Produção Musical | Dicas | Tutoriais | Truques | Material | Duvidas(Etc)

Não estou a perceber o que dizes com solto. O que estava a dizer é que está com muito "pump". Estou habituado a menos "pump" em músicas trance.
 
xD tem pump pq o kick está sozinho devido ao sidechaining. Isso e ter um kick forte com o tipico volume de kick q uso. Daí estar com muito pump. O solto referia-me a ter as synths um bcd fechadas mas eu tenho de ver algumas coisas ainda. nem sequer é um som, é so mm p passar o tempo.
 
Alguem aqui é capaz de me dar uma opiniao? Eu quero comprar um microfone de gravaçao que grave com boa qualidade e que nao pase do 100/110 euros no maximo :D agradeço pela ajuda
 
Não disseste o que querias gravar, mas com esse preço consegues o Shure SM57 ou o Audio Technica AT2020. Ambos boas opções.
 
Olá a todos! :)

Antes de mais peço desculpa pela invasão no fórum, mas gostava de Vos apresentar o meu projeto/ comunidade musical que tem ajudado muitos produtores portugueses no Youtube e que acho que pode ajudar muitos mais. No entanto, e apesar da minha dedicação, creio que o canal apresenta alguns handicaps, até porque estou sempre a aprender, mas a ideia é receber críticas para melhorar daqui em diante com a ajuda de todos!

Chama-se KV MUSIC BEATS e está sediado no Youtube (link canal: www.youtube.com/kriacaoverbal). Neste canal, ensino e dou dicas em português (de Portugal) de Produção Musical e Mistura, com maior foco no DAW Ableton LIVE que uso há cerca de 6 anos. Os vídeos que publico, são em formato tutoriais e tento abranger ao máximo, de uma forma fácil e descontraída, vários conceitos e técnicas de produção e mistura musical. Até ao momento, somos o único canal (de Portugal) que partilha este tipo de conhecimento no Youtube.

TAGS de assuntos tratados no canal sobre produção: daw, ableton live, sampling, sintese, VST, VSTi, configurações, setup, recording, audio record, midi, render, effects, presets, iniciantes, instrumentos virtuais, sequências, etc.

Aplicações que já abordamos no canal em formato tutorial: Ableton LIVE, Goldwave, CoolEdit/Adobe Audition, MixMeister, Sony Vegas.

Dispomos ainda de dicas de produção de vídeo em Sony Vegas e outras curiosidades musicais em formato de vlogs e produções exclusivas. Mantemos a frequência de 2 vídeos por semana, onde num destes trazemos sempre algo de novo. Ainda sobre a temática da produção musical, a ideia é envolver mais a comunidade de Portugal, pois o nosso maior público, no que respeita estes tutoriais, é do Brasil e de Moçambique.

Espero que gostem e Vos possa ser útil. Qualquer coisa que precisem, respondo sempre em menos de 12h. Descobri este fórum hoje e achei bastante interessante, pelo que gostaria e passar a partilhar aqui e convosco todos os conteúdos de produção que a KV produzir

Um grande abraço e espero-vos por lá!

Um dos nossos últimos vídeos generalistas sobre o DAW Ableton LIVE:
 
Muito obrigado pelo feedback DJizasse :)
Qualquer sugestão ou crítica construtiva será sempre bem aceite, assim como ideia ou material para divulgação!
Grande abraço!

Aproveito e deixo já, o nosso vídeo mais recente, publicado ontem, 19-07-2015:
Ligando o teclado MIDI ao ABLETON LIVE
 
Epá... "órgão" é que não :-D isso é nas igrejas ;) em caso de dúvida, chama-lhes de "teclado" ;)

Já agora, se fosse eu, metia a música de fundo um pouco mais baixa. Mas isso sou eu... De resto, está fixe :)
 
Última edição:
Epá, não sejam mau man, LOL, eu disse 1x "orgão" em todo o vídeo e umas 30x vezes "teclado" :) mas ya, vou anotar essa dica da música de fundo. Muito obrigaaaaado pelo feedback, é isso que preciso. Grande abraço e qq coisa que possa ajuda é só dizer! :D
 
Back
Topo