Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Já existem mais teclados RGB para além do Razer Chroma e dos Corsair Vengeance RGB, mas a maioria ainda é tudo com Kailh switches (excepto os da Corsair).
Ainda bem que o teus amigos estão satisfeitos com o teclado.

Mas pela net fora existem muitas pessoas a dizer que o feeling ao teclar no Chroma (assim como nos outros modelos do Blackwidow das edições de 2014) é uma valente treta.
Teclas que ficam presas e double-presses ao fim de um ano de uso etc.

A Razer é uma marca mais virada para "gaming" (como é do conhecimento geral, penso eu).
Os produtos da Razer são medíocres, nem bons nem muito maus, mas ok.

Lá porque praticam preços "premium" na maioria dos acessórios e preféricos que vendem, isso não significa que os produtos deles sejam sinónimo de qualidade.
Os ratos, particular o DeathAdder e os tapetes deles são porreiros, no entanto.

O DeathAdder é um bom modelo, na minha opinião.

Agora os teclados e os headsets por ex.. não são nada de especial.
 
Última edição pelo moderador:
Epa, isso de problemas tem todos, basta procurar, eu sei perfeitamente que o k70 é melhor que o chroma, e sei que o ducky é melhor, mas nao é rgb, pq rgb e a escolher a cor para cada tecla, não vejo assim mais nada fora estes 2.
Agora falar de falhas, posso meter aqui links de falhas dos ducky shine 3 e 4, do corsair, enfim penso que haverá de todos, e depois, nem toda a gente quer o teclado mecânico só para escrever, por exemplo eu é mais para jogar, e como jogo a noite, as luzinhas até acho piada.
Só tenho 1 rato da razer, nada mais da marca, mas generalizar é facil, mas pagar mais 100 pelo k70 ou 120 plo chroma, que o led até é mais bonito.
Mesmo que dure metade do tempo, custa metade do guito...
 
Sim, diz-se que a iluminação do Chroma está mais viva e mais bem conseguida que a dos Corsair, mas o Corsair tem Cherry Mx switches e chassi em aluminio...
O G910 Orion Spark da Logitech também é RGB. A Steelseries vai lançar dentro de um mês um teclado RGB também, o Apex M800 RGB. A Roccat tem dois modelos (um Full e outro TKL) em RGB que estão para sair dentro de algum tempo também.
E penso que existam mais, mas assim por alto não me lembro de mais nenhum.

O que mais importa num teclado mecânico (na minha opinião pelo menos...) é a qualidade de construção do mesmo, os switches mecânicos e por último a funções que ele tem (luzinhas de Natal, macros etc.).
Agora cada qual sabe quais são as suas prioridades, as funções que quer que o teclado tenha e o uso que vai dar ao mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
TKL da Asus?
Agora deixaste-me intrigado.

Penso que a Asus ainda não tem nenhum modelo em formato TKL, só se for um modelo novo que eu desconheço.
Não estarás a falar do Echelon? :)

Edit: Eles realmente têem um em formato TKL, o TransBoard, mas não é mecânico, penso que é de "chiclete".
 
Última edição pelo moderador:
Keyboard-2.jpg


Parece que é um PC que o traz incluído:

http://www.pinoyunboxing.com/unboxing/asus-rog-gr8-gaming-console-pc/

é pena nao se vender à parte, mx Red e tem um look muito porreiro
 
Nice. Não sabia da existência deste teclado. Tem um look bonito.
Obrigado pela partilha.

EDIT MIGUELBAZIL: atenção às quotes dos posts directamente em cima. Tens uma caixa de resposta rápida no fundo da página, para dares uma resposta. Só deves fazer quote se for de um pedaço específico de texto, ou se aquilo a que vais responder ficou no mínimo 2 posts acima do teu.
 
Última edição pelo moderador:
Já chegou o cabo. Só falta chegar o teclado....
Entretanto vou ver se me consigo adaptar bem ao layout ANSI com este teclado velhinho. É que keycaps decentes em ISO é difícil, em pt-pt então é para esquecer. Mais vale ANSI que há caps pra todos os gostos :)
f87X1f1.jpg
 
Onde orientas-te esse cabo? é de boa qualidade? Já tinha visto uns mas normalmente tinham aquela borracha preta que se usava no sleeving, assim já gosto mais :P
 
Comprei no mimic-cables por 21$ + 10$ portes envio. Tens outras opções semelhantes na europa(PexonPCs)

A qualidade parece ser boa. Não vou fazer stress test :D

O cabo é bastante maleável, o que para mim é um ponto positivo.

Saiu da alfândega sem custos extra. Valor declarado 21$...
 
comprei um ozone strike pro usado no olx com defeitos, venho aqui pedir a vossa ajuda para os corrigir
preciso do arame estabilizador da barra de espacos, alguem sabe onde posso arranjar um ou pelo menos indicar me o comprimento do arame que devo procurar ?
tem 2 teclas partidas na cruz mesmo do switch, estes são precisos dessoldar ? ou são daqueles que dá para abrir por cima ?
ambas as teclas zero não trabalham, quando abrir isto que devo procurar na board ? uma pista partida ? o ce de cedilha tambem não trabalha, pense que seja defeito do switch, não sei tenho que testar
agradecia o vosso input antes de abrir o teclado
 
compraste um teclado ou uma enxada? ahahah
Muitos desses problemas são mais fáceis de resolver tendo o material a frente mas se ambas as teclas zero nao funcionam pode até ser o "software" do teclado ou algo do género sem ser dano físico, uma vez que foram as duas 0, ou entao coinicidencia, o arame o melhor mesmo era retirares de um teclado mas a probabilidade de arranjares um avariado para o efeito e que seja igual não é muita, na minha opinião mais vale arranjares um arame resistente um alicate e paciência e tentar solucionar, quando o switch se partiu acho que tens de o tirar e soldar de novo a não ser que haja peças para isto e seja fácil de abrir o switch, mas se calhar para o preço disto mais vale comprar logo a peça inteira , o que dada o tamanho e conectores da peça nao é dificil de longe
 
por 15 euros acho que valeu a pena
espero é que consiga por as teclas que não trabalham a funcionar, os partidos isso resolve-se
o arame tinha uns teclados antigos aqui em casa mas não tenho nenhum arame com o comprimento que quero se calhar vou mesmo tentar a tua solucão.
tenho que ver se mandar vir 1 ou 2 switches e o arame estabilizador da WASD me compensa.
 
Última edição pelo moderador:
15 euros?
Bom achado. :)

Já chegou o cabo. Só falta chegar o teclado....
Entretanto vou ver se me consigo adaptar bem ao layout ANSI com este teclado velhinho. É que keycaps decentes em ISO é difícil, em pt-pt então é para esquecer. Mais vale ANSI que há caps pra todos os gostos :)
f87X1f1.jpg

É um cabo bem bonito, e parece ser de qualidade.
Isso agora pede é umas caps vermelhas/laranjas a condizer.

EDIT: Boas. Já ouviram falar do novo teclado da Ozone?
Chama-se Ozone Strike Battle e é o primeiro TKL que eles lançam.
Tem corpo/chassi em alumínio e duas cores à escolha, vermelho ou preto.

Gosto do look do teclado. Para quem procura um TKL, com iluminação (e possivelmente layout em pt), este aqui é capaz de ser uma aposta sólida.
Agora basta esperar por reviews.

Deixo aqui umas fotos para quem quiser ver:

strike-battle-54eca063d428b.jpg

strike-battle-54eca063d432e.jpg

strike-battle-54eca063d437b.jpg

strike-battle-54eca063d4415.jpg


Admito que para um teclado virado para "gaming", até tem um design bonito e relativamente simplista.
Apenas dispensava o "branding" na frente por cima das setas e na barra de espaços, mas isto é algo comum em teclados de outras marcas também.

O que acham?
Este teclado talvez venha a ter layout em PT (o que é um bónus, à poucas marcas a apostarem nisso), a Ozone lançou os outros modelos por cá que tem com o nosso layout por isso... é possível.

Edit: vem com Cherry Mx switches em Black, Red, Blue ou Brown.
 
Última edição pelo moderador:
faz lembrar os Lolita da Noppoo...que tenho de baixo de olho...

mas este, sendo Ozone...deverá vir com PT-PT...o que será 5*, e compra certa para mim
 
Back
Topo