Tasca do Folding

Bem, voltei novamente ao activo.
Infelizmente, não posso fazer grandes produções com o meu computador, por diversas razões (algumas delas bem óbvias, basta verem a minha configuração no meu perfil).

De qualquer maneira, mesmo estando a fazer uns míseros 500 pontos a cada WU, lá vou eu.
Se houver alguma dica para conseguir resultados melhores sem esturrar com a máquina, digam.
Eu gostava de fazer um pequeno overclock ao cpu, por exemplo, mas para já ainda tenho o cooler de origem e o air flow da caixa não é o melhor. Talvez daqui a uns tempos possa comprar outra máquina, mas para já faço o que posso com esta.

Já não sou novo no Folding, mas se tiver havido alguma coisa da qual eu não saiba neste último ano, digam-me.
 
A unica coisa que te escapou neste ultimo ano é que és importante para nós. Muito bem vindo de volta. quanto fazes não é importante. O IMPORTANTE É QUE ESTÁS DE VOLTA. bem vindo e grande abraço.
 
Talvez o cliente Chrome te dê mais pontos e pela tua assinatura tens um 650 que deve dar ainda mais.

Já agora, estamos muito perto do Top 100. :)
 
Eu uso a app/client do Chrome, e dei conta na altura das diferenças. Agora, curiosamente, tenho andado a fazer mas nem vejo em quanto está por WU.

P.S.: Tenho um 650? Desculpa, não percebi.
 
Eu acho que já percebi onde é que de vez em quando o meu F@H se entope todo e chega a ter dump por timeout >(

Foldando com o FAH_core_a4 está tudo ok, quando é o a3 aquilo é uma agonia em algumas WU.

Há forma de configurar aquilo para não usar o FAH_core_a3?

Com o a4 faço uns 900 - 1000 por dia, com o a4 é para fazer 600 em 4 dias. Há momentos em que pura e simplesmente fica uma noite inteira sem avançar 1% e de manhã lá anda mais 1 ou 2%. Grande maluquice anda aqui por este F@H :003: :205: :lol:
 
Olá pessoal, tenho uma questão:

A vosso core de GPU está a respeitar a "cause preference" ?

É que tenho dois cores CPU e GPU. O core CPU está a respeitar a "cause preference" definida na tab advanced, já o core GPU parece ignorar esta configuração.

Abraço!
 
Não tenho a certeza, mas acho que aquela opção é mesmo uma preferência. Se estiverem a precisar de folding noutra área, o cliente vai foldar nessa área mesmo que escolhas outra.
 
Não tenho a certeza, mas acho que aquela opção é mesmo uma preferência. Se estiverem a precisar de folding noutra área, o cliente vai foldar nessa área mesmo que escolhas outra.

Pois também fiz essa associação, mas depois fiquei na dúvida tendo em conta que o core CPU respeita a preferência.

Obg, abraço!
 
Não tenho a certeza, mas acho que aquela opção é mesmo uma preferência. Se estiverem a precisar de folding noutra área, o cliente vai foldar nessa área mesmo que escolhas outra.

Pois também fiz essa associação, mas depois fiquei na dúvida tendo em conta que o core CPU respeita a preferência.

Obg, abraço!

Boas, estive a ver nesta lista http://fah-web.stanford.edu/psummary.html e confirma-se o que falámos, ou seja, a configuração é uma preferência.

Acontece que os projectos da causa pelo qual tenho preferência em contribuir apenas estão a usar o core "GRO_A4", ou seja, CPU work.

Ainda relativamente à página http://fah-web.stanford.edu/psummary.html noto que a GRANDE maioria dos projectos usa o core GRO (Gromacas) que é CPU work, certo ?

Ora então o GPU não é mais eficiente para o folding ?
Tal como é indicado pelo Vijay Pande neste vídeo -> https://folding.stanford.edu/home/video-on-the-technical-details-of-fah/

Abraço e obrigado por toda a ajuda que possam dar.

:kfold:
 
Então e ninguém diz nada?
A Portugal@Folding entrou no top100 :victory: :pah:

Se se mantiverem os dados "comemos" a Apple em menos de 2 semanas.
Vamos lá dar mais uma dentada na maça :lol:
 
Entrei no top 40 da team! yupi! :)

Pessoal no top 10, que equipamento é que têm?

Tou a pensar num projecto a longo prazo, possivelmente, uma abordagem incremental em cluster.

Já tenho aqui umas ideias de hardware e gostava de saber que equipamento estão a usar para ter uma ideia dos possíveis ppd's que poderei atingir.

Abraço!
 
Entrei no top 40 da team! yupi! :)

Pessoal no top 10, que equipamento é que têm?

Tou a pensar num projecto a longo prazo, possivelmente, uma abordagem incremental em cluster.

Já tenho aqui umas ideias de hardware e gostava de saber que equipamento estão a usar para ter uma ideia dos possíveis ppd's que poderei atingir.

Abraço!

Parabéns! :)

Por aqui uso um PC, que uso para algum trabalho, jogos e quando a temperatura ajuda, Folding. Para foldar uso duas GTX 770... não são as melhores, mas pronto, o que interessa é ajudar.
 
Obrigado pelo apoio pessoal!

Em termos de hardware, neste momento, tenho o seguinte planeado:

Motherboard : Asus server P9D-V
CPU : Xeon Quad-Core E3-1230v3
Cooler do CPU: Cooler Master Hyper T4 (RR-T4-18PK-R1)
Ram : Kingston KVR16E11 / 8 memory 8GB (1600MHz, 240-pin, CL11) DDR3
Disco : WD10EFRX

A ideia é montar sistema só com CPU e depois mais tarde acrescentar GPU.
Isto porque tenho visto que a maioria dos projectos, principalmente os da doença Alzheimer, usam o core Gromacs que é CPU.

Abração e vão dando dicas s.f.f.

Obrigado!
 
Back
Topo