Que Windows instalar?

  • Processador: Intel® Core™ i5-4210H Dual-Core, 2.9 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 3 MB Cache
  • Memória RAM: 4GB (1x4GB) DDR3L (2 x Slots p/ expansibilidade até 16GB)
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), Anti-glare, eDP
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 850M 2GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • HDD 500GB
  • Drive Óptica: DVD Super Multi
  • Áudio: 4 Colunas
Atencao não sei se deva escolher w7 64bits ou w8 64bits
 
  • Processador: Intel® Core™ i5-4210H Dual-Core, 2.9 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 3 MB Cache
  • Memória RAM: 4GB (1x4GB) DDR3L (2 x Slots p/ expansibilidade até 16GB)
  • Ecrã: 15.6" Full HD (1920x1080), Anti-glare, eDP
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 850M 2GB GDDR5
  • Armazenamento:
    • HDD 500GB
  • Drive Óptica: DVD Super Multi
  • Áudio: 4 Colunas
Atencao não sei se deva escolher w7 64bits ou w8 64bits

Windows 8.1 64bits
 
Boas Pessoal! Estou a pensar formatar o meu PC e queria "ouvir" outras opiniões em relação a qual windows melhor se adequa as características do meu PC.

Processador : Intel Core i5-4200H CPU @ 2.80GHz
Motherboard : Micro-Star International Co., Ltd - MS-16GF (SOCKET 0)
Memória : 1 x 4GB DDR3 800 MHz
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 4600 + NVIDIA GeForce GTX 850M 2GB
Disco Rígido : Western Digital - WDC WD5000LPVX-22V0TT0 - 500GB 5400 RPM's
Placa de Som: NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM) + High Definition Audio Device
Utilização : Bastantes jogos e navegação na web alguns filmes e/ou séries.
 
Boas pessoal adquiri ontem um portatil clevo P751ZM e gostava que me dessem opinião de qual o melhor windows para instalar.

Processador : Intel Xeon E3-1220 V3 3.1Ghz-3.5Ghz 8MB
Motherboard :
Memória :
1 x 8GB DDR3L 1866Mhz
Placa Gráfica: NVIDIA GTX 970M 6GB
Disco Rígido : 120g sd samsung evo
Placa de Som:
Utilização :
Muitos jogos, navegar na internet e filmes
 
Boas pessoal.

Pc do meu irmao avariou.Tem de levar board nova.Ate la procurei no meu museu de antigos porque nao o quero a mexer no meu.

Processador : Pentium D 945 3.40GHZ
Motherboard : Asus P5VDC-MX
Memória : 2GB DDR2 533MHZ
Placa Gráfica: Shappire X1950 512MB AGP
Disco Rígido : 160GB WD SATA2
Placa de Som: Onboard
Utilização: Internet e league of legends.

Estive a montar a maquina e esta funcionar em condições.Tinha o windows 8 64bits instalado.

So falta mesmo por tudo direitinho para levar ao miudo.Mas queria opinao acerca do windows a colocar.Penso que isto deve correr o LOL em medio talvez pelo menos lembro me de jogar nesta maquina Starcraft 2 em low.


cumps
 
Pessoalmente acho inútil meter windows 64bits numa máquina dessas. Mete 8.1 32-bit ou windows 7 32-bit caso não queiras correr muitos riscos.

Não te preocupes muito com o lol, eu tinha um processador desses com uma HD 5450 (gráfica de 30€ nova) e 1GB de RAM a correr o 7 32-bit e não tive problemas nenhuns.
 
Pessoalmente acho inútil meter windows 64bits numa máquina dessas. Mete 8.1 32-bit ou windows 7 32-bit caso não queiras correr muitos riscos.

Não te preocupes muito com o lol, eu tinha um processador desses com uma HD 5450 (gráfica de 30€ nova) e 1GB de RAM a correr o 7 32-bit e não tive problemas nenhuns.

Nao é pra mim.è para desenrascar o puto temporariamente.Eu corro o lol no maximo.Sei que nao é um jogo muito pesado.Mas tamos a falar duma maquina velha.

Mas porque nao a versao x64?
Lembro me de ter um pc com 2Gigas e um pentium 4 HT e xeguei a trocar o windows 7 32 por 64 por notar melhor performance.
 
consome mais ram. só e exclusivamente por isso. 2GB de ram nos dias de hoje é mau. Principalmente se ele usa o chrome.

Sim.Percebo mas a board nao leva mais que 2Gigas.
Agora confirma me uma duvida.
Eu ja nao me lembro bem mas este cpu ja foi do meu velho PC.Com outros componentes mas lembro de passar por esta duvida e instalei a versao windows 7 32bits a acabei por trocar para de 64 por notar mais fluidez do windows.
A versao de 64 nao aproveita mais do CPU embora seja um CPU velho dual core??
Penso que se tivesse aki outra board e com pelo menos 4g de ram e um grafica aceitável provavelmente ainda corria jogos tao bem secalhar como o meu pc.


cumps
 
O que não está incluído nas edições N do Windows 7?
As edições N do Windows 7 incluem todas as funcionalidades disponíveis em cada edição individual do Windows 7, com excepção do Windows Media Player 12 e dos programas associados, tais como o Windows Media Center ou o Criador de DVDs do Windows. Necessitará de instalar um leitor multimédia ou outro software para reproduzir ou criar CDs de áudio, ficheiros de multimédia digitais e DVDs de vídeo; organizar o conteúdo numa biblioteca; criar listas de reprodução; converter CDs de áudio em ficheiros de multimédia digitais; ver as informações de intérprete e título de ficheiros de multimédia digitais; ver imagens do álbum de ficheiros de música, transferir músicas para leitores de música pessoais ou gravar e reproduzir difusões de TV.
Fonte:
O que é uma edição N do Windows 7?
 
Detalhes do Computador
Processador: AMD FX 8320
Motherboard: Asus M5A97 R2.0
Memória: Kingston 8GB HyperX Fury Blue DDR3
Placa Gráfica: Sapphire R9 280X
Disco rígido: Samsung 2.5" 850 Evo 250GB
Harddrive: Seagate Desktop HDD 1TB
Placa de Som: ---
Utilização:
Gaming
 
Back
Topo