrathGroove :p :D

Obrigado pela dica, realmente acho que é mesmo no hub USB da mitsai. :p já o tenho ligado directamente à um bocado e ainda não falhou a NET...

Como já o tinha ligado ao hub à tanto tempo e sempre funcionou bem já nem me lembrava que podia ser dele.

Agora lá tenho que ir à worten leva-lo para reparação. Fica o alerta para quem tem um hub destes (em tempos era a escolha preferida por aqui), se tiverem estes sintomas pode ser o vosso a dar o berro. ;)
 
eu tentei em tempos ter o rasp ligado a meobox e apesar de funcionar bem e não crashar a reproduzir videos, ao fim de 1-2 dias ficava com esse problema, a placa de rede do rasp deixava de ter funcionar.
 
O meu bichinho chegou hoje e já tenho um problema. Não consigo uma imagem estável na ligação à TV por vídeo componente. A minha TV não tem HDMI. A imagem que surge no ecrã está sempre a passar (não fixa). Parece que não está bem sintonizada. Sabem como poderei ultrapassar isto. Já experimentei ligar o pi numa outra TV com HDMI e funciona bem.
 
Pessoal alguém comprou algum pi no rs Online? Como se efectua o pagamento por multibanco? É no acto da entrega? É que não quero por os meus dados assim do nada

Nunca fiz compras nessa loja, mas quando tens a modalidade MB, normalmente eles dão-te uma referencia e entidade e procedes ao pagamento, do género dos carregamentos de telemóvel.

Bem, parece que no meu caso esta descoberto o que causa a perda de ligação à NET. E o vencedor foi o @WrathGroove :p :D

Obrigado pela dica, realmente acho que é mesmo no hub USB da mitsai. :p já o tenho ligado directamente à um bocado e ainda não falhou a NET...

Como já o tinha ligado ao hub à tanto tempo e sempre funcionou bem já nem me lembrava que podia ser dele.

Agora lá tenho que ir à worten leva-lo para reparação. Fica o alerta para quem tem um hub destes (em tempos era a escolha preferida por aqui), se tiverem estes sintomas pode ser o vosso a dar o berro. ;)

@youbi Ainda bem que resolveste. Alguns pequenos problemas que já aqui passaram, ficaram resolvidos pela troca da fonte de alimentação. Como eu tive um caso semelhante, pensei que poderia ser um problema idêntico.
 
@youbi Ainda bem que resolveste. Alguns pequenos problemas que já aqui passaram, ficaram resolvidos pela troca da fonte de alimentação. Como eu tive um caso semelhante, pensei que poderia ser um problema idêntico.

Eu como já usava aquela fonte à tanto tempo nem me lembrei que pudesse ser dela. :p

Já a tenho na caixa para levar à worten, agora entretanto enquanto isso não se resolve não consigo é ligar lá o disco 2.5. :( Ainda não testei, mas provavelmente é melhor nem ligar directamente ao rpi que ele não deve aguentar.

Lá vou ter que dar mais uso ao rasplex. :p
 
Estou com problemas em ligar o meu Pi2 à minha TV por video componente. A minha TV é uma Panasonic TX-32PF10F. Já fiz algumas alterações no config.txt mas sem resultados. O melhor que consigo é a imagem em baixo
TQivNk.jpg

Os parâmetros que se podem alterar são tantos que vai levar bastante tempo até que os consiga ensaiar todos.
Para me facilitar a vida, alguém me sabe dizer, para esta situação, apenas aqueles que são importantes.
 
Já experimentei com
sdtv_mode=0
sdtv_mode=1
sdtv_mode=2
sdtv_mode=4
e o resultado é o mesmo. Pelo que sei a minha tv funciona com PAL e NTSC.
Poderá ser avaria do PI? É que a box da Meo, o leitor de DVD e o disco multimédia funcionam às mil maravilhas. Já experimentei ligar o PI nas 3 ligações scart e na ligação por componentes que a tv tem e nada.
Também poderá ser do cabo, mas eu já testei com dois e os resultados são os mesmos. Na foto em baixo está o material que utilizei, pode ser que identifiquem algum problema ...

y9gAry.jpg
 
Boas pessoal, venho aqui fazer algumas perguntas:
Alguém tem o PI a funcionar com um comando wireless da XBOX360 com um receptor não original?
Alguém tem o PI com um teclado Logitech K400? Funciona bem?

Cumprimentos!
 
Back
Topo