FrankenZ800

Não descartei a caixa, alias gosta bastante da caixa da Z800...eu só comprei esta motherboard porque são relativamente baratas devido a procura ser baixa, esta motherboard nova na caixa com portes e alfandegas dos Estados Unidos não chegou a 160 Euros. Foi essa a razão de ter feito esta escolha se tivesse arranjado uma board equivalente da supermicro nova mesmo que o preço fosse ligeiramente mais elevado nem tinha olhado para traz pois era uma build standard em vez de ter de andar a inventar :)
 
Compreendo, é que já estava a achar estranho descartarem a senhora da engenharia da HP! Acho aquela caixa fantástica, o design, a engenharia ali investida, os blocos, os coolers... ;)
 
As bays de hot swap estão a atrasar-me a build, a boa noticia é que já passou tanto tempo desde que as comprei que já me devolveram dinheiro :bounce: segundo o tracking number estão retidas na alfandega....resta esperar para ver o fecho deste "filme".

Entretanto troquei os processadores por um par de X5675....

CoQZHqB.png


e é assim á espera de material para variar :cool:
 
Tendo em conta que a tua build actual borra as botas para jogar bf4 a 1080p....não pensava tanto a frente :)

Se quiseres inspiração para fazer uma build decente para gaming podes olhar para o do meu perfil :cool:

Já referi que esta build se destina a rendering....vai trollar para outro lado :berlusca:
 
Mais fotos do sistema este FDS se tiver tempo de passar pela alfandega amanha :)

Fica aqui uma foto do controlador Raid prontinho para montar...mais difícil que parece reunir o material todo para o montar!

APbJImd.jpg
 
O que é bom demora tempo. Estou ancioso para ver como vai ser montada. a board dentro da caixa. Estive a ver e por acaso a board tem pinout proprietário nos conectores de energia da board? Otherwise keep going :)
 
Sim os de energia e o das fans é tudo proprietário.

Entretanto hoje dei um pulo na alfandega e fui buscar as gavetas de hotswap

74LUMCn.jpg


Tive a fazer um test fit e cabe tudo lá dentro :)


G6Oew1A.jpg



O problema é quando se alinha as slots PCIE....o conector DB9 vai ter de saltar fora...

1L7uWXr.jpg


E a board bate no topo da caixa....vou ter de abrir espaço :biglaugh:
 
Mais um problemazito resolvido...nos backplates dos cpu's e chipset's existiam uns ganchos que faziam parte do sistema de fixação "toolless" da motherboard na caixa original da Z800

t4nMT51.jpg


Estes ganchos não deixavam a board encostar aos standoff's originais de 6.5mm e tiveram de saltar fora...


vAEGPFu.jpg
 
Já finalizei a buid á algum tempo, mas não tirei muitas fotos, quando tiver tempo tiro algmas já concluida.

Deixo aqui umas fotos do que foi necessario fazer para meter a board dentro da caixa. quwe envolveu desoldar a porta serie, cortar o topo da caixa para a board caber e fabricar 2 apoios em aluminio

tg31z3M.jpg


OQZhmQ1.jpg
 
Back
Topo