Segurança Bitdefender

Qual é o sistema operativo que tens?

Estou a utilizar o windows 7
@Dark_Raistlin mete o firefox nas exceções do firewall.. a nivel tens o teu firewall? medio,baixo,alto?

Boas
Acho que não posso colocar o firefox nas excepções...o pc não é usado só por mim.
Não posso correr esse risco

Como altero os níveis da firewall? Só me aparece isto:
166c5jl.jpg
 
Nas definições do firewall clicas na cena da ferramenta e depois na ferramnta do firewall e tem la uma barra.
Se fosse a ti activava a 2 opção que é scan ports.
 
@Intranet o firewall permite-te saber que ligações faz.. devias explorar melhor.. e se quiseres ter mais controlo mete ele no modo pranoico tudo o que abras, ele ira perguntar se permites ou vais negar podendo ver a ligação e a porta do mesmo.

Tu disseste que os relatórios são inuteis, mas nos pontos positivos disseste que queris saber o que se passa.. o relatorio ajuda nisso..
Scans lento? depende do teu HDD.. se tiveres um SSD ou um bom HDD são bastante rapidos, um scan rápido termina em 7 minutos ou menos!

@Dark_Raistlin mete o firefox nas exceções do firewall.. a nivel tens o teu firewall? medio,baixo,alto?

X_Byte_X o meu IS 2015 não tem a função Paranoid. Aliás essa foi uma das críticas mais acérrimas do fórum do Bitdefender. Muitos utilizadores se queixaram do downgrade dessa função do IS 2014 para o 2015. Depois de muita insistência lá disseram que essa função iria ser reposta. Não sei se foi, apenas me baseio nas que tenho. De qualquer modo nas rules da firewall só tenho a função allow ou deny e eu não quero isso. Eu quero que ele me pergunte se eu quero autorizar ou não. Eu não pretendo uma suite que me pergunte se eu quero autorizar ou negar depois do software já estar instalado. Não. Eu quero antes e não depois. Uma firewall super leve e eficaz como a Private Firewall, é um excelente exemplo de um controle eficaz e preciso.
Quanto aos relatórios dei um parecer negativo, e continuo a dar, mas foi dos security reports, não dos events. Esses aprecio, porque consigo ver o que foi bloqueado. Agora todos os dias um security report, a abrir numa janela do windows a dizer quantas páginas e ficheiros pesquisados, que a minha proteção é excelente ( quando na suite já diz o mesmo !! ), etc, etc...não há pachorra !! Além de que isso mostra que certamente andam a snifar o que eu ando a ver na net, mas isso já é outro assunto que fica para uma outra conversa.
Já experimentei inúmeras suites e portanto posso afirmar que esta não é rápida. E se no Xp entendo, no 8.1 não compreendo. Tenho um pc com um HD 7200 rpm e 16Gb ram, windows 8.1, formatado numa assistência oficial o mês passado e leva quase uma hora a fazer um scan completo. Pior que este só conheço o Kaspersky.
 
Eu uso o Kaspersky internet security 2015-multi device em três computadores nos sistemas operativos Windows 8.1 cá de casa.No entanto utilizo o bitdefender em um eeepc e em máquinas virtuais com Windows 8.1.

Da minha percepção o que mais me chamou a atenção em termos menos positivos foram os seguintes pontos:

-Além da história de não proteger contra ramsonware->para mim é fatal...

-Dá mais falsos positivos que sei lá o quê...Alguns ficheiros ele afirmou estarem infectados com vírus,o que não foi detectado pelo Kaspersky e pelo malwarebits.E as assinaturas do vírus são sempre do tipo .generic,que são detecções heurísticas.

-De vez em quando a firewall do Windows começa a pedir autorização para o programa X ou Y ter acesso a recursos de internet.O que é um bocado estranho dado que a firewall do bitdefender já lá está a fazer esse serviço.

-Aqui há dias tive a necessidade de pôr o eeepc a fazer de router/repetidor de wi-fi,não por rede ad-hoc mas por uma hostednetwork.Fiz lá os procedimentos todos que temos de seguir no cmd do Windows(aqueles comandos todos) e nenhum computador se ligava à rede hosted.Até que dias depois vim a descobrir que o bitedefender tem uma opção escondida que estava activada que não permitia a partilha de internet a partir daquele dispositivo...fantástico.

-Interface é pouco amiga do utilizador,genericamente muito "tosca" faz lembrar o avast ou avg.Não sei como é que o avcomparatives o avaliou tão bem...mas isto é o menos.

Opiniões de pessoal da cnet:
http://download.cnet.com/Bitdefender-Total-Security-2015/3640-18510_4-10284555.HTML
/****************************************************************************************/


Estes também não acharam o bitdefender muito bom:
http://www.expertreviews.co.uk/soft...as-bitdefender-fails-in-latest-security-tests
 
Nas definições do firewall clicas na cena da ferramenta e depois na ferramnta do firewall e tem la uma barra.
Se fosse a ti activava a 2 opção que é scan ports.

Boas
As definições da firewall não são o que deixei antes? é que não tenho mais nada sobre a firewall...

Essa 2 opção desliguei porque é o que recomendam na pagina oficial:
http://www.bitdefender.com/support/my-internet-is-slow-1100.html

7. Go to Block port scans and click the switch to turn it off.
 
Novo Update

Hello,

A new product update has been released with the following details:

Date: 03.17.2015

Affected software:

- Bitdefender Total Security 2015
- Bitdefender Internet Security 2015
- Bitdefender Antivirus Plus 2015

Localization: US-EN;

Version: 18.22.0.1521 en-US

Platform: x86, x64;

Updates + fixes:

Safepay is reported as outdated by some banking sites - fixed;
Vulnerability Scanner identifies Adobe Reader 11.0.10 as outdated - fixed;
Extended OneClick functionality to clean more locations;
Other fixes and improvements;

Size: ~25 MB

Update method: Automatically by Live Update module
 
Se me dissesses 1 pc 3 anos ainda pensava porque presumo que as ofertas terminem mais cedo ou mais tardes, mas realmente por agora não faz sentido com tantos freebies.
 
Nunca saberás quanto tempo vai durar, houve 1 que me dura até hoje (que era de 2 anos 3 pcs, mas não podia fazer upgrade para o 2015), outra de 1 ano 3 pcs só me durou 1 semana (recebi o € de volta), agora uso uma das 2 free que tenho de 6 meses 1 pc.
 
Na empresa onde trabalho tivemos um azar com esse virus que encripta ficheiros. O sistema é um XP Pro. Entrou num pc e foi ao servidor.
Para uma empresa qual a vossa recomendação?
São 6 pcs ligados ao servidor.
É possível recuperar os ficheiros encriptados?
Se não for pago o que os hacker's pedem (o que não vamos pagar) existe a probabilidade de o virus continuar a bloquear outras pastas?
 
Na empresa onde trabalho tivemos um azar com esse virus que encripta ficheiros. O sistema é um XP Pro. Entrou num pc e foi ao servidor.
Para uma empresa qual a vossa recomendação?
São 6 pcs ligados ao servidor.
É possível recuperar os ficheiros encriptados?
Se não for pago o que os hacker's pedem (o que não vamos pagar) existe a probabilidade de o virus continuar a bloquear outras pastas?

Tu podes usar isto: http://www.softpedia.com/get/Antivirus/Removal-Tools/Bitdefender-Anti-CryptoLocker.shtml

Numa empresa convem teres o SO actualizado tipo windows 7 ou então um linux caso o hardware for antigo.. se mesmo assim quiseres manter o windows xp.. usa um antivirus pago.. se o hardware for mau.. usa o ESET para empresas não consume quase nada.
 
Back
Topo