Melhor criador web

Marrafeiro

Power Member
Boas,
Tou a pensar iniciar-me na criação de websites, para voces qual a linguagem mais importante para a criação de websites? Para um website simples como para um website Dinamico.
 
Se escolheres PHP (existem outras opções) podes seguir esta ordem:
  1. HTML
  2. CSS
  3. JavaScript
    • XML (opcional)
    • XSD (opcional)
    • JSON (opcional)
    • Ajax (opcional - não é uma linguagem nova, faz parte de JavaScript)
  4. SQL
  5. PHP
Se quiseres, podes aprender PHP antes de SQL, mas deves aprender o resto por essa ordem.
 
Obrigado Pessoal. SQL, apenas sei criar, editar, fazer consultas e inserir dados.

É o suficiente para criar algo funcional (por haverem muitas ferramentas que fazem o resto), mas não deverá ser o suficiente para alguém que quer/gosta de aprender como é que as coisas funcionam.
 
Última edição:
É o suficiente para criar algo funcional (por haverem muitas ferramentas que fazem o resto), mas não deverá ser o suficiente para alguém quer/gosta de aprender como é que as coisas funcionam.

Sim claro, isso foi o basico que aprende apenas para ajudar uma pessoa. Quero aprofundar. So mais uma coisa, qual a diferença de HTML e HTML5?
 
HTML5 é a versão número 5 de HTML, ou seja, é a mesma linguagem mas com mais funcionalidades (novas tags e novas maneiras de estruturar um website).

Ah ok obrigado, como no w3schools, tinha os dois tutorias em separado pensei que se pode-se tratar de coisas diferentes como o XHTML. obrigado
 
O sublime text é grátis, compras a licensa se quiseres apoiar os developers do programa...
Transcrição da página oficial do sublime text:
«Sublime Text may be downloaded and evaluated for free, however a license must be purchased for continued use.»
Não existem restrições à utilização, para além do pop-up alertar que é uma versão de demonstração, mas isso não significa que é grátis.Nem existe qualquer referência na página a dizer que contribui quem quer. Não confundamos as coisas.
 
Bem, uso há bastante tempo, o popup chateia 1x ou 2 por dia e não paguei. Contribui quem quiser. É como os jogos grátis, tens sempre algo para comprar. Não tens restrições, mas para ti será então "quase grátis".

;) freemium
 
Bem, uso há bastante tempo, o popup chateia 1x ou 2 por dia e não paguei. Contribui quem quiser. É como os jogos grátis, tens sempre algo para comprar. Não tens restrições, mas para ti será então "quase grátis".

;) freemium

A distinção que o Filipe Daniel está a fazer é que o programa não é grátis (nem "quase grátis"). Dizes que "contribui quem quiser", mas não é assim (há, de facto, programas que funcionam nesse modelo, mas não é o caso deste). O programa custa dinheiro. A única diferença em relação a outros programas é que eles não tentam deter quem o quer usar sem pagar. É pena que não se possa funcionar mais neste modelo, porque se poupavam muitos recursos que se gastam a combater os abusos.
 
Back
Topo