Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

É normal por causa da estrutura interna.

Já reparaste que o Satoru Iwata é sempre Executive Producer? E antes era o Yamauchi.


Da mesma forma, internamente, tens vários grupos de trabalho e o lider das mesmas será sempre o produtor do software que saia dali.

Comprehensive Development Group - Shigeru Miyamoto

Actualmente a fazer o Starfox, Project Giant Robot e Project Guard

Software Planning & Development No. 1 - Yoshio Sakamoto

Warioware

Software Planning & Development No. 2 -
Hitoshi Yamagami

Brain Training, Tetris DS

Software Planning & Development No. 3 - Kensuke Tanabe

Suporte/producing a titulos desenvolvidos na América. Retro Studios, Next Level Games, NST.

Software Planning & Development No. 3 - Hiroshi Sato

Mario Party.


Kyoto Software Development Group No. 1 - Kideki Konno

Mario Kart 8

Kyoto Software Development Group No. 2 - Hisashi Nogami ou Katsuya Eguchi

Splatoon.

Kyoto Software Development Group No. 3 (Zelda Team) - Eiji Aonuma

Zelda Wii U

Kyoto Software Development Group No. 4 - Hiroyuki Kimura ou Takahashi Tezuka (às vezes ambos)

New Super Mario Bros, Pikmin 3, Mario Maker

Kyoto Software Development Group No. 5 - Tadashi Sugiyama

Wii Fit, Steel Diver


Tokyo Software Development Group No. 1 - Takao Shimizu


Tokyo Software Development Group No. 2 - Yoshiaki Koizumi

Mario Galaxy, Super Mario 3D World, Captain Toad



Só pelo produtor sabes de que equipa é que o jogo saiu, mas estamos a falar de um crédito de produção - não de direcção. Há projectos onde um produtor pode estar mais ou menos envolvido e ser creditado na mesma.

Dito isto, tipicamente não trabalham em mais de duas coisas em simultâneo a não ser que o envolvimento seja "on and off", o Miyamoto faz isso às vezes, por exemplo daí a história do final de ciclo de desenvolvimento ser quando o gajo aparece de forma mais envolvida nos Zeldas, por exemplo.
 
Se o jogo for um remake ou sequela do original como alguns já teorizaram, o jogo sai no dia 21 de fevereiro de 2016 ou perto dessa data, 30 anos depois do primeiro jogo.
 
Se o jogo for um remake ou sequela do original como alguns já teorizaram, o jogo sai no dia 21 de fevereiro de 2016 ou perto dessa data, 30 anos depois do primeiro jogo.
A parte do remake e/ou sequela é um bocado muito improvável.

Para já aquele ramo da história está mais que deprecado, além de simplista fecha-se a si mesma no Zelda 2, que é a sequela directa que existe.

Não falta fazer nada ali.
Hum... Às tantas ainda o passam da Wii U para a nova plataforma, ou estão a adiar para lançar nas duas...
Dependendo do tempo que demorar... sair como o Zelda TP, com lançamento Wii U e na Nintendo NX não soa impossível. Mas cancelarem a release Wii U não irá suceder, para já será sempre lead platform.

E a Nintendo NX não é necessáriamente uma sucessora imediata da Wii U, há ali qualquer coisa de integração de portátil com consola caseira... algo de dois em um ou o projecto representar dois SKU's, um portátil e um caseiro.

Se os reports do envolvimento directo da AMD forem reais, é possivel que a próxima consola portátil da Nintendo apanhe a Wii U em feature set e virgula flutuante pelo que cross platform será possivel.

Manterem a arquitectura ***** é impossivel, no entanto, por isso não será code-compatible.
 
Última edição:
Qual é que vai ser o título com que vão tentar impulsionar vendas da Wii U no Natal, então? Começo a achar que desistiram oficialmente da consola. Vão lançar os jogos que já estão em fase avançada de produção porque já é tarde para voltar atrás e o resto vão passar para a geração seguinte.
Veremos se pelo menos o Starfox é lançado...
 
Não posso deixar de estar desiludido, apesar de já se esperar. Historicamente quantas vezes a Nintendo adia os Zeldas? Uma vez por jogo?

Apesar de tudo fico ainda mais desiludido por irem ignorar o jogo na E3, ainda nem sabemos o nome do raio do jogo.
 
Ficarei surpreendido seo Xenoblade vender Wii Us.
Um jogo daqueles com o marketing e alocação de stock certa pode vender consolas, sem dúvida.

E é refrescante ver a Nintendo a apostar em novo IP como o Splatoon e Xenoblade. Claro que deverão haver outros jogos na pipeline, mas o Xenoblade é um lançamento grande e que a nivel de orçamento representou um investimento bastante palpável para a Nintendo, é apenas natural que tenha esse ênfase ou teríamos de questionar para quê investir nesse tipo de mundos virtuais.

A história do Zelda Wii U em Q4 2015 nunca me cheirou, mas mesmo que assim fosse ficava a questão de... como iam evitar colidir ou cortar as pernas ao Xenoblade.

O adiamento não representa boas noticias para quem o queria jogar o mais rapido possivel, e representa - muito provavelmente - um adiamento de um ano, porque main-line Zeldas costumam sair em Novembro... Mas para o Xenoblade o vácuo criado é bom.
Apesar de tudo fico ainda mais desiludido por irem ignorar o jogo na E3, ainda nem sabemos o nome do raio do jogo.
Não acredito que o omitam por completo na E3, vão ser inundados de todo o tipo de perguntas.

O que parece certinho é que não vai haver uma demo jogável do jogo, mas devem mostrar um trailerzinho ingame como o ano passado. Ou uma cutscene, qualquer coisinha só para não dizer que foi nada, mas claro que "oficialmente" não há planos para tal. É meramente a surpresa mais previsível do universo.
 
Tambem não considero o Xenoblade um system seller, nbem de perto nem de longe. No Japão tudo bem, agora aqui no ocidente a maior parte das pessoas nem sabe o que é e não é propriamente um jogo acessível.
 
Foi o xenoblade chronicles que me vendeu uma wii (last story também ajudou).
Este pode muito bem ser um system seller mas não vai ser a salvação da wii U.
 
Em termos de vendas dúvido muito que haja algo que possa salvar a Wii U, só talvez um jogo pokemon tradicional na consola.
Resta apenas disfrutar do que há na consola, que é muito bom, neste momento considero a Wii U uma espécie de Dreamcast.

Quanto ao Zelda ter sido adiado, pois se têm ideias a implementar e estão a polir o jogo ao máximo por mim está tudo muito bem, desde que saia na Wii U está tudo óptimo, o jogo mais esperado por mim para o sistema é mesmo o Xenoblade X.
 
Acho imensamente improvável que o Zelda não saia para a WiiU, não faz qualquer sentido nem a Nintendo faria isso.

Também não acredito que o Xenoblade venda consolas. Parece-me claro que vai aumentar a sua popularidade mas daí a vender consolas, acho muito cedo.
 
Back
Topo