[DÚVIDA]Tables ou div's?

overburnz

Suspenso
Boas estou neste momento com um projecto em mãos no qual tenho de criar uma tabela, tabela classificativa onde terá vários dados dos utilizadores registados, mas tenho uma dúvida: usar tables ou div's para a criação da tabela?

Noutros forúns dizem me para usar tables mas outras pessoas conhecidas, e entendidas na área, dizem que div's é melhor pois é mais personalizavél... o problema é que tou a ter umas complicações na criação da tabela com div's, a passo que com tables já tenho uma porreirinha, aos mais entendidos da matéria, e visto que ainda sou noob em html/css, qual será o melhor?

Desde já o meu muito obrigado a todas as respostas ;)
 
Na minha opinião como o que pretendes é uma tabela com dados de utilizadores registados, o mais óbvio e simples será utilizares a table.
As div's e outros elementos de bloco devem ser utilizados noutras situações tanto por questões de semântica como por facilidade de personalização.
 
O que sempre li em relação a esta questão é o seguinte:
Se queres uma tabela com informação, então usas uma tabela
Se queres estruturar o conteúdo do site então usas Divs

Já agora, há muitos projectos interessantes que te implementam tabelas dinâmicas com recurso a JS.
 
Para escreveres HTML bem estruturado, deves usar tables para apresentar informação em tabelas. As divs são usadas para dividir o website e devem ser usadas correctamente, para não teres coisas a mais (pesquisa um pouco sobre "divitis").
 
Pessoalmente tenho vindo a usar cada vez menos tabelas, em detrimento de div's em tudo o que faço.
Contudo, às vezes, ou somente porque sim ou porque é mais fácil, uso tabelas.

Acho que não se deve complicar o que é básico.
Se queres fazer uma tabela básica, usas uma tabela e pronto.

<table>
<tr>
<td></td>
</tr>
</table>

(isto demorou exactamente 15segundos a escrever)

não queres ter trabalho a por styles? usa uma framework, e além de teres tudo minimamente bonito, fica fácil de alterar no futuro quando tiveres tempo para mais.

http://purecss.io/tables/
isto é um bom exemplo de como se pode fazer rápido e bonito.
 
Sim, eu tb concordo com o ponto de vista descrito.

Divs é para organização de sites (coisa que antigamente se fazia com tables), se quisermos apresentar um conjunto de records usa-se tabela. Aliás, é mesmo para isso que ela serve.

Há varias frameworks que te ajudam a meter uma tabela bonita. Se for tb para mobile podes experimentar o bootstrap que faz umas cenas engraçadas.
 
Back
Topo