Gráfica NVIDIA Geforce GTX 965 Ti, 960 Ti e 960 (GM204, GM206)

Não terão feito nada. Isto é iniciativa dos fabricantes de boards, que vão simplesmente espetar (e cobrar) dois chips de 4Gb em modo clamshell em cada controlador de memória, enquanto esperam pelos de 8Gb...
Eu não percebo é essa fixação por uma gtx960 de 4GB. Ainda mais quando todos já se queixam do preço das de 2.
 
Última edição:
Epah, nestes ultimos meses já ti 290, 290x, 780Ti, 970...

Fui agora buscar uma 670 para "assentar" e come tudo.

Deixem-se de coisas. Para 1920x1080, "qualquer" coisa serve.

Mais uma vez digo e repito... abram os olhos e vejam o mercado de usados... fico chocado a ver pessoal que dá entre 200-300 euros por uma 280x ou GTX 960...
 
Eu tambem já fui um "viciado" jogando tudo em ultra e metia-me a dar muitos €€€€ por uma grafica mas desde á 6 anos isso nunca mais, concordo com o que disseram aaqui jogar em high é mais que sufeciente se era eu que dava 300 e tal € por uma grafica agora never ;)
 
Seriam muito boas se estivessem ao preço das R9 280 ou pouco acima. 210-220€ seria um bom ponto de ataque para elas, 250€ nunca. Acho que 180€ é sonhar demais, a Nvidia nunca as punha a competir em preço com as R9 270X.

Uma questão, eu não tenho estado muito atento aos preços da AMD, nos últimos 3/4 meses o preços das AMD também subiram como aconteceu com as Nvidia? É que tenho a ideia que não, visto também já serem da geração passada. Mas corrijam-me se estiver enganado. Quero com isto dizer que com a cotação que o euro tinha à uns meses atrás a 960 podia estar a 210€. Pela mesma lógica claro que as AMD também desciam, mas tenho ideia que não subiram muito os preços com a desvalorização do euro, ou estou enganado? Por exemplo, uma 970 que estava a 350€ agora está a 400€.
 
Última edição:
Uma questão, eu não tenho estado muito atento aos preços da AMD, nos últimos 3/4 meses o preços das AMD também subiram como aconteceu com as Nvidia? É que tenho a ideia que não, visto também já serem da geração passada. Mas corrijam-me se estiver enganado. Quero com isto dizer que com a cotação que o euro tinha à uns meses atrás a 960 podia estar a 210€. Pela mesma lógica claro que as AMD também desciam, mas tenho ideia que não subiram muito os preços com a desvalorização do euro, ou estão enganado. Por exemplo, uma 970 que estava a 350€ agora está a 400€.


Subiram tambem alguma coisita.... Em contra partida as de topo desceram....
 
É algo para ficar nas prateleiras se vier a esse preço. Pode ser que depois com a 960 ti (caso saia) atira o da 960 a baixo...
 
Última edição pelo moderador:
Eu comprei uma máquina i5 nova completa. E uma 960. Jogo star citizen sem paragens/saltos ou lá como chamam. Optei por nvidia por aspecto gráfico e consumos. Não podia estar mais satisfeito. Incluindo em barulho. Não tenho fans adicionais ligadas e na maioria do tempo não dou pelo pc. E nunca tive temperaturas elevadas.
 
Última edição:
EVGA and Inno3D Announce the First 4GB NVIDIA GeForce GTX 960 Cards

They said it couldn't be done, but where there are higher density chips there's always a way. Today EVGA and Inno3D have both announced new versions of GTX 960 graphics cards with 4GB of GDDR5 memory, placing the cards in a more favorable mid-range position depending on the launch pricing.






EVGA's new 4GB NVIDIA GTX 960 SuperSC

Along with the expanded memory capacity EVGA's card features their ACX 2.0+ cooler, which promises low noise and better cooling. The SuperSC is joined by a standard ACX and the higher-clocked FTW variant, which pushes Base/Boost clocks to 1304/1367MHz out of the box.






Inno3D's press release provides fewer details, and the company appears to be launching a single new model featuring 4GB of memory which looks like a variant of their existing GTX 960 OC card.






The existing Inno3D GTX 960 OC card

The current 2GB version of the GTX 960 can be found starting at $199, so expect these expanded versions to include a price bump. The GTX 960, with only 1024 CUDA cores (half the count of a GTX 980) and a 128-bit memory interface, has been a very good performer nonetheless with much better numbers than last year's GTX 760, and is very competitive with AMD's R9 280/285. (It's a great overclocker, too.) The AMD/NVIDIA debate rages on, and NVIDIA's partners adding another 4GB offering to the mix will certainly add to the conversation, particularly as an upcoming 4GB version of the GTX 960 was originally said to be unlikely.
 
Eu comprei uma máquina i5 nova completa. E uma 960. Jogo star citizen sem paragens/saltos ou lá como chamam. Optei por nvidia por aspecto gráfico e consumos. Não podia estar mais satisfeito. Incluindo em barulho. Não tenho fans adicionais ligadas e na maioria do tempo não dou pelo pc. E nunca tive temperaturas elevadas.

Portanto compraste uma Nvidia pelo aspeto gráfico...? Isso quer dizer exatamente o quê?

Tinhas uma 280x pelo mesmo preço, que é superior (por uma boa margem) e ainda tem os 3Gb de memória.

É a tal coisa, o pessoal continua a olhar cegamente apenas para Nvidia.


Quanto aos 4Gb das 960 são para "Inglês ver". Um GPU tão fraquinho nunca justificará os 4Gb mas pronto... lá haverão os mesmos de sempre a comprar!
 
Última edição:
Back
Topo