MacBook Pro 13" Ecrã Retina 2015 Analise + Performance Edição de Video

Na tua opinião o de 13" não vale o investimento para trabalhar? Ou será necessário um hardware superior? (não tenho bem noção de ainda como funcionam estas coisas, muito menos no sistema OS).

Ruben dá uma espreitadela no inicio da thread, tens lá a tua resposta neste novo video.
Abraço
RJ
 
Parabéns Roberto Jorge, vens dar muito valor a este fórum.
Consideras que este Macbook Pro 2015 tem grande diferença de perfomance relativamente ao pro retina mid 2014?
Por exemplo o facto da Ram ser 1800, o touchpad e nova gráfica. ..
Abraço
 
Parabéns Roberto Jorge, vens dar muito valor a este fórum.
Consideras que este Macbook Pro 2015 tem grande diferença de perfomance relativamente ao pro retina mid 2014?
Por exemplo o facto da Ram ser 1800, o touchpad e nova gráfica. ..
Abraço

Eu penso que a grande diferença além da RAM, Touchpad e 5 geração i5, é mesmo as velocidades do Disco, para um disco 128Gb ter 650MB escrita e 1450MB Leitura é fenomenal, pelo que vi o 256Gb tem 1400Mb de escrita e 1300MB de leitura mais coisa menos coisa :D
 
Última edição:
Comprei o meu pro mid 2014 há menos de 30 dias e ainda posso trocar/devolver. Para um equivalente 2015 terei de pagar 320 euros. Valerá a pena? Agradeço opiniões fundamentadas. Obrigado
 
Excelente review amigo :)

Continua com o teu excelente trabalho :D eheh

Obg pelo feedback como smp!! :)

Parabéns Roberto Jorge, vens dar muito valor a este fórum.
Consideras que este Macbook Pro 2015 tem grande diferença de perfomance relativamente ao pro retina mid 2014?
Por exemplo o facto da Ram ser 1800, o touchpad e nova gráfica. ..
Abraço

Obg António. Na minha opinião a diferença não é muita a não ser a grafica que um pouco melhor e o SSD que é um absurdo 1300 de read, no entanto a partir dos 400 500 para cima eu não consigo notar a diferença em aplicações reais, so mesmo em benchmarks, claro se copiar ficheiros grandes nota-se :) . O touchpad é porreiro gosto bastante, a ram tb não se nota nada de especial em trabalho real.

Eu penso que a grande diferença além da RAM, Touchpad e 5 geração i5, é mesmo as velocidades do Disco, para um disco 128Gb ter 650MB escrita e 1450MB Leitura é fenomenal, pelo que vi o 256Gb tem 1400Mb de escrita e 1300MB de leitura mais coisa menos coisa :D

+1 :)

Comprei o meu pro mid 2014 há menos de 30 dias e ainda posso trocar/devolver. Para um equivalente 2015 terei de pagar 320 euros. Valerá a pena? Agradeço opiniões fundamentadas. Obrigado

Na minha opinião não vale os 320 € de diferença, eu tive azar pq os preços subiram bastante nesta revision, mas se eu tivesse um mid 2014 não dava 300 para ter este que tenho hj, so pa dizer que tenho 1300 de escrita :) namm!! No entanto estou satisfeito com a maquina para o que quero, não me importava era de ter pago um pouco menos :)
 
Ficam aqui as leituras de temp. Pergutaram no mac rumors e aproveito para colocar aqui também.

Temperaturas em Idle, Rendering em M5 e FCPX

Idle
idle.jpg


Motion 5 Render
Motion_Render.jpg


FCPX Render
FCP_Render.jpg
 
Boas!

Alguém me consegue arranjar um link com detalhes sobre o mecanismo que simula o clique do touch pad?
Estou bastante curioso para saber exactamente como funciona, visto que isto parece ser um género de um motor vibratório com vários níveis de intensidade (de acordo com o definido pelo utilizador) que em vez de rodar, deve agir como um pequeno martelo para produzir o som a vibração que se sente.
Enfim, pura curiosidade, mas não descanso enquanto não souber exactamente como isto funciona :)

Obrigado.
 
No video da apresentação da keynote, mostraram a parte interna do pad...não sei se no site e na parte do novo macbook ainda lá esta o video do Jony Ive.
 
Boas!

Alguém me consegue arranjar um link com detalhes sobre o mecanismo que simula o clique do touch pad?
Estou bastante curioso para saber exactamente como funciona, visto que isto parece ser um género de um motor vibratório com vários níveis de intensidade (de acordo com o definido pelo utilizador) que em vez de rodar, deve agir como um pequeno martelo para produzir o som a vibração que se sente.
Enfim, pura curiosidade, mas não descanso enquanto não souber exactamente como isto funciona :)

Obrigado.

No video da apresentação da keynote, mostraram a parte interna do pad...não sei se no site e na parte do novo macbook ainda lá esta o video do Jony Ive.

Como o JCmendes refere no video mostra bem, no entanto eu sugeria que experimentasses mesmo ao vivo numa loja pois a experência é muito gira :)
 
Boa noite,
gostaria de saber a tua opinião sobre o desempenho do macbook relativamente ao consumo de memória, achas que 8 gb é suficiente? Claro que quanto mais melhor, mas relativamente às especificações da máquina, jogos, ferramentas de desenvolvimento, tempo de vida util do equipamento e o preço do upgrade, qual a tua opinião?

Um aspecto abordado por outras reviews relativamente a este modelo é a placa gráfica, que segundo estes tem um desempenho algo superior ao modelo anterior, apesar de estarmos a falar de uma placa gráfica integrada gostaria de saber se já correste algum jogo (mac ou bootcamp com o windows) e o seu desempenho "real" (sim, não se trata de um máquina para gamers mas perguntar não ofende :p). Agradeço desde já a atenção, cumprimentos,

Rui
 
Viva,
Tendo em conta os ciclos de vida dos produtos da Apple é expectável que a Apple altere o design dos macbooks pro Pará algo parecido com o novo MacBook brevemente?

Obrigado
 
Boa noite,
gostaria de saber a tua opinião sobre o desempenho do macbook relativamente ao consumo de memória, achas que 8 gb é suficiente? Claro que quanto mais melhor, mas relativamente às especificações da máquina, jogos, ferramentas de desenvolvimento, tempo de vida util do equipamento e o preço do upgrade, qual a tua opinião?

Um aspecto abordado por outras reviews relativamente a este modelo é a placa gráfica, que segundo estes tem um desempenho algo superior ao modelo anterior, apesar de estarmos a falar de uma placa gráfica integrada gostaria de saber se já correste algum jogo (mac ou bootcamp com o windows) e o seu desempenho "real" (sim, não se trata de um máquina para gamers mas perguntar não ofende :p). Agradeço desde já a atenção, cumprimentos,

Rui

Oi Rui, depende do que vais fazer com a máquina :) Se fores utilizar uma app ou duas de cada vez (mail + FCPX + Browser) tudo bem, se carregares com mais PS + AE ou máquinas virtuais por exemplo aconselho 16GB caso contrário 8GB é suficiente.

Em relação a tempo de vida útil humm!! É um assunto um bocado subjectivo na minha opinião, se continuares a funcionar da mesma forma daqui a 5 anos é bem provável que continues contente com a performance. A incognita é será que o osx de futuro vai chupar mais ram? menos? as apps? E se continuas com o teu workflow atual :)

Para o que eu quero dele chega perfeitamente como expliquei no video :)

A gráfica é superior á anterior, mas não podemos esperar milagres de iGPU´s, no entanto tenho planeado fazer uns testes a maquina para partilhar, apenas não tive tempo para tal, mas qd puder partilho.

Abraço
RJ
 
Viva,
Tendo em conta os ciclos de vida dos produtos da Apple é expectável que a Apple altere o design dos macbooks pro Pará algo parecido com o novo MacBook brevemente?

Obrigado

Pode ser que se veja um redesign no próximo refresh do rMBP 15" com o broadwell / skylake, mas não me parece provável (na minha opinião) que vejamos o MBP a ir pelo caminho do MB .

Máquinas diferentes, objectivos diferentes mas... nunca se sabe o que vai por trás daquelas cabecinhas :) Espero que não!! :)
RJ
 
Back
Topo