Opinião fittings 10/?

Sempre gostei de ver os tubulares, e nada nas baias, tenho uma storm stryker, e de inicio coloquei o leitor de cds no fundo, pois esta caixa tras nesse local uma caixinha para guardar as peças a mais da caixa, e fica tapada por uma tampinha de plastico com o logo da marca
agora que ando a preparar tudo para montar o watercooling removi de vez o leitor de cds e as cages, tenho a frente limpinha(sem nada) de alto a baixo(tenho os discos na lateral traseira)

Entre facilidade a encher, ou a drenar, prefiro a drenar xD
Encher pode ser mais trabalhoso, pois colocas menos liquido de cada vez, quando ao drenar, ou tens um fillport algures abaixo ou estas tramado xD
ja que se fala em drenar, posso aproveitar para tirar uma duvida sobre os liquidos?
a ideia que tenho é que sendo agua destilada, o indicado e mudar de 6 em 6 meses, e os liquidos pre feitos duram 2 anos....porem ja me disseram para trocar o nanofluido antes de fazer um ano, sera que podem dar-me mais opinioes? irei montar o loop em breve, vou usar mayhems pastel white+corante
 
o problema dos bay res é que ficas com o reservatorio muito alto.

depois para fazer drain ao sistema é um 31.

Olha que eu acho que não, quanto mais alto melhor e mais fácil pensa lá bem. Posso estar enganado mas a ideia que tenho è esta.

Check ... o meu colega tem bayres ... que filme para derenar ... o meu é mt facil :D ... o inverso acontece para encher ... o dele mt mais simples o meu ligeiramente mais trabalhoso

Não sei se já vos tinha dito que este era mais ao menos o meu plano.



Percebes agora a razão de ter referido a torneira J? Repara na torneira no rad de baixo e pensa bem na facilidade que è. Basta abrir a torneira, e depois abrir uma das portas do radiador que esta no topo e depois ir beber um café. Isto de complicado não tem nada. Eu agora vou montar tudo mesmo só para despachar, nem vou fixar a bomba nem nada para já. Depois quando mandar vir o segundo rad para baixo, ai então è que vou fazer o resto da lista que me falta, incluindo a torneira para fazer este sistema.

Esta è uma das razões que me levou a escolher este layout para o loop. Vai ser peanuts drenar o loop.
 
Pois ... Assim n deve ser mt dificil
O ponto mais baixo do do meu colega é a grafica :D ... ele tem k o derenar ou pelo res ou pelo rad que está no topo ...
 
Pronto, o res fui agora busca-lo, a outra encomenda vai vir espero eu ainda esta semana.



O res não è totalmente clear como vem na caixa, tem uma placa frontal preta com o nível e tal. È simples e gets the job done.
 
Boas pessoal. Fica ai já quase acabado, amanha venho ai dar mais pormenores, mas não cheguei a fazer a cirurgia maravilha, hoje foi sempre a abrir. Já esta sem bolhas de ar nem fugas nem nada.

Ate amanha, vou dormir por agora.

 
Boas...
Porque não deixaste a bomba logo ou atras do deposito ou por baixo? não precisavas de ocupar a caixa toda com os tubos
 
Não havia espaço para a meter atras do deposito, este è dos grandes, vai mesmo ate atras. So se fosse na parede vertical, por exemplo ligeiramente em baixo da gráfica como faz o pessoal que mete bomba e res de tubo.

Acredita que a bomba ali está bem, não só a superfície da fonte não aquece nada, fica apenas morna, como pus umas pads meio emborrachadas no mouth plate da bomba. Esta muito sólida ali vai por mim. Não há vibração não há nada.

Eu queira a bomba na parte de baixo, isto porque vai vir também um rad de 240mm para baixo, de uns 60-80mm e faz sentido a bomba estar onde está, depois sai da bomba e vai logo a esse rad. Também de certa forma da para camuflar e aproveitar aquele espaço que ali há. A caixa è grande, não há necessidade de estar a atafulhar uma determinada área da caixa cheia de componentes e deixar outras em vazio.
Com o rad em baixo e o gpu no circuito, acredita que irias achar diferente e a rig mais completa por assim dizer.
 
Ya, concordo que a posição da bomba esta' boa, enche ali aquela zona da caixa e uma vez que ainda vais fazer aumento no futuro tens ali um excelente ponto de drenagem na zona da bomba, basta sacares aquele tap e fazer uma drenagem rapidamente pois e' o ponto mais baixo do sistema neste momento.
 
Obrigado pelo tempo godevskii.

Também vai levar uma torneirita quando vier o segundo rad para tornar as coisas ainda mais praticas. Em relação ao gpu è que já não compensa estar a comprar um bloco para ela, se fosse um gpu novo, recente, mas não, já vai a caminho de 4 anos e por melhor que seja não creio que ainda valha a pena.

Abraço
 
Back
Topo