OC em AMD FX-3850 Black Edition

As temperaturas na bios são da socket. 1.6V era para andares bem acima dos 5GHz pelo menos 5.2Ghz ou mais vale tares quieto :p

Deves ter isso no OC automatico...tem cuidado ;)
 
É a temperatura em Idle...

Esse Vcore está muito alto... Baixa pelo menos para os 1.45V e corre por exemplo um Prime95 para ver se está estável. Se não estiver diminui o OC pois penso que acima de 1.45 não justifica!
 
Boas so para coomparacao eu serei provavelmente o caso de andar na "redline" tenho uma 970A-G43 (com cooler nos mosfet) + [email protected] a 1.32V com artic freezer 13 pro, anda pelos 35º a 65º se conseguires tenta aumentar o divisor de clock de memoria e tenta aumentar o FSB quando chegares ao maximo de multi =)
 
Também consigo meter o meu a 1.32 (LLC High) mas depois não passa no prime95 (teste 2 horas). Atenção a esses OCs com baixa voltagem.
 
No meu caso passou 2H de prime pelo menos depois parei, normalmente 2H tem servido para me detectar casos de erro em 99% das vezes, no meu caso mais qualquer ganho de frequencia ja entro em modo exponencial de requisito de tensao
 
o meu ta a 5ghz para o dia-a-dia, só a mexer no multi e no vcore, o max de voltagem que já usei pra bench foi 1.6v e consegui 5.45ghz
 
Eu aumentei o VCore no meu FX-8350 de 1.36 para 1.38, mas nao sei que raio se passa que as RAMs de 2400mhz nao conseguem ser utilizadas nem nos 2400 nem acima... será que devo aumentar a DRAM voltage? está a 1.50..
 
Boas

Aproveitando o tópico, tenho um 8350 @ 4.7 com V1.47. Até me espanta como conseguem esses OC's com voltagens tão baixas. A minha questão é que tentei ir para 4.8 com V 1.524 e o prime falha-me sempre no final dos 1ºs 9 testes. Estou a fazer alguma coisa mal? Fiquei mais assustando quando nos últimos testes o PC bloqueou por completo. Só desligando e voltando a ligar é que volta a dar imagem.

Tenho um cooler Be quiet dark rock advanced C1, board asus M5a99x EVO, 8Gb corsair xms3 @ 1600 e crucial mx-100. A caixa está bem ventilada com 5 fans corsair AF series e é uma Carbide 330R.

Algumas dicas?

Cumps
 
Última edição:
Também duvido muito de OCs estáveis com as baixas voltagens referidas. Porque para um OC estar 100% estável é preciso monitorizar as temperaturas, o multiplicador para ver se não há drop, se os cores falham, etc.

Mesmo no prime95 não falhar nenhum core não quer dizer nada. É preciso monitorizar o multiplicador. Porque se estiver com baixa voltagem ou temperatura alta o que acontece é que este desce para o mínimo (7x).
 
Última edição:
pff simplesmente tives-te azar no chip, o meu a 4.7 com vcore stock está mais que estável, alás devo conseguir 4.7 com 1.34v
 
Pois é o mais provável. Entretanto para fazer OC às memorias fui à bios e aumentei para 1866 e o PC simplesmente não me deu mais imagem. Tive que ir para os settings normais para arrancar. É necessário alterar mais alguma coisa para funcionar?
 
pff simplesmente tives-te azar no chip, o meu a 4.7 com vcore stock está mais que estável, alás devo conseguir 4.7 com 1.34v
Lol desculpa mas não me acredito, tenho o meu fx 8320 binned e em custom loop 4.5 a 1.3445v, outra coisa frequento o fórum dos overclockers e o melhor chip binned que lá anda faz 1.32v a 4.6 e o dono diz que para 4.7 já precisa de bem mais.
 
lol tenho provavelmente um dos melhores 8320 do mundo...isso de não existir nenhum nesse fórum não quer dizer que realmente não exista pois nem toda a gente frequenta os mesmos fóruns.
 
pra mim oc estável é tares 24/7 a fazer seja o que for sem teres drops de frequencia nem bsod's...mas pronto já ficam a saber que existe um bom 8320 cá em portugal!
 
Back
Topo