Segurança Bitdefender

Já tenho mais 6 meses de antivírus.

Mas sendo sincero, se não tivesse alternativa grátis, fica com o Defender do Windows 8.1, que até hoje nunca tive necessidade de usar o antivírus.
Verdade seja dita que o Windows Defender no dia em que precisares de um antivírus de nada te vai servir...
 
Boas nova actualização esta nova actualização traz uns recursos bem interessantes alguem sabe o que é?

Hello,

A new product update has been released with the following details:

Date: 02.10.2015

Affected software:

- Bitdefender Total Security 2015
- Bitdefender Internet Security 2015
- Bitdefender Antivirus Plus 2015

Localization: US-EN;

Version: 18.21.0.1497 en-US

Platform: x86, x64;

Updates + fixes:

Incomplete details about Infected Web Resource in Events;
New Active Virus Control components;
New Netdefender components;
Wallet - compatibility with latest Chrome releases, extension update;
Vulnerability scan - detection and reporting on latest Adobe Flash, Adobe Reader and Oracle Java releases;
Other fixes and improvements;


Size: ~25 MB

Update method: Automatically by Live Update module

Via: http://forum.bitdefender.com/index.php?showtopic=54669
 
Eu até ia tentar este antivirus, mas pede-me para desistalar software da board (deve pensar que é algum antivirus) antes sequer de começar a instalar:(
 
Eu até ia tentar este antivirus, mas pede-me para desistalar software da board (deve pensar que é algum antivirus) antes sequer de começar a instalar:(

abre o instalador/desinstalador do al suite 3, com todos os pregramas da board...

Nao sei se me vou dar ao trabalho.... mas obrigado...

Boas,

Esta é uma incompatibilidade já bastante conhecida entre o BitDefender e o software da ASUS, AI Suite. Se fizeres uma rápida pesquisa no Google, vais perceber que há muitas pessoas com o mesmo problema que tu. O problema é que a malta do Bitdefender diz que a culpa da incompatibilidade reside no lado da ASUS, enquanto que esta atira as culpas para cima do BitDefender... e não se sabe quem tem razão nem se chega a conclusão nenhuma. O "fix" que o BitDefender recomenda, se bem me recordo, é precisamente a desinstalação do AI Suite.

Como podes constatar na minha assinatura, eu também tenho uma board ROG da ASUS... e tenho os dois programas a funcionar no PC. O que é que eu fiz? Instalei primeiro o BitDefender e só depois o AI Suite III. Até hoje ambos os programas têm funcionado bem, sem qualquer tipo de incompatibilidade que eu pudesse constatar. Mas a verdade é que ainda não fiz nenhum scan com o BitDefender por iniciativa própria desde que montei o PC, só faço updates manualmente de vez em quando, de resto ele faz tudo automaticamente... Nem dou por ele até aparecerem os security reports... Não sei se não dará bronca quando lhe pedir para fazer um quick scan por exemplo, mas também não tenho muita vontade de experimentar.

Cumps
 
Boas,

Esta é uma incompatibilidade já bastante conhecida entre o BitDefender e o software da ASUS, AI Suite. Se fizeres uma rápida pesquisa no Google, vais perceber que há muitas pessoas com o mesmo problema que tu. O problema é que a malta do Bitdefender diz que a culpa da incompatibilidade reside no lado da ASUS, enquanto que esta atira as culpas para cima do BitDefender... e não se sabe quem tem razão nem se chega a conclusão nenhuma. O "fix" que o BitDefender recomenda, se bem me recordo, é precisamente a desinstalação do AI Suite.

Como podes constatar na minha assinatura, eu também tenho uma board ROG da ASUS... e tenho os dois programas a funcionar no PC. O que é que eu fiz? Instalei primeiro o BitDefender e só depois o AI Suite III. Até hoje ambos os programas têm funcionado bem, sem qualquer tipo de incompatibilidade que eu pudesse constatar. Mas a verdade é que ainda não fiz nenhum scan com o BitDefender por iniciativa própria desde que montei o PC, só faço updates manualmente de vez em quando, de resto ele faz tudo automaticamente... Nem dou por ele até aparecerem os security reports... Não sei se não dará bronca quando lhe pedir para fazer um quick scan por exemplo, mas também não tenho muita vontade de experimentar.

Cumps

A mim é ao contrário tenho o AI SUITE e o bitdefender nunca me pediu para desinstalar..
 
O problema será claramente do Bitdefender, porque o que ele obriga que na instalação todas as soluções de segurança instaladas sejam previamente removidas.
No PC onde instalei obrigou-me a remover o MalwareBytes. Nesse caso eles é que identificam erradamente o AI Suite.

Tenho instalado estas trials alargadas em PC's de familiares, porque o software é bom, mas pessoalmente não sou grande fã, a começar pela interface.
 
6 meses de uso do IS 2015 em 3 pc's ( está agora a acabar o prazo da promoção ), em XP, 7 e 8.1 e faço um balanço médio sobre o IS.

Pontos negativos:
- programa algo pesado;
- demasiado automatizado;
- farta-se de dar security reports ( é uma função que não serve para nada, prefiro os events );
- é incompatível com quase tudo, obrigando a desistalar e a tornar instalar depois da instalação do IS;
- interface fraca, não permitindo afinar ( é quase tudo automático );
- interface da Firewall ridícula. Este é o meu ponto principal de crítica. Não compreendo como um programa tão reputado não me informa das ligações estabelecidas para eu conseguir controlar os acessos;
- scan's super lentos;
- vulnerability scan não é 100% fiável ( manda-me atualizar programas que já o estão );
- o Search Advisor é uma anedota ( nunca me indicou um link não fiável, apesar do WOT e o SiteAdvisor me dizerem que não o são. É sempre tudo verde!! )

Pontos positivos:
- não registei entrada de ameaças ( pelo menos é o que ele diz );
- muitas promoções que permitem ter o programa quase sempre gratuito ( porque será?!! hummm....acho que sei, mas não o digo );
- programa completo com muitas opções ( desfragmentador, limpeza de disco, otimizador, proteção de compras on-line, antivirus, firewall, etc... );
- não incomoda com constantes alertas ( não sei se isto será positivo ou negativo, porque fico sem saber o que se passa, mas para outra pessoa pode ser um fator positivo );
- reputação e altas classificações nos testes efetuados por entidades com nome na praça.

Quanto a este último ponto, atualmente acho que o mesmo é discutível, porquanto os testes incluem concorrentes que não possuem as mesmas caraterísticas e portanto não faz sentido compará-los e depois atribuir a nota máxima, quando as funcionalidades não são as mesmas. O Avira, por exemplo, não possui firewall.
Resumindo, é um programa que me deixou algo desiludido e portanto vou experimentar outra solução.
 
6 meses de uso do IS 2015 em 3 pc's ( está agora a acabar o prazo da promoção ), em XP, 7 e 8.1 e faço um balanço médio sobre o IS.

Pontos negativos:
- programa algo pesado;
- demasiado automatizado;
- farta-se de dar security reports ( é uma função que não serve para nada, prefiro os events );
- é incompatível com quase tudo, obrigando a desistalar e a tornar instalar depois da instalação do IS;
- interface fraca, não permitindo afinar ( é quase tudo automático );
- interface da Firewall ridícula. Este é o meu ponto principal de crítica. Não compreendo como um programa tão reputado não me informa das ligações estabelecidas para eu conseguir controlar os acessos;
- scan's super lentos;
- vulnerability scan não é 100% fiável ( manda-me atualizar programas que já o estão );
- o Search Advisor é uma anedota ( nunca me indicou um link não fiável, apesar do WOT e o SiteAdvisor me dizerem que não o são. É sempre tudo verde!! )

Pontos positivos:
- não registei entrada de ameaças ( pelo menos é o que ele diz );
- muitas promoções que permitem ter o programa quase sempre gratuito ( porque será?!! hummm....acho que sei, mas não o digo );
- programa completo com muitas opções ( desfragmentador, limpeza de disco, otimizador, proteção de compras on-line, antivirus, firewall, etc... );
- não incomoda com constantes alertas ( não sei se isto será positivo ou negativo, porque fico sem saber o que se passa, mas para outra pessoa pode ser um fator positivo );
- reputação e altas classificações nos testes efetuados por entidades com nome na praça.

Quanto a este último ponto, atualmente acho que o mesmo é discutível, porquanto os testes incluem concorrentes que não possuem as mesmas caraterísticas e portanto não faz sentido compará-los e depois atribuir a nota máxima, quando as funcionalidades não são as mesmas. O Avira, por exemplo, não possui firewall.
Resumindo, é um programa que me deixou algo desiludido e portanto vou experimentar outra solução.


Concordo com tudo dito e acrescento mais um ponto negativo:

-Não tem protecção nativa contra:bloqueadores de ecrã/cryptolockers/ramsonware,o que hoje em dia é quase imprescindível para uma suite de segurança.
Mas como dizia o outro:"a cavalo dado não se olha o dente".
 
Alguém têm problemas com o firefox e o bitdefender?
Tenho alturas que simplesmente não consigo abrir paginas... tenho que desligar a firewal pra ressuscitar a ligação.
Posso estar a jogar online na boa, abrir paginas é que nada.
Outro dado curioso é que é um problema intermitente e ainda não consegui identificar um padrão...

cumps
 
Alguém têm problemas com o firefox e o bitdefender?
Tenho alturas que simplesmente não consigo abrir paginas... tenho que desligar a firewal pra ressuscitar a ligação.
Posso estar a jogar online na boa, abrir paginas é que nada.
Outro dado curioso é que é um problema intermitente e ainda não consegui identificar um padrão...

cumps

Qual é o sistema operativo que tens?
 
Concordo com tudo dito e acrescento mais um ponto negativo:

-Não tem protecção nativa contra:bloqueadores de ecrã/cryptolockers/ramsonware,o que hoje em dia é quase imprescindível para uma suite de segurança.
Mas como dizia o outro:"a cavalo dado não se olha o dente".

Sim, também me esqueci dessa. E acrescento que o suporte é do pior que já vi.
Mas efetivamente é como dizes: a cavalo dado....
Eu queria era apanhar uma promoção igual para o Kaspersky, mas é dificil.
 
@Intranet o firewall permite-te saber que ligações faz.. devias explorar melhor.. e se quiseres ter mais controlo mete ele no modo pranoico tudo o que abras, ele ira perguntar se permites ou vais negar podendo ver a ligação e a porta do mesmo.

Tu disseste que os relatórios são inuteis, mas nos pontos positivos disseste que queris saber o que se passa.. o relatorio ajuda nisso..
Scans lento? depende do teu HDD.. se tiveres um SSD ou um bom HDD são bastante rapidos, um scan rápido termina em 7 minutos ou menos!

@Dark_Raistlin mete o firefox nas exceções do firewall.. a nivel tens o teu firewall? medio,baixo,alto?
 
Back
Topo