[Compra] Máquina para Iniciante.

snowlulz

Power Member
O QUE: Uma máquina fotográfica.
  1. POR QUANTO: 200-300€ (até pode ser que precise de menos, mas isto é o que tenho disponível.
  2. PARA FAZER O QUE: Será usada para tirar fotografias de paisagens, festas, pessoas, de tudo um pouco, visto que sou escuteiro.
  3. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia e de noite. Interiores de noite e de dia.
  4. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Iniciante. Sei o "básico".
  5. JÁ TENS: Canon Digital IXUS 860 IS
  6. COMO É A TUA "REDE": O mesmo género de câmaras que uso no momento.
  7. ONDE COMPRAR: Aqui está o problema. Preciso de uma loja (tanto faz física como online, preferencialmente física) onde aceitem crédito como método de pagamento.
 
Epá, um miúdo meter-se na droga, pronto, é de homem. Agora escuteiros!?

Sony WX80 < WX220, WX350 < HX50, HX60, Canon SX700 < Canon S120.
 
"Epá, um miúdo meter-se na droga, pronto, é de homem. Agora escuteiros!?"
Ricardo Araújo Pereira em: A minha vida dava um filme Indiano..

ah ah ah... muito bom! :-D
 
Este tópico também me interessou porque preciso de comprar um máquina fotográfica este mês. As fotos que tiro é com o telemóvel e é uma vergonha ir a qualquer lado e ficar com "recordações" com má qualidade, desfocadas e com cores esbatidas.

Não impus limites de valores à compra, mas penso gastar pouco, porque não sou um apaixonado por fotografia e receio que, ao gastar muito, não venha a tirar o proveito; é claro que posso comprar uma coisa baratuxa e até entusiasmar-me pela fotografia e arrepender-me de não ter aplicado mais uns euros em equipamento melhor.

Procuro algo simples, sem muitos modos, que seja apontar-fotografar; ou quase! :)

Agradou-me sobremaneira a ordenação que o wildstar postou e tenho pesquisado os preços dessas máquinas, esperando por uma promoção.

Ontem, senti-me tentado a comprar a WX80, que estava a 99€ na ***** (online). No entanto, à conta da promoção de hoje, aumentaram para 150€ (valor base), ficando por 120€ após desconto. Enfim...

Se descer novamente para 99€, pelo que fui lendo por aqui, parece-me ser uma boa compra.
A manter-se os 120/150€, julgo que compensará apostar nos equipamentos acima (por exemplo a wx220, por 151€ na amazon francesa), certo?
Ou os 30€ extra não acrescentam nada, isto para as minhas necessidades?
E já agora, para quem acompanha com regularidade os preços dos equipamentos, é habitual ver-se preços promocionais na WX220 abaixo dos 150€?
 
A WX220 é uma WX80 com zoom mais comprido. Antes do natal acho que se arranjava por esse preço, mas agora não sei.

Vi no folheto da ***** uma Canon Ixus HS por 129€, que é mais ou menos o mesmo que a WX220, é de aproveitar.
 
Julgo ser esta a que falas: canon ixus 265 hs.

Não está em promo nas MM do norte (pelo menos no folheto não aparece), mas eles devem igualar preço se disser que vi no folheto da zona centro, ou não?
 
Back
Topo