ADSL Ignorado pela PT, ou como obrigar a alterar o DSLAM

Boas

Não li o tópico todo, apenas o topico inicial, e estou na mesma situacao, estou a 4.5km da central mas tenho uma central a 1km +/- de minha casa, mas pelos vistos da muito trabalho puxar um cabo do outro dslam porque os postes pelos vistos sao caros, e tenho 2mb de velocidade (1.75mb como tu) e o meu primo esta a 1km de minha casa tem praticamente 20mb mas pronto é assim se vivesse uns metros abaixo já podiam fazer a ligação a outra central
 
Não consigo perceber o titulo do tópico.
Ignorado pela pt?
Quando tem um dlam com iptv proximo?
Ele não muda para iptv porque não quer.
Tomara a muitos terem essa possibilidade
 
Boas noites, não me esqueci das vossas respostas e ajuda disponibilizada.

Então é assim, não é não muda porque não quer, a situação poderá ser averiguada, felizmente á 2-3 dias fez-se luz e lembrei-me que enviei o contrato por email para o gestor de conta, vou falar inicialmente com ele via email dada a minha incompatibilidade de horários para lhe ligar.

O meu "medo" com o IPTV é que mesmo assim é 1Km e uns trocos, e o meu medo é a net até ficar melhor, e depois ligo a tv e ainda fico pior.

A situação terá de ser analizada no terreno por um técnico e cheira-me que vai sar uma resposta á lá Comcast em que precisam de milhares para meter cabo, os postes por acaso passam mesmo ao lado de minha casa, portanto não é preciso plantar postes novos.

E sim, esta situação arrasta-se á anos, com muitas, muitas queixas, o meu primeiro problema foi o cabo ser tão velho que á 7 anos tinha net de 15 em 15 dias, foi mais de um mês a ligar para a PT para trocar segundo eles 700m de cabo, imagino passar cablagem nova que ainda não existe.

A parte do serviço 4G é que estar a mudar metade do contrato(remover NET) e passar para Optimus vai ficar mais caro..
 
senso, leste o meu post?

Eu falava apenas em experimentar. E se decidisses avançar, será que ficavas a pagar mais? Se sim, a diferença também seria pouca (o tarifário a que me referi custa cerca de 16 euros, com IVA).
 
Sim, li todos os posts, não estou a ignorar ninguem.
Vou primeiro abordar a PT e ver o que realmente me dizem, depois logo verei para que lado me virar.
 
Eu vivo a 5.5 Km da central mais próxima de ADSL, e tinha 1.5 megas de velocidade, custava-me este serviço 42 euros, 25 de internet + 17 telefone.
Não tenho a possibilidade que tu tens, de ter iptv.
Analisei as opções e descobri que a Vodafone me fornecia muito mais em 3G.
E assim fiz, pago 35.99 sem qualquer fidelização, comprei um router 4G (apesar de sé ter cobertura 3G), e deu um gozo tremendo chegar à MEO e dizer em voz alta que queria deixar de ser cliente deles, pois a concorrência finalmente chegara, e que tinha mais por menos dinheiro.
Claro que a falar alto dentro das instalações deles a publicitar o concorrente é desagradável, mas eles não merecem outra coisa.
A velocidade desta net não é tão linear quanto uma ADSL, mas chego a ter 15 *****/seg.

PS: Nos primeiros meses não acontecia, mas agora a VODAFONE aplica restrições de velocidade no "horário nobre", quando num mês se ultrapassa 15 gigas de tráfego em 3G.
Moral da história, quem nasce para sardanita nunca chega a jacaré.
 
Eu vivo a 5.5 Km da central mais próxima de ADSL, e tinha 1.5 megas de velocidade, custava-me este serviço 42 euros, 25 de internet + 17 telefone.
Não tenho a possibilidade que tu tens, de ter iptv.
Analisei as opções e descobri que a Vodafone me fornecia muito mais em 3G.
E assim fiz, pago 35.99 sem qualquer fidelização, comprei um router 4G (apesar de sé ter cobertura 3G), e deu um gozo tremendo chegar à MEO e dizer em voz alta que queria deixar de ser cliente deles, pois a concorrência finalmente chegara, e que tinha mais por menos dinheiro.
Claro que a falar alto dentro das instalações deles a publicitar o concorrente é desagradável, mas eles não merecem outra coisa.
A velocidade desta net não é tão linear quanto uma ADSL, mas chego a ter 15 *****/seg.

PS: Nos primeiros meses não acontecia, mas agora a VODAFONE aplica restrições de velocidade no "horário nobre", quando num mês se ultrapassa 15 gigas de tráfego em 3G.
Moral da história, quem nasce para sardanita nunca chega a jacaré.

Mal consiga ter 4G e deixa de ter limites desse tipo. Já viu se com uma antena não apanha sinal 4G?
 
Ainda no ano passado existiram imensos casos de reforço de adsl, eu próprio fui um beneficiado com a construção de Dslam que me permitiu passar de 3mb para 16mb.
 
Bem, ainda não esqueci o assunto, mas tenho a certeza que nunca vai passar do que tenho actualmente, e se não descer de qualidade não é muito mau.

Estive mais uma semana literalmente sem net, mais uma paragem cerebral do DSLAM, não foi perda de sincronismo, simplesmente abria 2-3 páginas, o resto dava zero, depois de 2 chamadas lá resolveram a situação, ou algum pássaro bateu no DSLAM e ficou bom.

Tenho um colega a trabalhar na PT(não no call-center) que quando lhe falei da coisa ele disse-me logo, se a PT precisar de gastar mais de 500€ esquece que nunca fazem nada.

Contactei a Provedoria e fiquei espantado por me ligarem no dia seguinte, mas é tudo farinha do mesmo saco, quando falei em perda de sincronismo o rapaz deve ter ficado sem opções no guião e ligou-me mais tarde.
Não conhecia a palavra DSLAM(não me espanta, mas um técnico que anda numa carrinha conhece o termo, estranho no minimo)..

IP-TV está fora de questão, 1km de cabo é demasiado caro, apesar de os postes estarem lá e existirem 10 casa, meh para quê gastar dinheiro.

A solução oferecida por eles foi comprar um modem/router/pen/hotspot 3G/4G e usar, mas com trafego limitado a 15Gb, miséria...

Tenho um hotspot Vodafone e tipicamente tenho 5Mbps, mas é muito variavel, tanto tenho 5Mbps, como daqui a 30 segundos está a 0.8Mbps, com pings a variar de 60ms a 500ms, um outro colega meu tem tambem um hotspot vodafone e se fizermos os dois um download ou abrir um filme no youtube a velocidade cai a pique, a antena deve ter uma linha adsl tão boa como a que tenho em casa LOOOL.

Isto é tão, mas tão deprimente..

A minha "solução" actual é falar com os meus vizinhos e meter toda a gente a mandar mails para a provedoria e fazer barulho com a PT, sim porque aqui ou é PT, ou é IP sobre pombo correio.

Não sei se vale ou não a pena contactar a Deco, porque faz-me imensa confusão vender um pacote que nem que tivesse colado ao DSLAM alguma vez seria possivel ter sequer 1/4 da velocidade anunciada(e sim, compreendo minimamente bem o legalês que está nos contratos).

Resumindo, ADSL que se mantenha nos seus belos 1.8Mbps(agora está sol, anda mais depressa....), IP-TV é para esquecer, e 3G/4G não tem backbone para suportar 2 ligações.

Edit:

Já agora, conto mais um bocadinho da minha triste sorte com a internet neste pais...

Eu adquiri o hotspot da Vodafone porque estou a morar em Viseu e estava farto da palhaçada de andar a meter net em casas alugadas, e como isto aqui de 3 em 3 meses alguem se vai embora prefiro chegar ao fim do mês e saber que continuo a pagar o mesmo de net, do que cada mês ser um valor, depois apanho sempre um chico-esperto que saca dia e noite, não estou para aturar esse tipo de coisas, e em parte para puder agarrar no hotspot e levar para casa, por muito lento que seja sempre são duas ligações separadas em casa..

Portanto, hotspot 4G, esgotadissimo, passei lá 2 meses depois e ainda não tinham, trouxe um 3G, tarifário sem limite de tráfego, ficou-me em 20€ hotspot + 30€ mês.

Duas primeiras semanas, "brutal" para quem tem 1.6Mbps em dias assim assim ter 8-9Mbps é algo de trazer lágrimas á cara.
Duas semanas passam, e toma lá 0.6Mbps lol.
Aguento 3 dias disto, vou á loja, primeiro á é temporário, deve ser por causa da chuva e tal(por acaso tinha estado um temporal brutal no fim de semana), mas amanhã ligo-lhe.

Isto para não falar que quando a rapariga que me atendeu(estava em formação) viu o uso de dados(45Gb) disse-me:
É normal, então já usou tanto tráfego..
E eu:
Pois, mas estou a pagar mais para tráfego ilimitado por alguma razão...
Até que ela se aparecebeu dessa parte, porque já estava entrar na venda de um pacote sem limite lol.

Lá me ligou e admitiu ao telefone que na minha zona a Vodafone tinha vendido mais que a capacidade deles, tempo para o belo do facepalm..
Tiraram 10€ á primeira fatura para não me queixar muito mais.

Andei duas semanas com net muito, muito má, até que provavelmente alguem se mudou, ou alteraram alguma coisa no QoS e tenho 6-8Mbps estaveis quase quase sempre, mas o ping é altamente variavel, tanto anda nos 45ms como nos 250ms, felizmente não jogo nada online, mas em grande parte é porque nunca tive uma porra de uma internet decente para tal.

Obrigado por seguirem esta telenovela mexicana :)
 
Última edição:
Foi em duas semanas que ainda deve ter sido melhor.
Estou a pagar, é para usar, e não foi nada de torrents, foi simplesmente umas compras na Steam, updates ao windows, updates a meia duzia de programas e updates no linux, logo no dia que activei a conta, só devia usar 400MB, quando abro a página do hotspot já ia em perto de 2GB, Windows lembrou-se que era a hora indicada para updates de Sql, Office e mais umas tretas, agora desde dia 16 ainda só foram 10GB

Mas a quebra de velocidade da net não foi devido a PUA, foi mesmo um problema devido á chuva e trovoada, andavam carrinhas por parte de Viseu e pessoal enfiado nas tampas no meio da estrada com as junções dos cabos cá fora.
Vendo a conta na página Vodafone o limite mensal para PUA são 400GB, agora não dou é com o local, mas aparecia-me um gráfico com barras verdes do uso diário e tirava um print para veres.

Não querendo parecer entitled, estou a pagar pelo serviço, e a questão do tráfego foi discutida antes de assinar contrato, estive 2h na loja a falar com a responsável da mesma e a estudar a coisa, já tive 6 ou 7 contratos a meu nome, das 3 operadoras por Aveiro, farto de levar barretes e passar férias de verão a pagar serviços do meu bolso(porque o resto do pessoal da casa é sempre a mesma cantiga...), não queria mais um passeio pelo parque em que tudo é bonito e floreado e passado 2 dias a realidade vem ao de cima.
 
Basicamente sabes que eles aplicam a PUA, mas continuas acreditar que pelas 2 horas de conversa não te aplicam a ti.. pah em certas zonas até podes ficar fixe, mas desculpa que te diga, mau tempo, não te afeta a ligação das redes moveis.. isto não é SAT onde a ligação atravessa as camadas terrestres e sofre interferências, a ligação móvel é horizontal.
Uma net WoW ca no porto sofreu o mesmo, 15 dias boa, depois bosta..
 
Back
Topo