SSD interno em Mac Mini não é reconhecido após shutdown

DamienThorn

Power Member
Boas,

Há uns tempos atrás comprei um Mac Mini em 2ª mão. Este vinha com um SSD de 128Gb da Samsung.
Ontem na pressa de sair, forcei-o a desligar enquanto possivelmente fazia o boot para o Yosemite. Hoje quando tento ligar, ele pára o boot a meio e aparece o icon de "proibido/stop".
Tentei o recovery mode e no disk utility mandei-o verificar o SSD. Estava a demorar muito tempo, e como tinha de sair, parei a verificação a meio e fiz-lhe um shutdown "normal". Volto a casa, e quando tento voltar ao disk utility, já não me aparece o SSD na lista.
Após pesquisar algumas soluções na net, fiz reset ao PRAM a ver se resolvia, mas quanto tentou fazer o boot de novo, aparece um icon de pasta a piscar com um ponto de exclamação. Volto ao Disk Utility e continua a não aparecer o SSD.
O que faço? O SSD era o que tinha o Yosemite instalado. O único disco que me aparece na lista agora é um com a capacidade total de 1.39Gb (suponho que seja um interno do Mac...). Não sei o que fazer para recuperar o SSD e o boot normal. Tenho pouca experiência em Mac e OSX, por isso não sei o que tentar mais...
 
Ele só tem o SSD lá dentro ou tem outro disco além do SSD? Esse sintoma normalmente por experiência própria costuma ser o cabo/fita sata que liga o SSD/HDD à Board (pelo menos em MacBooks, porque em Mac Minis nunca vi nenhum com esse sintoma)
 
Bem, à partida será mesmo o quer te disse. Tens forma de testar o SSD externamente?

Tipo, tirares o SSD e ligares por USB e arrancares a máquina por USB.
 
Boas,

Levei o Mac mini ao PC Clinic, e após umas semanas, disseram-me que o problema está no cabo de ligação com o disco SSD. Dizem que o preço de repação é 93€. Não faço ideia se isto é muito ou pouco, mas se fosse PC saberia que trocar um cabo SATA é baratinho. Alguém sabe se isto é um preço razoável ou não?
 
Última edição:
Boas,

Levei o Mac mini ao PC Clinic, e após umas semanas, disseram-me que o problema está no cabo de ligação com o disco SSD. Dizem que o preço de repação é 93€. Não faço ideia se isto é muito ou pouco, mas se fosse PC saberia que trocar um cabo SATA é baratinho. Alguém sabe se isto é um preço razoável ou não?
É um roubo todo o tamanho !!!

Isso e tipo um flat cable que dum lado e SATA e do outro uma ligacao para board
para sata.
É simples de mudar, mesmo muito simples.
Arranjas no ebay a 12 euros e mudas mesmo em casa,

Aquilo ja tras um kit com ferramentas e tudo :)

Tambem alguma duvida,

O pessoal ajuda :)
 
Fui buscar o Mac Mini à PC Clinic, sem ter pedido a reparação. Experimentei outra vez em casa e funcionou... Mau contacto nos cabos? Será que já o sabiam e mesmo assim queriam os 93€? Fariam mesmo a troca do cabo SATA se tivesse pedido reparação?
Para mim PC Clinic nunca mais.

Mesmo assim já tinha encomendado do ebay o kit de substituição. Ficou +/- 20€.
 
Back
Topo