!!! Importante !!! - para quem tem problemas em internet apos update windows 8.1

nunorelvao

Membro
BOAS A COMUNIDADE.

Não sei se já foi ou não aqui partilhado algo sobre o assunto, mas deixo já o meu contributo para evitar que alguém ande a perder tempo com esta sitação como eu que andei aqui 3 dias para perceber e resolver o problema:

- PROBLEMA: Após atualização do Windows 8 -> 8.1 por vezes perde-se a ligação a internet e deixo de poder navegar ou aceder a certas Apps que não conseguem obter ligação internet /e /ou a internet esta muito lenta.

- Notas: Obter sempre drivers atualizados para Win 8.1 após upgrade (Especialmente se placa wireless for intel)

- Descrição do problema: O que está a acontecer, (e deve acontecer a muitos utilizadores especialmente como o meu caso que me ligo ao Router MEO TG784), é que o DHCP no Windows 8.1 fi alterado significativamente e aparentemente está a ter problemas com vários Routers onde o que basicamente acontece é que os DNS não são resolvidos corretamente. Aparentemente só uma atualização do firmware dos routers pode resolver, mas isso não espero que aconteça muito depressa pois provavelmente a PT ainda nem sabe deste pormenor! (Se alguém daqui pertence a quadros técnicos da PT/MEO, pode sempre investigar este assunto e pedir a PT que esteja em cima deste problema!)

- SOLUÇÃO: Introduzir DNS manualmente (Ou os dns do router) ou por exemplo o DNS da Google que penso ser 8.8.8.8

Espero ter contribuidor para a solução de mais um problema da atualização da MICROSOFT que está para lá de ser perfeita-.
 
Eu tenho um Router MEO TG784 instalado à semana e meia e fiz upgrade ontem para o 8.1 e a net por wireless bomba sem qualquer problema.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Eu já tive que desinstalar ou reinstalar o Comodo Internet Security em 3 PCs depois de actualizar o Windows 8 para 8.1, devido a não terem internet, mas a placa de rede estar funcional e ligada ao router.

Aconselho a fazerem o mesmo procedimento de desinstalação e instalação ou se preferirem apenas reinstalar por cima se usarem o Comodo e não tiverem internet.

Se estiverem a usar o Comodo, alterar os DNS´s não faz a internet funcionar.

Cumps
 
Boas , folgo em saber que não tens problemas,

Mas já agora qual e aversão do firmware do teu router? É ADSL?

Eu tenho um Router MEO TG784 instalado à semana e meia e fiz upgrade ontem para o 8.1 e a net por wireless bomba sem qualquer problema.


Eu tentei com vários pcs ca em casa e com placas diferentes e este problema estava a deixar-me maluco, ate que apos 2 dias deparei-me com alguém a responder num fórum australiano que tb tem la um provider de net adsl que nos routers thompson teve de actualizar todos com nova firmware, aparentemente quando tem um chipset da CISCO causa estes problemas com o Windows 8.1

Se não tens problemas ainda bem!, mas gostaria de saber se possível 2 coisas essenciais:

-Qual a versão do frimware?
-Tipo de ligação (ADSL)?
-E se é mesmo um TG784 ou um TG784n.
- Qual e o cjipset WIFI que esta fazer a ligação (é INTEL)

É que pode fazer toda a diferença, ate pode ser o meu router que tem algum problema específico ou etá com alguma configuração errada.
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho um ultrabook samsung np530u4e-x01pt
e tenho internet da vodafone com fibra em casa que sempre funcionou
Actualizei o meu portatil para windows 8.1
Agora sempre que ligo o computador tenho de esperar 1 a 2 minutos para a internet funcionar
o wireless liga logo na parte de inicio de sessao e diz que ta conectado bem, simplesmente nao consigo abrir sites
ou seja ligo o pc, escrevo a password e depois vou dar uma volta de dois minutos xD

alguem sabe o que isto pode ser?
 
Yap, o 8.1 está a dar graves problemas de redes (wireless)

Depois de 5 dias seguidos a tentar obter internet sem sucesso da rede universitária, eduroam, por causa do DNS, drivers e afins, (testei de tudo: drivers mais antigos, mudanças de DNS, outras configs..) penso ter finalmente resolvido a situação hoje com um simples desactivar/activar da placa de rede wireless. Não encontro a lógica aqui, mas só daqui a uns dias vou mesmo ver se ja funciona ou não.

Cumps
 
não é só em redes wireless é em todo o tipo de redes. O problema pode ser dos routers, mas o problema acontece com vários ISP, logo penso que o problema deve ser mesmo bug do windows.
 
Experimentei Ontem o Windows 8.1 clean install e a net funciona intermitente, já tentei drivers para a placa de rede e é sempre o mesmo resultado, tambem tenho um router thomson TG784
 
a nivel de wireless nao uso .. mas a nivel de placa de rede gigabit tenho uma marvel yukon 88E8056 e 1 em cada 3 vezes que inicio ela n apanha internet ... todos os outros pcs na rede continuam a funcionar correctamente ...tenho de reiniciar de forma a ficar tudo a 100% .... router TPlink
 
Deixei de conseguir aceder ao disco partilhado na porta USB do TG784 da meo....
Até pensei que fosse algum virus das pens USB, mas não, é mesmo alguma segurança que este windows tem que não deixa aceder....:005:
 
Instalei Windows 8.1 Pro há dois dias e isto vinha acontecendo. Aquilo que estava a fazer era ir ao gateway e desligar/ligar o wifi, o que resultava. Agora estou a testar esta solução, tendo optado pelo OpenDns como servidor DNS principal. Obrigado ao OP pois isto poupou-me algumas dores de cabeça, pelo menos porque agora sei qual é a causa. Mais tarde reportarei sobre se isto foi ou não uma solução definitiva. Cerca de quatro meses depois, também gostaria de reforçar o apelo para que o pessoal qualificado da MEO investigue sobre a possibilidade de fazer o update do firmware, que à partida solucionaria isto de vez e não traria outros problemas.
 
O problema aqui mantém-se. Os dois erros que são apresentados no gateway são:

"Não foi possível estabelecer a ligação:Centralizador não acessível

A sua ligação DSL está indisponível. Verifique se o Technicolor Gateway está ligado correctamente à linha telefónica. Se o problema persistir, (...)"

Vou experimentar melhor em Ubuntu a ver se também ocorre.
 
Esse erro em ligações de GPON (Fibra) é normal em Routers mais antigos.

Em relação a esta questão, se o problema é conforme diz o nuno de DHCP basta desligarem no Router, configurarem IP fixo e os DNS's das vossas operadoras.
 
Última edição pelo moderador:
Desde ontem que não consigo aceder à internet, o sinal esta ligado mas as paginas não abrem.
Já testei de tudo desde:
Reiniciar o router
Desinstalar a placa wireless
Correr antivirus
Desativar o antivirus
Usar aqueles comandos como se vê em "n" tutoriais, ipconfig release renew flushdns etc...
(uso o win8.1)
Não consigo...

Usei uma pen com o ubuntu em modo live e funcionou, ligou logo, por isso a placa está boa.

Se souberem alguma solução ficava mesmo agradecido

edit: acho que descobri, é da firewall do antivirus... que estranho
 
Última edição:
Yap, o 8.1 está a dar graves problemas de redes (wireless)

Depois de 5 dias seguidos a tentar obter internet sem sucesso da rede universitária, eduroam, por causa do DNS, drivers e afins, (testei de tudo: drivers mais antigos, mudanças de DNS, outras configs..) penso ter finalmente resolvido a situação hoje com um simples desactivar/activar da placa de rede wireless. Não encontro a lógica aqui, mas só daqui a uns dias vou mesmo ver se ja funciona ou não.

Cumps

Eu é mais ao contrário. Após fazer 30 actualizações do windows fiquei sem conseguir correr seja que página for via wireless, liguei para a nós vieram cá trocaram-me o router e mesmo assim nada...hoje para despistar a situação levei o portátil e por incrível que pareça consigo aceder à net da universidade...estou-me a passar. A cena é que liga à rede com ligação máxima, está de facto ligado à net via wireless mas não dá nada...
 
Bom dia. Tenho um tablet acer e estou com o mesmo problema. O tablet liga-se á net, aparece sinal muito bom, mas depois não abre site nenhum! Alguém me pode ajudar? Por onde começo? Obrigada :)
 
Boas
Eu estou a tentar resolver um problema no pc com windows 7 da minha irmã, que tem net meo fibra através do wireless pen usb e só neste posto de trabalho é que a net é lenta e cai, vou tentar mudar dns para o da google para ver se resolve alguem têm mais alguma dica para resolver isto, os técnicos da meo configuraram remotamente o router mas ficou tudo na mesma.
Cumps..
 
Boas

Por aqui, portátil com Win 8.1, ZON HUB e a net por wireless funciona normalmente uns minutos e sem mais nem menos começa a perder a ligação, lá tenho eu que ir ás ligações e clicar na rede cá de casa para voltar a navegar. Já lhe espetei com DNS Google ontem á noite e continua a mesma dificuldade...
 
Back
Topo