Artigo Dropbox

Uso o dropbox porque também uso um plugin de wordpress que faz backups para a conta do dropbox, mas nao guardo nada de extremamente importante no dropbox, e quanto a essa alteração do TOS, eles têm milhões de contas, acham que vão andar a ver o que têm em todas para irem copiar para eles??

E não acredito que os outros sejam muito diferentes, apenas o dropbox foi o único que se soube...

De qualquer das formas eles têm explicitamente no TOS o que não me agrada em nada.. Eu por acaso mudei para o SugarSync, mas ainda tenho a drop, só não tenho lá os documentos da universidade, projectos e afins.
De qualquer maneira vou passar a usar encriptação para esses dados mais importantes.

Provavelmente não vêm, mas nunca se sabe. E não estou para ter surpresas depois.
 
De qualquer das formas eles têm explicitamente no TOS o que não me agrada em nada.. Eu por acaso mudei para o SugarSync, mas ainda tenho a drop, só não tenho lá os documentos da universidade, projectos e afins.
De qualquer maneira vou passar a usar encriptação para esses dados mais importantes.

Provavelmente não vêm, mas nunca se sabe. E não estou para ter surpresas depois.

O problema da encriptação é que depois perdemos a "cloud" .. ou seja, vamos a um PC qualquer, queremos aceder ao site da drop e ao ficheiro X , se ele estiver encriptado.. chapéu ! certo ? :S

cumps
 
Limitação dos 50mb? Como assim?

O que aconselho a todos é lerem o post que eu coloquei no meu primeiro comentário neste tópico. Lá tem a comparação entre os vários serviços e podem ver qual melhor se adequa as vossas necessidades.
 
hmm limita um pouco as coisas =/ mas eu acho que vou usar o skydrive para fazer backup de todas as fotos. vou comecar a usar o sugarsync para sync de ficheiros importantes, e vou continuar a usar a dropbox, pois aqui na faculdade toda a gente usa a dropbox para os trabalhos em grupo..
 
Possivelmente só dá para meter ficheiros de 50mb, mas penso que já meti maiores lá de uma acentada só, mas não vou teimar. Mas o espaço que temos é de 25Gb.
 
Nem tinha conhecimento disso, mas leste esta parte?
Um dos termos dos acordos do Myspace é que eles têm o direito a usar a tua musica/musica que postes lá para o que lhes der na telha.

Mas na prática tanto quanto sei nunca o fizeram. Isso é mais para se salvaguardarem que outra coisa. Em tribunal os teus direitos enquanto detentor do copyright/criador sobrepõem-se ao de um ToS e eles sabem-no.


Aliás é semelhante a dizer que os trabalhos que fiz nestes anos na faculdade "teoricamente" à faculdade pertencem, mas eles não os podem usar sem me contactar e eu prescindir por escrito (a troco de dinheiro ou não) do meu copyright/autorizar a reprodução. Caso contrario mesmo com as alíneas deles eu tenho os meus direitos, uma coisa não invalida a outra.

E ninguém ousa não contactar alguém a não ser para levar um lawsuit de plágio/utilização indevida em cima… e perder.
 
Última edição:
A Wikipedia diz que são 100MB por ficheiro. É melhor que 50, mas não deixa de ser chato não se poder pôr ficheiros maiores.

Esse upgrade para 100mb é recente... Nem sabia.
Mesmo assim é um bocado restritivo. Mas sempre é melhor que nada. No entanto continuo a usar o Sugarsync + Dropbox...
 
Bom dia,

Tenho só uma pequena dúvida, será que dá para usar o dropbox ou outro sistema qualquer, apenas para fazer backup dos dados?

Imaginem o seguinte senário: tenho dois portáteis, cada um com a pasta "Os meus documentos". A partir deste momento, gostava de fazer backup desta informação para um servidor online e, se apagar algum ficheiro desta pasta num dos meus portáteis, isso não se refletisse online. Aquilo que acontece no dropbox é, se enviarmos os ficheiros para a pasta dropbox, ele sincroniza online. No entanto, se apagarmos algo dessa pasta ele elimina online.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
O dropbox guarda-te os ficheiros que eliminas durante 30 dias julgo. Portanto algum engano que tenhas, podes revertê-lo (é através do interface web).

Se não é por engano, e simplesmente queres ir adicionando mais e mais ficheiros, sem querer entupir muito os ambientes de trabalho, o ideal será em vez de eliminá-los, enviá-los para uma outra pasta ou subpasta salvaguardada.
 
Já há uns meses largos que acompanho os vários serviços de cloudstorage como é o caso da DropBox e do SugerSync que são os mais conhecidos. Ok, alguns podem dizer que o espaço da DropBox mas se seguirmos este guia podemos aumentar esse espaço até uns razoáveis 8GB de espaço máximo. Para além disso é bastante flexível.

Também sou utilizadora do Dropbox, mas estava a pensar trocar porque já não tenho muito espaço disponível... Mas com este guia já não preciso, obrigada!
 
Back
Topo